A95 x v1

Estou querendo comprar minha primeira digital, e estou entre a Sony V1 e a Canon A95. Quais os prós e contras de cada uma?

A princípio me disseram que a V1 seria melhor que a A95 no quesito imagem. Qual a opnião de vocês?

Gustavo,

Eu comprei uma V1. Testei pouco a câmera mas estou desconfiado que não fiz uma boa compra, considerando a qualidade da imagem. As fotos que tirava com uma Nikon 3100 saiam melhores do que saem com a V1. Talvez eu ainda não saiba utilizar a máquina mas na 3100 dificilmente uma foto saia ruim. Na V1 algumas sairam péssimas em qualidade, sem definição.
Estou tentando descobrir oq ue é.
De qualquer forma a V1 tem suas vantagens, como uso de flash externo (a A95 não permite), o smart zoom (com ele vc pode ampliar a distância do zoom dimunuindo a resolução, sem perda de qualidade).
Avalie bem. Em questão de qualidade acho que A nikon e Canon são superiores.
Leia abaixo um trecho da análise da V1 no site dppreview. Eles falam que a alguns algoritmos utilizados pela Sony não são tão eficientes que os da Canon, mas mesmo assim dão notas boas para a qualidade da V1. Não dá pra entender…deveriam dar nota baixa né!

… Resolution is as good as the best, although detail suffers because Sony’s demosaic and sharpening algorithms still aren’t quite as good as Canon’s (they’re getting close)…

Gustavo, o desempenho é bastante semelhante, com uma leve vantagem pra Canon na nitidez. Mas sinceramente, acho que a escolha entre as duas é algo bem pessoal, pois as maiores diferenças estariam nos recursos mesmo (nesse ponto a A95 dá um verdadeiro banho na V1). Enfim, a V1 não faz feio, mas a A95 consegue resultados um pouco superiores no geral.