1 de 1GB ou 2 de 512MB?

Pessoal, um dia desses eu estava lendo uma reportagem que dizia que é bem melhor o fotógrafo ter 2 cartões de memória de 512MB do que 1 só de 1GB. Segundo a reportagem, nunca se coloca todos os ovos na mesma cesta… :smiley:

O que vcs acham disso?

eu tenho 1 de 1gb e 1 de 512 :stuck_out_tongue:

Eu concordo. Prefiro ter 2 de 512, pois se um deles dá problema, tenho o outro para garantir.

eu tenho 1 de 1gb e 1 de 512 :P
Melhor ainda :D
eu tenho 1 de 1gb e 1 de 512 :P
Melhor ainda :D
:thmbup: :thmbup:

Eu tenho 4 de 512mb e estou quase conseguindo um daqueles hds portáteis de 40gb pra mim.

Edit: E quando a Rebel dá pane e vc é obrigado a usar o filme mesmo com os 4 cartões funcionando. Fazer o que… :doh:

Ai tem que ter dois corpos de digital…rs

Eu compraria um só de 1 GB. Acho pouco prático ficar trocando cartões, principalmente se não tiver um leitor externo. Possibilidade de problemas com o cartão sempre vai ter, isso não vai ser eliminado tendo dois deles. Optaria pela praticidade mesmo, acho bom deixar o cartão na máquina e esquecer dele.

Como eu sou amador prefiro 1 de 1Gb pela praticidade, se fosse profissional usaria 2 de 1Gb.

Para uso profissional, sempre terá que existir a duplicidade… 2 cameras, 2 cartoes… 2 guitarras…2 bolas de futebol… 2 possibilidade de um encontro sábado a noite…opss…rs.

Uso amador, quanto menos cartao melhor.

Agora imagine vc em um casamento… e sua camera da pau… ou o seu cartao, ou sua bateria acaba…

Vc é asfixiado pelo buquê da noiva…rs…

Eu tenho 4 de 512mb e estou quase conseguindo um daqueles hds portáteis de 40gb pra mim.

Edit: E quando a Rebel dá pane e vc é obrigado a usar o filme mesmo com os 4 cartões funcionando. Fazer o que… :doh:

Meu amigo tem um da Creative de 40 gigas, Mp3 player. Muito bom.

Tem uns agora que roda DivX e com 80 gigas… o negocio é power.

Mas tem outra coisa… dar pau num compactflash é muito muito raro. eu nunca tive e nunca fiquei sabendo que alguém teve.
Além disto, se existe a possibilidade de um cf dar pau, tb existe a possibilidade de vc perder um na hora da troca. pega um cf cheio de fotos, coloca no bolso, dpois coloca outros objetos no bolso ou na mochila e corre-se o risco de sumir.
Nunca perdi uma memória, mas nestas trocas e correrias que passamos, eu já perdi uma bateria original. :frowning:

Já fiquei sabendo de uma história de um fotógrafo de casamento que estava com um SD de 1G e perdeu tudo quando lotou o cartão e depois acabou sendo processado pelo casal. Se tivesse dois de 512MB pelo menos a metade das fotos ele teria nas mãos :smiley:

Eu tenho um SD de 512MB e está chegando outro pra mim pelo ebay, paguei U$ 37,00 por ele, acho que foi um bom preço…

Murilo, vou cuidar muito para não perder na troca heheheh :thmbup:

Abraços,

Já fiquei sabendo de uma história de um fotógrafo de casamento que estava com um SD de 1G e perdeu tudo quando lotou o cartão e depois acabou sendo processado pelo casal. Se tivesse dois de 512MB pelo menos a metade das fotos ele teria nas mãos :D

Eu tenho um SD de 512MB e está chegando outro pra mim pelo ebay, paguei U$ 37,00 por ele, acho que foi um bom preço…

Abraços,

Pagou barato

Manda o link ae.

Vc sempre compra coisas no EBAY ? chega tudo certinho ?

Já fiquei sabendo de uma história de um fotógrafo de casamento que estava com um SD de 1G e perdeu tudo quando lotou o cartão e depois acabou sendo processado pelo casal. Se tivesse dois de 512MB pelo menos a metade das fotos ele teria nas mãos :D

Abraços,

Pagou barato

Manda o link ae.

Vc sempre compra coisas no EBAY ? chega tudo certinho ?

O link é esse: SD 512MB

Só que eu pedi sem o leitor porque já tinha comprado um, tem que trocar uma idéia com o vendedor, o cara é gente fina!

Já comprei uma bateria para a minha FZ5, no valor de U$ 4,99 mais frete de U$8,00 e agora esse SD 512MB por U$ 37,00 com frete. Os dois ainda não chegaram porque o prazo de entrega é de 15 dias, se vc quiser esperar um pouco até chegar posso te confirmar se deu certo :smiley:

Abraços,