6D ou T6i?

Boa tarde pessoal!
Sou nova por aqui… Estou para comprar minha primeira câmera DSLR, tenho uma superzoom há muito tempo, e estou decidida a trabalhar com fotografia. Venho estudando muito, por cursos online, fiz presencial e pretendo fazer outros, além de praticar.

A dúvida é: vale a pena a crop T6i? A 6D ff terá uma qualidade/nitidez muito maior?
Pretendo adquirir as lentes 50mm e 24-70 inicialmente, e meu foco é trabalhar com newborn, e ensaios externos de gestante/casal.

Obrigada,

A diferença na qualidade da imagem delas vai aparecer muito quando utilizar ISOs altos.
Tenho um colega que faz casamentos com a 6D e se for necessário ele vai utilizar ISO 25000 sem medo e as fotos saem completamente ótimas. Já a T6i tem as limitações de sensor cropado quanto a esse desempenho em ISO alto.

Fora que a T6i é uma Rebel. Por melhor que ela seja, as Rebel não são feitas para trabalho pesado, são pra uso amador.

Obrigada! Acho que vou com a 6D mesmo, para não me decepcionar!

Se voce for trabalhar apenas com ensaios: newborn/gestante/casal.

Não há a necessidade de comprar a 6D.

A diferença do investimento é muito grande.

Eu recomendo pegar uma câmera cropada de ponta primeiro pra poder ir pra ff.
Se vc prefere Canon a 80d, se prefere Nikon d7200.

Se você está decidida na fotografia e seu orçamento permite a compra da 6D, não vejo motivo para não comprá-la ao invés da T6i. Caso contrário, comprará a T6i e em alguns meses vai querer trocar pela 6D, haja vista que você mesmo já está cogitando comprá-la agora.

Se pode, 6D. Pense também na 100mm macro 2.8 (não precisa ser a L). Para pegar detalhes em newborn. É muito útil.

Boas fotos

Tem razão, esqueci de decorrer sover orçamento. Tem que ver a questão de acessórios que pra NB são bem caros…

Realmente, para o que vc quer, não tem necessidade de ter uma 6D, em todos os casos vc vai ter uma boa iluminação… não serão eventos a noite… Mas, como comentado, se vc tem orçamento invista agora para não querer trocar depois! Ou pega uma 70 ou 80D, como tbm comentado!
Outra coisa que vc precisa investir um pouco é em iluminação… um flash e um rádio já está bacana… e nos materiais para o NB, que tbm são caros…
E realmente uma lente macro faz falta… sempre quis uma quando fazia.

2 softbox também é bem imporante.

Pessoal, muito obrigada pelas dicas!!
Não tinha pensado na macro, com ctz fará toda diferente no NB!