1Ds Mark III - (2015) Ainda vale a pena?

Bom dia, Amigos!

O que devo considerar sobre uma escolha de compra entre 1Ds Mark III e uma 5D Mark II?
Ambas estão em condições de conservação similar, em torno de 40k cliques.

5D Mark II = R$ 4.000,00
1Ds Mark III = R$ 4.800,00

Para fotografias de esporte, moda e eventos.

Estou receoso apenas porque a 1Ds Mark III é muito antiga, mas só vejo elogios…

Abração, amigos!

Não posso opinar quanto à 1Ds Mark III, mas essa 5D Mark II tá cara…

Cara a 1ds MK III é Uma Puta CAM!!! não pensaria duas vezes entre as duas.

Obrigado pela resposta, amigo… Pois é. Estou com este sentimento.
Com essa flutuação da nossa moeda, muita coisa tem ficado fora da realidade…
Fico feliz de perceber que não é apenas um “sentimento” meu… Obrigado por opinar!
abraço!

Pois é, Ricardo… Estou nesse dilema… rs
Tomara que os amigos aqui me ajudem a escolher. Porque já passei das “duas vezes” quebrando a cabeça e estudando as duas câmeras…

Obrigado pelo comentário.
Abração!

Achei o preço da 5D mkii normal…paguei quase isso no ano passado. Com o dólar em alta, e com os usados tbm acompanhando esta valorização, o preço condiz com a realidade.

Só peguei a 1Ds Mkiii em mãos uma vez e achei pesada pra mim…rs. A 5D tbm é, mas a 1D achei demais. :smiley:
Porém, não cheguei a tirar fotos, então não opinarei.

Mais alguma consideração, amigos?

Abraça essa 1Ds iii , primeira linha da canon e maquina feita pra durar mais que as outras linhas da canon!!!

Obrigado pela opinião, Xará!

Eu pesquisei muito nestes últimos dias e vou fazer isso mesmo.
Depois posto algumas fotos feitas com ela aqui para pedir opinião dos colegas.

Obrigado pelo incentivo!
Abração!

Amigo, não quero te desmotivar, já tive uma 1Ds III, e tenho 2 5D II hoje, então posso te dizer: a 1Ds é legal, ótima para estúdio (para quem usa ISOs até 800, ou mesmo 1600), pois o obturador não acaba nunca! Mas para o dia-a-dia, eu iria de 5D II! Achei a focagem da 5D melhor, o ISO é melhor (tem mais opção), o display é infinitamente melhor (920K), sem contar o peso (pouco mais da metade dos 1400 das série 1). Eu peguei a 1Ds aquela vez por causa do preço mesmo, R$3500 (mesma coisa que uma 5D II na época). Por 5 mil eu acho caro, com um pouco mais se compra 2 5D II. Mas como disse: não desmereço a 1Ds, que é uma baita câmera. Abraço! Boas fotos!

Importante ressaltar que a gama dinamica da 1Ds da de 10 na 5d MKII.

Eu também admiro bastante essas câmeras com gama dinâmica mais profunda, tais quais as da família 1D.
O sensor tem uma latitude de exposição bem maior.
Enfim, tudo varia dos resultados pretendidos.
Apesar dessa característica bacana, como eu fotografo mais no campo acho que dificilmente compraria qualquer 1D (inclusive pelo preço, kkkkkkk).

Em maio eu quase peguei a do Ghion mas acabei optando em ficar com a Coroa pela questão de que estava com ideia de ter uma câmera que filmasse.

Mas é uma puta câmera. Agora, na teoria, o sistema de foco da 1Ds III é pra ser bem melhor que a da 5Dc e 5DII.

Em questão de AF, no meu dia dia, não tem igual a familia 1D, o acerto das foco são de < que 90%, já a 6D cai para 70%… Hoje nem tenho mais 5D. Mas caso fosse pegar a unica que compraria seria a 5dMKiii.

Com o perdão da colocação, mas daonde que vocês tiraram que a gama dinâmica da 1Ds III é muito melhor que a da 5D II? Elas são a mesma coisa, praticamente… A 1Ds não preserva praticamente nada a mais de informação nas sombras em relação à 5D. É algo como 12EV contra 11.9EV! Em ISO baixo (100 a 400), até pode ter algo a mais, mas em ISO 1600, a 5D II já é melhor, e em ISO 3200 não se compara. A profundidade de cores é um pouco melhor nessa 1D mencionada, mas também não é o bicho. E por fim, o autofoco: tirando a sensibilidade de F/8 do ponto central, eu não achei o bicho. Os demais pontos são inferiores ao ponto central, por exemplo, da 5D Mark II. O sistema de foco da 5D III sim, é de tirar o chapéu (assim como o da 1Dx). Mas o da 1Ds não me impressionou (eu esperava algo como o da 5D III). Abraço!

Sinceramente, eu não me recordo de nenhuma observação aqui no MF em que 5DII tenha merecido avaliação melhor que alguma outra FF.

Coincidentemente estou vivendo essa dúvida atualmente. 1ds mk iii vs 5d ii, mais por uma questão de matar um desejo antigo da época em que usava filme e achava fodástica a eos-1. Mas a 5d ii está na dianteira na briga emoção x razão, pois além de mais em conta, tem os benefícios de ser menor, mais leve, filmar, etc etc. Vou continuar pesquisando até aparecer a compra imperdível :smiley:

Peguei usada uma 5D mark II, 77 mil clicks, por R$ 3800,00 + 32 GB cartão CF junto + bolsa.
Acho que paguei em conta né pessoal ?
Não estou sentindo aquele arrependimento de gastar R$ 1200 a mais, para comprar uma Canon 6D. Afinal, até 5 mil de iso é usável na 5D mark II correto ? Então susse…
Wi fi, gps, esses extras, nem ligo. Come bateria demais.
A 5D II que peguei parece que nunca foi usada. Eu sai de Canon 60D, e fui para a 5d ii, eu só espero sentir bastante diferença. Primeira vez vivenciando com fullframe dia-a-dia.

Embora hoje a gente olhe com saudade para o patamar de 3,10, em junho já estávamos achando o dólar caro. Nessa época encontrei uma 5D II com menos de 15k cliques, que comprei por 3.600, em estado de zero.
Considerando a variação do dólar, acho que você fez um excelente negócio.

Para fotografia de moda e eventos, a 1Ds aguenta tranquilamente. Para esportes, ela não é rápida o bastante, nem para fotografar, nem com o foco contínuo (AI Servo), então você vai ter alguns contratempos dependendo do esporte que você for fotografar - de fato, a 5D Mk II também vai te dar alguns contratempos no requisito velocidade, mas se você estiver ok com ela, vai que vai. Até por esse motivo que existia a 1D (sem o ‘s’), que tinha o sensor menor (APS-H) mas era bem mais rápida.

Particularmente, usar uma 1Ds para eventos é algo completamente fora de cogitação devido ao peso. Dentro de um estúdio você pode pegar a câmera só quando for usar, e em esportes a premissa é parecida. Em eventos ela vai ficar pendurada 100% do tempo no seu pescoço.

:ok: