40D busy

esta mensagem fica aparecendo quando conecto no micro, deixando a camara inativa.
o micro reconhece a camara mas esta mantem “busy” .

alguem tem alguma dica

grato

luiz salgueiro

Cara, nunca vi isso… Eu tentaria alguma coisa em relação à memória, pra começar a investigar a causa. Depois iria para os conectores e fios.

já troquei cabos, já testei as entradas usb, e o problema continua

Será que não é a quantidade de fotos no cartão?
Com HDD externo acontece de ficar algum tempo até processar (quase) tudo que tem dentro. Talvez o sistema da máquina não seja tão rápido e a quantidade de fotos a deixe ocupada.
Tomara que resolva e fique ‘normal’.

[]'s

Sempre que conecto a minha 40D no micro aparece isto. Depois o programa de edição da canon abre disponibilizando descarregar as fotos. Acho que é normal, vou dar uma olhada no manual.

abraço

Passo 1, instale todos os programas que vem no CD da camera. Algumas versões do Windows não conseguem se conectar corretamente com a camera se os drivers corretos não estiverem instalados.

Passo 2, tente em outro computador. No meu laptop de uma hora para outra acontecia a mesma coisa com a XSi, e não teve reza que fizesse funcionar. No desktop, funcionava normalmente. Só normalizou depois que reformatei e reinstalei o Windows.