Eu sei que essa lente não é das melhores, mas ela é importante pra mim porque só tenho ela e a 50mm, a minha lente apresenta um problema que no lado esquerdo a imagem sempre ta borrada, além do foco só funcionar quando ele quer. Gostaria de saber também se é possível substituir a 18-55 por uma 35mm 1.8g. Segue as imagens com o borrão que acontecem principalmente em imagens de grupos de pessoas do lado esquerdo e quando a foto é retrato fica na parte de baixo(depende da forma que vira a câmera).
O elemento frontal da 18-55 gira durante o foco. Então, a não ser que a distância focalizada seja a mesma em todos os casos (não creio), o problema não está no elemento frontal. De qualquer forma, tire a lente da câmera e analise contra a luz. Uma mancha na lente que provoca este tipo de problema será bastante visível.
Experimente fotografar durante o dia, em várias aberturas. Veja se o problema persiste.
Verifique também se o sensor está em ordem. No manual da câmera há instruções de como se travar o obturador aberto.
Finalmente, sim, é possível substituir pela 35mm. Mas se o problema for no sensor, isso não vai adiantar.
[b]*** MODERADO ***
Regra CL5.[/b]
Ops mandei inbox. Olha lá
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Ta com cara de elemento desalinhado na lente.
Voce deixou a lente cair ou bater em algum lugar? Isso ta com cara de elemento interno desalinhado, como dito acima. Um possivel tombo ou choque mecanico tambem explicaria o mau funcionamento do sistema de foco.
Não me lembro de ter deixado cair, da pra consertar isso ? Compensa ou compro outra ?
Acho que depende do quanto a lente esta danificada.
Tive um problema com uma objetiva muitos anos atras apos deixar ela cair no chao. Apos a queda ela exibia o mesmo desfoque em um dos lados como nas suas imagens. Na epoca eu levei na Asahi Fotek, e depois de uns 10 minutos eles me devolveram a lente realinhada, firme e forte, e totalmente de graca (sim, nao me cobraram nada). Na epoca eu insisti em deixar um dinheiro, acho que dei uns 40 ou 50 reais em agradecimento, que eles relutaram muito em aceitar.
Acho que eh um negocio facil de consertar dependendo da gravidade, e pode sair de graca dependendo da honestidade da pessoa (volto a recomendar a Fotek nesse aspecto). Por outro lado, uma 18-55 eh bem barata, entao dependendo da situacao eh mais jogo comprar outra logo.
Eu moro em Minas, Juiz de fora mais precisamente, se alguém souber um lugar aqui que arrume esse tipo de coisa me digam por favor, muito agradecido pelas respostas
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk