50 mm 1.4 ou 1.8 para iniciantes?

Onde posso comprar em Porto Alegre?

desculpem sou novo, tenho uma D90, gosto de brincar e fotografar minhas filhas.

a 1.4 é bem superior em qualidade. E mais cara tambem. Por volta de 300 a 350 dolares.
Enquanto a 1.8 custa uns 150

aqui em poa tem a udenio,
http://nikonbrasil.com.br/
na assistencia deles tem um show room q vc pode comprar, so q o preco é meio salgado…
recomendo vc comprar na www.bhphotovideo.com é bem mais barato
abs pedro

Compre a 1.8, não vale a diferença de preço para iniciantes.

[]s

Se tu quiser usados… Brique do Didi 32263817 é ali na Floriano (centro) POA

Ola pessoal

Alguém pode solucionar esse problema:?
"algumas fotos não estão sendo aberta no meu computador - com 4G memória - Essas fotos foram geradas na seguinte composição: RAW-Line - Chegando a atingir 12,5MB (as vezes como NEF ou jpeg).
E como uma foto com medida : 4285 x 2848 313kb e uma outra com: 4340 x 2856 7,76mb tem tamanhos tão diferentes?

Como sou novato aqui e com uma DSLR, (com a máquina estou, digamos “brincado”, fazendo várias expisição possível na D90, chego ao limite de fazer fotos com temperatura de luz á 10000k e ISO á H1.0). Só para poder conhecer o que a máquina pode oferecer, muito embora eu fico sem saber o porquê certas esposição acontecem.

Se algum parceiro mais experiente puder me ajudar, dese já fico grato.

Transfira com Nikon Transfer ou com leitor de cartões. Não use a interface USB com cópia direta.

F/1.8 dá e sobra.

Dkfuji, valeu pela orientação.

Obrigado pela ajuda de todos, vou verificar no Brick do DIDI. Pode ser que vale apena comprar uma usada em boas condições.

Cara, ve também na Gramado, tá 600 pila. http://www.gramadofotostudio.com.br/produtos_nikon_01.php

E como disseram, vai de 1.8. Ela é muito boa. O preço da 1.4 só vale a pena se grana pra ti não é preocupação e se tu é muito exigente.

Isso é normal. Se todas fotos tivessem o mesmo ‘tamanho’, aí sim algo estaria errado :smiley:
O espaço em kb varia conforma as cores, textura… Se uma foto inteira for toda exatamente a mesma cor, sem textura, vai ser bem leve. Porque o JPG é um arquivo com compressão, e dai quanto mais informação parecida tiver entre pixeis próximos, mais ele consegue coomprimir.

Por exemplo, abra uma foto, veja o tamanho dela, e de bastante sharpen no photoshop. Salve como cópia e veja que o tamanho aumentou bastante.

Ok, obrigrado.

Certeza que vc com a 50mm 1.8 fará otimas fotos com o recurso que vc sabe e esta aprendendo a cada dia que clica com ela… a 1.4 pra mim é muito caro…