Olá galera … é com muito prazer e alegria q tô iniciando nosso primeiro concurso, alguem tem q começar né ? esperamos ter escolhido um tema bem legal, particulamente , gosto muito …
Depois do “blackout” do nosso fórum, percebi q as visitas não andam como antes, então to iniciando para ver se agitamos isso aki mais um pouco … então lá vai:
Tema: " Minha cidade em dois tons! "
Explicação: o tema engloba fotos tiradas em sua cidade, pontos turísticos, postais, natureza, tudo que achar conveniente e que queira mostrar à outras pessoas, serão aceitas fotos em dois tons (ex.: preto e branco, sépia, etc …), usem a criatividade e bons cliques!
Prazo para postagem: até às 00:00 do dia 14 … virando pro dia 15 Prazo de votação: 7 dias Quem participa: Usuarios do nosso fórum, com qualquer tipo de equipamento, digital ou convencional. Fotos: apenas uma por pessoa Formato das fotos: no máximo 800 pixels no maior lado Publicação: em qualquer site, não postando a foto no fórum, e sim um link nesse tópico para o arquivo. Votação: será publicada uma enquete para apuração dos votos, só podera votar uma unica vez, e o voto já computado não terá como voltar atrás, votou, tá registrado. Ganhador: a foto q tiver maior numero de votos. Prêmio: escolher o tema do próximo concurso e o livro “Uma Sensibilidade Revelada” do fotógrafo Eduardo Salvatore doado pelo amigo Douglas para premiação do concurso. O livro conta a trajetória de Salvatore (um dos mais antigos e renomados fotógrafos do Brasil) em belíssimas imagens Preto e Branco. Prazo para postagem de fotos: 7 dias Onde votar: enviaremos o link para a enquete criada aqui no fórum para a votação, lembrando q somente usuarios cadastrados no fórum poderão votar. Links das fotos: poderá postar neste tópico
Pensei nisso tb … mas já pensei se umas 10 pessoas postem as fotos aki, em 800x600, e vem uma pessoa com conexão discada … hehe … vai demorar 30 minutos pra abrir …
Costumo ir sempre pra Curitiba e já vi este museu (do Mestre Niemeyer). A foto ficou muito bonita pelo enquadramento e formato, mas, na minha opinião, ficou muito superexposta e não dá pra perceber direito a imensa laje sem pilares que fica sobre essas esculturas.
Espero que este comentário sirva como algo construtivo.
Este é a minha foto para a participação. Fiquei muito em dúvida sobre qual postar porque mesmo achando que os “não Petrópolitanos” gostariam mais da foto do Palácio Quitandinha, optei por colocar a foto do Palácio de Cristal. Quem quiser ver, também coloquei no site as outras fotos. (Link: http://www.eduardo-seleri.fotopic.net/c253863.html )
História do Plaácio de Cristal:
Localizado na antiga praça da Confluência foi construído nas Oficinas da Sociedade Anônima de Saint-Sauvers Les Arras, na França em 1879, para a Associação Hortícola de Petrópolis, da qual era presidente o Conde D’Eu, marido da Princesa Isabel, destinado a servir de local para exposições e festas. Foi inaugurado em 1884.
A sua mais bela festa foi realizada no domingo de Páscoa de 1888, na qual a princesa Isabel junto a seus filhos, entregou cartas de alforria a escravos, a maioria indenizando os seus senhores com notável campanha desenvolvida na cidade.
Este é a minha foto para o concurso. Foi tirada na Praia do Flamengo com o Pão de Açúcar ao fundo.
Feita com uma máquina manual Praktica MTL-3, com filme Velvia e polarizador.
Aqui a URL da foto Pão de Açúcar
Aí cavasotti, tua foto ta muio massa … linda … mas acho q ta fugindo um pouco do tema , num tá não ? sua foto tá com muitas cores, ao menos ao meu ver né …
Pmachado, gostei muito da sua foto… so que parece que ta faltando algo… analizando a foto acho q oq falta eh o morro da urca! tu nao tem outra foto igual que apareca o morro da urca pra ficar o conjundo do pao de acucar e o morro da urca junto? com o barquinho? abraco!
Tem esta, outro dia, outro barco, outra máquina. Nesta o céu não estava tão bonito e foi tirada com uma digital, Olympus C4000. Esqueci ded dizer que ambas as fotos foram convertidas para PB com o plugin B-W plus que é freeware.
uhmm… a outra ta melhor na minha opniao mas acho q a imagem q eu to na cabeca seria fotografando da praia de botafogo… como essa montagem q fiz… de uma olhada e veja se vc intende o “desenho” ou “forma” que eu estou pensando… mas valeu!!
Esta é a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho - Rondônia. Com a construção terminada por volta de 1913, e desativada na década de 70, encontra-se atualmente abandonada e depredada… Foi construida com base num acordo firmado entre o Brasil e a Bolívia, que dentre outros ítens, a Bolívia concordava em “ceder” o estado do Acre ao Brasil se houvesse um meio de escoar sua produção através do território brasileiro (onde hoje é Rondônia) para o oceano Atlântico e ainda receber uma indenização em dinheiro.
Infelizmente este é o retrato de um dos maiores bens históricos do estado de Rondônia…
Na mini-série da Globo, Mad Maria, ela vai ser mostrada, em parte… Vai ser numa trama de romance, mas…
Abraços,