31/03/2022 - Dia mundial do backup

:hysterical: esse pessoal está cada vez mais especializado, colar um micro sd com cola quente… Aliexpress não é para amadores…

Eu vejo uns colegas aqui na cidade, comprando cartão de memória no Ali, pra fotografar, mano.

Acho um perigo danado, kkkkkk.

Tudo bem que nenhum cartão é absolutamente à prova de problemas, mas tem gente que abusa da sorte.

Uma amiga, veio toda feliz, “ainn comprei um monte de cartão por um dólar cada” E realmente, tinha comprado uns 6 ou 7.
Quando fazer fazer evento pra mim, era sempre “Fulana, não usa aquele cartão falseta seu não. Pega esse aqui” kkkkkkkkkkkk

Dia desses a abençoada apareceu nos grupos de zap “Ainn alguém conhece um programa de recuperar cartão?”

Eu não arrisco.

Aproveitando o gancho, recomendo o TestDisk. A interface é meio espartana, mas o software é bom. Freeware. Compatível com Windows e Mac. :ok:

Tem loja do Ali que vende cartão original sim, da Sandisk.
Essa aqui já comprei: Buy Products Online from China Wholesalers at Aliexpress.com

Lacrado, com o serial do Rescue Pro Deluxe dentro da embalagem. A única diferença que a caixa é em Chinês, pois é Sandisk vendido para a China.
Mas não tenho dúvida nenhuma que é legítimo.

Tem que saber comprar.

Sena, essa tua frase “Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.”
Não vale apenas para discos rígidos… :assobi:

Eu compro, melhor que pagar caro em pirata no ML.

Então… Veja a diferença, vc compra da loja oficial Sandisk, ela comprou sabe deus de quem kkkkkkkk

Esse é o ponto principal, eu acho, rsrsrs.
Como tenho acesso fácil ao PY, acabo comprando lá. Mas são poucas lojas que dá pra confiar, rsrsrs

Falando em backup, descobri um site que dá 1 TB de graça.

Alguém conhece o https://www.terabox.com/

ehhehe to ficando com fama no fórum de muambeiro :rofl:

Não conheço.

Aqui tem algumas opiniões sobre o serviço:

O pouco que li já desanimei de testar.

O pessoal no YT tudo fica com o pé atrás… se for para guardar porcariada, tipo MP3, e-book, games, saves de jogos, arquivo morto e uns assets menos importantes acho que vale a pena.

Só que tem as limitações… parece que só deixa subir arquivos até um certo tamanho, se quiser subir arquivos maiores tem que compactar em .rar e por pra dividir. Também para baixar não deixa baixar vários downloads em simultâneo e a velocidade é mais lenta.

Mas tem aquilo… Cavalo dado não se olha os dentes.

Indicam qual servidor de confiança para 3tb de backup por ano?