A610 Principais vantagens sobre a w5?

Olá pesoal, estou prestes a comprar uma camara menor, que eu possa levar para qualquer lugar sem problemas, estando e em viagens e levando ela pra todo lado comigo.

Sei que a grande preferencia (pelo menso o que tenho visto em diversos Foruns) da categoria é a A6XX (no meu caso a 610, pois estes mp´s não me farão falta), mas é ai que vem a questão, em relação a outra camera fuito falada e requisitada, a W5…

Quais são as vantagens de uma (a610) sobre a outra, e se isso vale a diferença de preço de 200 reais?

vlw…

Abs. :thmbup:

Kauré,

Não vou nem entrar no mérito da qualidade da imagem… :giveup:

Falando mais da parte “objetiva” (sem trocadilhos): a A610 tem mais recursos (p.ex.: 4x zoom) e controles manuais.
Se vale os 200 aí é com vc!

Dá uma olhada aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_a610%2Csony_dscw5&show=all

Boa compra.

[]'s

Respondendo a pergunta: TUDO!
hahaha…

Eu acho que a única coisa mais interessante na W5 é o smartzoom em vez de zoom digital =]

Nunca tive oportunidade de pegar a a610 na mão, muito menos uma ao lado da outra… e uma das coisas que mais me preocupo é poder levar ela pra lá e pra cá, o que não é possivel com minha s7000.

É muito grande a diferença de tamanho entre as duas (lado a lado)?

Nunca tive oportunidade de pegar a a610 na mão, muito menos uma ao lado da outra... e uma das coisas que mais me preocupo é poder levar ela pra lá e pra cá, o que não é possivel com minha s7000.

Se você olhar o link que o Marco postou, vai ver a dimensão das duas.

A favor da A610: qualidade de imagem (nitidez, latitude e NR), velocidade, range focal e modo manual. O modo manual das “W” é beeeem limitado, chega a ser inútil. Por fim, as frescuras: só a A610 tem tela móvel/giratória e modos diversos, como panorâmicas e “my colours” (permite fotografar destacando uma única cor, com o resto em PB). Enfim, a A610 é uma opção mais completa e de melhor qualidade de imagem. Com certeza vale a diferença se tu espera mais de uma maquininha dessas do que só registrar um momento de besteira.

Nunca tive oportunidade de pegar a a610 na mão, muito menos uma ao lado da outra... e uma das coisas que mais me preocupo é poder levar ela pra lá e pra cá, o que não é possivel com minha s7000.

A A610 nao é “tao” portatil assim nao.
A W5 tambem é meio gordinha.

Ambas sofreram para entrar no bolso da calça jeans… a A610 sofrerá mais.

Eu tenho uma A510, e depende da calça, nao da pra por nao viu…fica ruim e “espreme” muito a camera…

Se tu kizer portabilidade total, compre modelos como Canon SD 300 ou a nova SD 450… é uma boa camera e cabe no bolso da camisa, muito fina e compacta :slight_smile:

E antes que vc pergunte, sim, eu acho bem melhor do que os motelos T da Sony.

http://www.top10-digital-cameras-reviews.com/images/sd300%20opp%20bk.jpg

Respondendo a pergunta: TUDO! hahaha..

Eu acho que a única coisa mais interessante na W5 é o smartzoom em vez de zoom digital =]

Mas a A610 também tem smartzoom! Até minha A60 tem!

é galera! valew pelas respostas…

Acho que vou manter minha opinião e comprar a a610, mesmo sendo um pouco maior. não gosto muito das ultracompactas pois são desconfortáveis na pega, fica até ruim de tirar fotos (minha opinião)…

Talvez eu não me acostume coma w5, pois quem está acostumado com camera com controles manuais, vai ser difícil ter que passa a tirar fotos limitado ao modo “automatico” da w5!

Quanto ao tamanho, não faço quetão de caber no bolso da calça jeans, talvez no bolso lateral da bermuda, ou em uma pochete pequena, precio ir até uma loja que tenha ela em exposição… lembro me do tamanho da a75, pois já tirei muito foto com ela… os tamanhos são similares??

é galera! valew pelas respostas....

Acho que vou manter minha opinião e comprar a a610, mesmo sendo um pouco maior. não gosto muito das ultracompactas pois são desconfortáveis na pega, fica até ruim de tirar fotos (minha opinião)…

Talvez eu não me acostume coma w5, pois quem está acostumado com camera com controles manuais, vai ser difícil ter que passa a tirar fotos limitado ao modo “automatico” da w5!

Quanto ao tamanho, não faço quetão de caber no bolso da calça jeans, talvez no bolso lateral da bermuda, ou em uma pochete pequena, precio ir até uma loja que tenha ela em exposição… lembro me do tamanho da a75, pois já tirei muito foto com ela… os tamanhos são similares??

É praticamente o mesmo tamanho dela :slight_smile:

Talvez eu não me acostume coma w5, pois quem está acostumado com camera com controles manuais, vai ser difícil ter que passa a tirar fotos limitado ao modo "automatico" da w5!

Eu tive uma Sony W7 e ela tem modo manual. Porém é bem limitado (só permite duas escolhas de abertura por distância focal). Acredito que a W5 seja igual pois, até onde sei, as únicas diferenças entre estas câmeras é o nro de megapixels e a memória interna de 32MB da W7.

A W7 faz fotos muito boas durante o dia mas para fotos noturnas em ISO alto o ruído é excessivo.
Hoje eu iria de Canon A610 pelos motivos que já foram citados acima.

Abraços