5d- quanto tempo a bateria dura usando o flash direto?

peguei meu primeiro book e só tenho a bateria que veio com a câmera… estou apavorada pois quero usar o flash mas imagino que este gaste muita bateria e queria ter uma noção de quanto tempo- mais ou menos a bateria dura disparando o flash direto… 1 hora? duas horas?? alguem pode me dizer? pra eu saber se preciso correr p comprar outra ou uma dá no sufoco… :ponder: obrigada!

Tua bateria é a LP-6?

Se sim, ela deve durar sem problemas algum… Já tive situações em que dei mais de 2 mil disparos de flash e a câmera ainda tinha mais de 60% da bateria. O que vai precisar se pensa em usar muito o flash é de pilhas reserva pra ele. Se usar full power vai rapidinho… em umas 400 fotos deve dar tchau já. Por isso usar boas pilhas é essencial, e se possível, baixar a potência do flash sempre que possível.

Mas de qualquer forma, ter bateria extra nunca é demais :wink:

Corre e compra outra é logico!!!

A bateria da camera não tem relação nenhuma com o flash.

So teria se estivesse usando o pop-up, o que não é o caso da 5d.

O que vc vai precisar mesmo é pilha pro flash. Em cargas altas, ela vai embora rapidão.

corre e compra Bateria Extra e Bateria extra pro Flash é o minimo que eu teria e faria, em um serviço que eu fosse pago para fazer.

bem, fiquei confusa já que metade disse que precisava e metade disse que o flash era “independente” da bateria rs… é que vi o preço aqui no Brasil (geralmente compro meu material quando viajo pra fora e o preço é o triplo né) e tomei um susto :eek:

vou dar uma pensada aqui… se mais pessoas pudessem responder eu agradeceria… me sentiria mais segura… tipo, se preciso correr mesmo ou se tá tranquilo haha obrigada!

Explica direito sua dúvida pra gente, porque não ficou claro.

-A 5d não tem flash, nem saída de energia. Então, você pode usar 10 flashes que não vai usar nem um tiquinho da bateria da camera.

-A bateria da 5d aguenta sim, fotografar um ensaio inteiro.

Acho que o Mike deixou bem claro o que eu talvez tenha complicado um pouco.

Eu me referi a bateria da câmera pois ela aguenta bastante mesmo, disparando o flash ou não, mas precisa que a bateria dure por todo tempo que for fazer o ensaio.

O que vai voando são sim as baterias do flash (pilhas). Precisa de pelo menos 2 jogos de 4 pilhas cada pra ficar minimamente tranquila, isto se já pensar em não utilizar em full power

Ainda que a bateria da câmera dure muito, também é bom ter uma reserva, por que vá que… né… melhor garantir.

Acho que não importa muito se a bateria vai durar ou nao (eu tb acho que dura um ensaio) mas vc precisa de uma bateria extra!! tanto para o Flash quanto para sua Camera!!

é Sine qua non ter bateria extra para se trabalhar.

Esta é uma 5D. Ela não tem flash.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/21/806bc940e937911a879edb44ef1e16bc.jpg

Ela usa este tipo de bateria.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/21/5e209afe1bc3453c673df66a5e477a7e.jpg

Se não estiver com problema para pegar carga, deve durar algumas centenas de fotos.
Não é muito barata, mas para uso profissional, é recomendado ter uma reserva. O possível prejuízo de não poder fotografar por falta de bateria é muito maior que o custo de uma reserva. Existem marcas paralelas que, mesmo não tendo o mesmo desempenho das originais, são suficientes para trabalhar com tranquilidade.

Este é um flash externo. Você pode encaixá-lo no topo da câmera.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/21/be1bb687febf672fa5d78c5e1d0b4b06.jpg

Ele não consome a bateria da câmera. Precisa de 4 pilhas AA.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/21/bacdb63e74148151c0f30111f5290237.jpg

Pilhas AA.

As pilhas AA podem dar para o ensaio todo, mas depende demais do tipo e idade das pilhas e da potência usada no flash.
Como não são tão caras vale muito a pena ter um jogo de reserva.

a 5D coroa nao usa essa bateria usa a bateria igual da 40D

sem querer ofender alguem ou a propria que criou o topico,mas…o nosso colega ate “desenhou”…de extrema importancia,baterias e pilhas reservas!

a pessoa é fotografa e não sabe quanto dura a bateria ?? não entendi o que tem haver o flash e a bateria da câmera.

Estou até rindo aqui… melhor explicação nao existe, mas é o que sempre me pergunto, e daí… no que deu… Conseguiu fazer o ensaio, comprou bateria, deu mais trabalho ao Rafaz, do que propriamente carregar a bateria e flash, para verificar quando duram, daí dá pra ter uma idéia se a bateira aguenta o ensaio ou não.

Abs