70-200 2.8 - Canon ou Tamron G2?

Bom dia galera.
Estou em vias de ir ali comprar uma tele pra chamar de minha…
A questão é que a diferença de preço da Tamron para Canon, é meia RP! :stuck_out_tongue_closed_eyes::stuck_out_tongue_closed_eyes:

Aí fica o questionamento: alguém aqui já usou a Tamron? Na prática mesmo? O que eu perco em relação à Canon?

Esses reviews são f*** kkkkk

Uns elogiam, outros criticam, dificil ter uma base.

Eu tô assim: Metade do meu coração sempre quis ter uma “brancona”, por todas as qualidades que ela reconhecidamente tem e pra me exibir um pouco tbm, claro
E a outra metade tá querendo um bom custo-benefício, kkkkk

As Sigma antigas estão fora de cogitação, e as Canon usadas, pqp, se for pra pagar 8 a 9 mil uma com 100 anos de uso, aí prefiro comprar nova.

Sigma Sport, na BH tá 1400 dólares, mas no PY não tem. :tired_face::tired_face:

“Mas Mike, por que uma 70-200 2.8?”
Porque a versatilidade delas é um fator determinante pra mim. Com essa grana eu comprava um set de fixas clarinhas e boas, mas não sou acostumado, tenso, kkkkk.
Além disso, nas formaturas, uma lente assim me ajuda muito.
Pensei na RF, mas tá quase 15 mil reais, aí arregaça, não dou conta, rs.
Ficaria assim meu kit:
17-40 + 70-200 + zoom baratinha (24-85/28-105/28-135)
Atualmente tô usando a 50-150 2.8 na RP, no modo 1.6, mas é “gambiarra”, né rsrsrs.

A segunda RP vem logo, só tô esperando a questão da tele pra ver se busco tudo de uma vez, fazer uma viagem só, rs.
80d quase não tô usando, nos casamentos eu só tô usando nas fotos protocolares, posadinhas, etc. Sistema de foco é outro planeta, mesmo a 80 sendo uma baita câmera, de repente ficou “velha”, rsrs.

Agradeço as opiniões e sugestões!

Pesquisa se a tamron é compatível, parece que a G1 tinha problema com R e RP.

Pela otica eu compraria sem pensar 02 vezes.

Mike, recentemente comprei uma 70-200mm 2.8 da Canon versão II e a lente é espetacular!!! Estou usando ela na 5d mk3 e é um espetáculo de lente, estou gostando demais. Não conheço a versão da Tamron, mas o que posso dizer é que a Canon está se pagando cada centavo investido… eu iria de Canon, provavelmente será melhor investimento no longo prazo, perde menos valor, mais fácil de vender e mais fácil de arrumar caso precise.

Sua ideia foi excelente. Achei o site da Tamron, e diz que é compatível.
valeu.

Sério que é tão boa assim? :o

Você tocou num ponto que eu havia pensado, mas não com tanta importância… A liquidez em caso de revenda, né.

Continuei com dúvida kkkkkkkkkkkkkk

Se não precisa do f2.8 a nova RF 70-200 f4 é uma teteia.
Leve, pequena e super nítida! E ela é branca hahaha

deve ser mais cara que a ef 2.8 :hysterical:

No canal que confio mais no youtube, o cara chamou ela de lente L pintada de preto, ou algo parecido rsrsrs

Branquinha, kkkkk

A parte do “eu” ela já resolve, rsrsrs.
Mas eu tô babando por uma 2.8, rsrs.

Até que não é tanto:

Mas por 8500,00, já encosta na EF 2.8, com seus 9,5 rsrsrs

Vou assistir com calma. OBrigado! :ok:

Tô pasmado! :sweat_smile::sweat_smile:

Então, já decidiu pela Tamron?

Sobre a versão II da Canon, não achou alguma seminova bem cuidada com valor aceitável? kkk

Não decidi ainda kkkkkkkkk

Sobre comprar usada, eu não achei nenhuma inteirinha por menos de 8000, 8500…
As com preço mais baixo, são surradas, cheias de descascados, porrada pra todo lado, kkkkk
Aí não rola.

Eu tava 99% decidido pegar sem IS. Mas saiu de linha, não acho mais no PY.
A coisa Tava 70/30 Pra Canon, agora ficou mais parelho kkkkk

Mike mesmo não tendo usado essa Tamron G2 70-200 2.8 , posso dizer pra ti que essa linha G2 da Tamron ela empata com a linha L da Canon e da Nikon; e em alguns aspectos supera as Sigmas Arts.

O meu teste prático foi com as 24-70 G2 2.8 . A Tamron era mais nítida que as duas Nikkon 24-70 2.8 (inclusive a última que tem VR embutido), era mais nítida que a já incrível Canon 24-70 2.8 de primeira geração e era um pouco menos nítida que a 24-70 G2 2.8 da Canon (essa lente é fantástica , apesar de problemas no Flat).

Sobre as 70-200 , é realmente difícil ter uma 70-200 F2.8 que não seja boa. O projeto ótico em si já é um projeto mais sofisticado. Tirando as versões mais antigas das 70-200 2.8 da Tamron e da Sigma , que não eram grandes coisas, a linha G2 da Tamron é muito boa. Eu acredito que seja optando por Canon ou Tamron , você estará muito bem servido com sua 70-200 2.8 . Quanto a revender facilmente, lentes da Canon tem uma saída muito mais rápida se um dia você quiser vender.

veja se esse vídeo pode te ajudar na decisão:

Um ponto que poderá incomodar futuramente é compatibilidade.
Acho difícil a decisão.

Se for analisar a compatibilidade de DSLR e linha Mirrorless RF , com certeza uma lente do fabricante com certeza tem uma certa vantagem. Por outro lado , ter uma Tamron geralmente tem uma ótica mais refinada e um valor mais camarada (até rimou kkk)

Mas se der incompatibilidade você está em maus lençóis!

É muito sofrimento por antecedência.

Nao estou sofrendo amigo.
Nao tenho problema algum.

Se me permitem…

Eu pensaria assim: é pra fazer dinheiro a trabalho? Canon.

Pra uso pessoal e tem bala? Canon.

Pra uso pessoal com grana curta? Tamrom.

Cara aqui no Brasil se você for comprar por Mercadolivre ou afins, a lente da Tamron é tão cara quanto rs

A conclusao que eu cheguei e que estou parcialmente errado.
Sei que a Tamron oferece informacoes no site, e existem rumores que talvez eles tenham algum acordo.
O que eu imagino que e feito e o seguinte: parte do protocolo e negociada, mas de modo que nao chegue na lente N, C ou S, com isso e possivel coexistirem produtos de qualidade sutilmente em niveis diferentes.Para quem troca muito de camera, e nao gosta de vender equipamento, as lentes C, N ou S sao mais garantidas. Pra mim, e lente profissa que eu nem penso. Legal que existem opcoes um pouco mais acessiveis.
Como eu vi o topico, resolvi falar um pouco, sou palpiteiro, Bom Domingo. :ok: