5D / 7D - duvida/video

Irei comprar uma 5D ou 7D !

Tenho 2 duvidas:

  1. Quando estamos gravando um video ( full HD ), posso escolher se quero usar foco manual ou auto-focus antes de começar a gravar ou durante a gravaçao?

  2. A exposiçao pode ser controlada manualmente durante a gravaçao do video full HD, ou a exposiçao será sempre automatica? Ou melhor, posso manualmente durante a gravaçao mudar a abertura de f11 para f2.8 por exemplo ?

A duvida é se ambas as cameras fazem tudo isso, ou se alguma delas faz e a outra nao .

Desde ja agradeço a atençao de todos !

Abraços

Boa Tarde…

a 5D que até onde eu sei, foco e exposição é tudo manual… e pode mudar a abertura, iso e até velociade, porem o minimo é 1s/30!

Não achei o edit >.<

retiro o que eu disse sobre o foco automatico… acabei de descobrir como faz suehseuaheuasehe…
Tem foco automatico no modo video na 5D vlww!

Boa noite, tenho uma 5d, mas não se pode ou tem como mudar a resolução da filmagem, pois acabei de compra-la.

pergunto se tem como alterar porque, a proporção por meg. da filmagem esta 40meg por minuto de filmagem.

Bom, não tenho nenhuma das duas máquinas, mas vou responder o que sei.
Tanto uma como outra possuem foco automático em filmagem, mas o foco utilizado é o por contraste, e portanto bem lento - a ponto de ser inviável. Assim, praticamente todos optam pelo foco manual, na própria lente. Gente mais séria usa aparelhos de follow focus e telas externas de focalização acoplados.
A 5D II (vocês estão falando 5D, mas é bom distinguir do modelo anterior pois pode chegar alguém mal informado e pensar que ele filma também), a partir do firmware 1.1.0, permite ajuste manual de todas os parâmetros. Um tutorial de como habilitar aqui:

A 7D também tem controle de exposição totalmente manual em modo vídeo, mais informações aqui:

Quanto ao tamanho do arquivo, eles ficam grandes mesmo, especialmente se forem utilizados vídeos em HD. O menor tamanho será utilizando qualidade VGA (640x480), mas acho que esses 40MB/min que o colega falou já deve ser nessa resolução mínima. Olhe seu manual e veja em qual menu exatamente se muda a qualidade da filmagem.

As especificações dão em torno de 12 minutos para 4Gb (tamanho máximo de arquivo) em formato full HD, tanto para a 7D quanto para a 5D Mk II.