35mm 1.8 FX Nikon vs 35mm 1.4 Sigma Art

Olá pessoal!

Vou comprar uma 35mm para usar na Nikon D610 e estou uma dúvida sobre a melhor opção dentro do meu orçamento.

Li alguns reviews da 35 1.4 Sigma Art e a qualidade da fotos são incríveis na nitidez, porém muitos dizem que ela tem o foco lento quando se tem pouca luz. A maior parte do meu trabalho será em casamentos durante o dia, porém quero usar ela também na recepção que se estende até a noite, aí minha preocupação, será que o foco dela me deixaria na mão algumas vezes?

Tendo isso em mente fui ver outras opções, como a 1.4 da Nikon está fora de cogitação pelo alto valor, fui pesquisar mais sobre a nikon 35mm 1.8 FX, porém quase não encontrei rewiews (de brasileiros) falando sobre ela, alguém aqui do fórum já utilizou? O que tem a dizer sobre ela? O valor está em uma média de R$2.200,00 em quanto a 35mm Art está em média R$2.900,00.

Seria ótimo poder ler de quem já tem ou testou elas.

Abraços.

Já tive a 35 1.8 FX da Nikon e sinceramente não gostei muito. O AF é bom mas não é dos mais rápidos e precisos (acho que no mesmo nível da 50mm 1.8G), a nitidez é excelente, mas o bokeh eu não gostava, pelo que pesquisei a Sigma têm uma nitidez melhor, bokeh bem melhor mesmo no 1.8 vs 1.8. Aí vc têm q levar em consideração o preço e peso que são maiores na Sigma. Eu tenho vontade de pegar a Sigma mas antes vou na 24mm 1.4 Art. :ok:

Já tive quase todas as lentes Art da Sigma. Na Nikon eu só usei/uso a 50 1.4 mas vale a correlação com a versão Canon que eu tive e também fui um feliz proprietário da 35 1.8 G FX.

Sugiro que leia o tópico abaixo que é o review dessa 35 1.8 G FX.

A lente é muito boa. Totalmente aberta ela deve um pouco em nitidez quando se compara com as Sigmas que são muito boas já toda aberta. O AF não é tão instantâneo quanto outras AF-S que já usei mas é mais rápida que a Sigma.
Contudo nunca tive problemas de foco na Sigma Art, seja como usuário Canon ou Nikon.

Se pudesse fazer um resumo, baseado na minha experiência de uso, eu diria assim:
→ Se busca a qualidade extrema vá na Sigma (mesmo o bokeh sendo razoável como o da 35 Nikon)
→ Se busca algo mais versátil, leve e gostoso de usar, vá na AF-S 35 1.8 G FX

Sou fotógrafo de casamentos, tenho essa nikon.

Uso na D750.

Ela é ótima. Uso direto em 1.8, 2, por aí. Quase nunca perco o foco. Pequena, leve e muito rápida.

Tive a Sigma. Vendi. O AF não era tão preciso, especialmente a noite. Mesmo de dia, eu não confiava 100%. Tentei vários micro ajustes, mas a questão não era front ou back focus, mas sim, errar as vezes. Além de tudo, é mais pesada e maior.

Inclusive eu prefiro a nikon 35mm F2 AF-D a Sigma 35mm 1.4 Art, pela confiança no AF.

Usei por muito tempo Canon e tive a 35mm 1.4L. Ela precisou de manutenção porque derrubei e por algumas semanas fiquei com uma Sigma 35mm art. Senti a mesma diferença. Vendi a Sigma assim que a Canon voltou da assistencia.

Se você não liga para o foco cravado em todas as fotos, pode ir na Sigma…tenho amigos que tem a adoram!

abs,

Vini

Acho que eu tenho sorte então. Minhas Sigma Art na 6D ou na D700 nunca me decepcionaram no foco.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Eu já tive as 03 lentes. Hoje uso a 35mm Sigma pra tudo no casamento, desde o making of até as alianças, passando pela cerimônia e festa. Sim, ela erra mesmo às vezes, mas é questão de praticar e conseguir reconhecer onde ela erra mais e evitar. Não tenho o que reclamar dela, depois que fiz o micro ajuste, ela ficou perfeita!

Quando ela crava, crava de verdade! As 35 que eu tive também não me decepcionaram, porém ainda continuo preferindo a sigma art, porque eu sinto que a qualidade dela ainda é melhor, nitidez absurda e praticidade.

Então funciona assim: Se você tem grana pra investir e vai usar ela para fins comerciais, vá na sigma art. Se for para hobby, pode ir tranquilo nas outras. Não te deixarão na mão jamais.

Uso ela demais para padrinhos, festa e afins. Na festa realmente confesso que às vezes ela falha sim, depende muito da iluminação, porém ainda acho que valha a pena ficar com ela.

Tenho pensado inclusive em pegar uma 24mm pra festa ou uma 17-55 pra completar o kit…

Várias pessoas falam maravilha do AF da 35mm f2. Tá complicado a decisão, a turma tá dividida!! :slight_smile: Continuar pesquisando. Estava usando uma 50mm 1.4 e as vezes ela não focava em 1.4 mudava pra 2. e acertava tudo, se´ra que não rola isso na 35mm art?