A Hélice (ou o "Olho de Deus")

Ontem fui até o observatória a cerca de 1 hora de onde moro. O dia inteiro pareceu conspirar pra que eu não fosse: minha filha tava dando curto-circuito, o almoço demorou pra sair (na verdade eu demorei pra ir comprar coisas pro almoço), e depois eu tive problema até pra chegar ao observatório, pois o GPS insistia em me mandar pro lugar errado.

No observatório, mais problemas: esqueci minha extensão, perdi pecinhas e o equipamento não estava rastreando direito as estrelas. Então, nessa foto, precisei usar alguns artifícios não muito científicos: removi um pouco do gradiente de cor manualmente, e reduzi o tamanho das estrelas por processamento (quando não rastreia direito, as estrelas aparecem maiores, porque o telescópio fica indo pra lá e pra cá).

Mas saiu. Não tão legal quanto o assunto merece, mas saiu! :ok:

Em breve vou tentar de novo.

Fala sério, Felipe… que imagem incrível!
:worship: :worship: :clap: :clap: :clap:

Nossa meu amigo, que espetáculo de foto! Que belo registro, parabéns!

Cara, eu curti, de verdade!

Se o seu enunciado fosse “meu dia foi perfeito, minha filha estava um doce, almocei no melhor restaurante da cidade e estava inspiradissimo para fotografar”, eu acreditaria kkkkk

:smiley:

Ficou top.
Mostro suas fotos para meu filho, ele fica pasmado! :slight_smile:
São lindas!

Então, gente. Vcs são artistas, e minha veia artística fica bem escondida. Pra compensar, muita técnica, persistência e paciência!

Admiro profundamente o trabalho de vcs.