A Orca Caçando Lobitos

Uploaded with ImageShack.us

Tenho visto muita coisa sobre a Vida Animal Selvagem, mas sem dúvida viver o momento das Orcas caçando os filhotes de lobos marinhos foi uma das maiores recompensas que tive neste aspecto, seja pela dificuldade em fazê-lo, a sorte de estar o momento e poder realizá-lo. Entenda-se que este evento só acontece nas praias de Punta Norte/Península Valdez/Patagônia Argentina, por um curto período de tempo, a melhor época vai da ultima quinzena de março até a primeira semana de abril. Para fazê-lo há que se pedir autorização ao Governo da Província de Chutub, enviar um Cv e pagar uma taxa de 1200 pesos argentinos no sentido de poder se estabelecer na praia onde pode haver o ataque. Para haver o ataque a maré deverá estar alta, os ventos menores de 14km e haver orcas e lobitos na água. Segue o comentário feito por um Blog local que registrou a minha presença e a sorte que tive. Camara D3s e lente 200 400mm Nikon.

Simplesmente espetacular… :worship: :worship: :worship: :worship:

Maravilhoso! As que aparecem no blog também!

Cada uma delas é unica… :clap: :clap: :clap: :clap:

Sim, ja fui à Peninsula Valdez, mas era janeiro e as orcas não estavam por lá :no: :no:

Vale muito a pena o passeio!

Adilson

A temporada das Orcas falei acima, o restante se dá entre final de julho até outubro com as Baleias Francas e os Elefantes Marinhos machos.
Aliás eu estou indo a’i na sua terra, Praia do Rosa para tentar fazer as Baleias Francas e se possível os Golfinhos num canal cujo nome me fugiu.

abç

Murilo

2x deve ter sido emocionante!

Sensacional!! :clap:

Obrigado por compartilhar :ok:

Deve ser algo único poder presenciar “ao vivo e a cores” essas maravilhas da natureza.
:clap: :clap: :clap:

Nossa, que momento! Que privilégio! E que Foto, claro! Parabéns!

Idem tbém passei em janeiro…

Agora vamos a captura…MOMENTO ÚNICO…um dos mais exclusivos que já vi aqui no fórum…parabéns!!! :clap: :clap: :clap:

[b]

Além do momento único, já comentado por alguns colegas, a foto também é tecnicamente muito boa. Parabéns!! :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

[/b]

Murilo, não pude deixar de ver o link do brog que você postou, e cai neste que colei abaixo… :assobi: …suas fotos são espetaculares, únicas…simplesmente algumas das melhores de animais que já vi postadas … incomoda-se de falar um pouco de você e seus trabalhos fotográficos?

http://www.outdoorphoto.co.za/gallery/showgallery.php?ppuser=16842&username=murilo-lins

De maneira nenhuma como e onde gostaria que fosse, o objetivo não é falar de mim e sim mostrar as pessoas o que eu já presenciei na Vida Animal Selvagem. Aos poucos irei postando tudo aqui para quem aprecia o assunto.

Um grande abraço Kado.

Murilo

Ps. Estarei indo em Setembro a Sta. Catarina fazer as Baleias Francas, quem quiser fará ótima companhia.

Essa é uma foto em que a técnica, ainda que esteja boa, deve ser esquecida nos comentários…

Vale o momento!!! E sobre ele: :worship:

é algo chocante, a forma como as orcas caçam esses animais. Depois jogam pra la, jogam pra cá, e isso me faz ver que a natureza nem é perfeita. Acho que nenhum animal deveria sofrer pra alimentar outro. Mas como não sou eu que decido isso… rsrs.
SEm dúvidas, o momento foi espetacular. Eu nunca tive o gigante privilégio de ver uma orca em vida selvagem. Se vê-las em vida selvagem já deve ser algo maravilhoso, acompanhá-las num aspecto assim mais específico deve ser triplamente maravilhoso. eu confesso que não sei se gostaria de ver essa cena ao vivo. Ia morrer de pena do lobinho, rs. Mas ao mesmo tempo, tenho um fascínio gigantesco por orcas (e todos os cetáceos - ordem taxonômica à qual pertencem baleias, golfinhos, etc.), acho que eu dividiria o horror e o fascínio nesse momento.
Parabéns pela captura!! :clap:

Helena vou postar uma com o lobito sendo jogado aos céus, na hora tive a mesma emoção sua. Só que faz isso são os machos, as fêmeas os sacodem um pouco logo a pós a captura e os levam para comer.

Um abç

Murilo

Realmente as baleias francas na praia do rosa são um show também, tenho muita vontade de conhecer, quem sabe em setembro posso te acompanhar nessa aventura :ok:

Tenho vontade também de voltar à abrolhos na época das jubarte, deve ser uma sensação ímpar estar perto desses bichanos. Quando fui em janeiro de 2010 a instrutora disse que elas acompanham os barcos quando estamos indo em direção às ilhas. E realmente tem videos no youtube aos montes mostrando isso, deve ser fantástico!