Aberração cromática - ajuda

Pessoal, estava tirando umas fotos hoje com uma lente Canon 75-300mm f/4-5.6 III emprestada, e notei esse risco rosado na imagem (acho que é a tal “aberração cromática”). Minha dívida é a seguinte: isso se deve à lente ou é a minha Rebel XT que está com algum problema?

O exif é:
Tv( Shutter Speed )
1/500
Av( Aperture Value )
5.6
ISO Speed
400
Focal Lenght
260mm

Abraço!

A XT está perfeita, a maior culpa aí é da lente(lente ruim) e fotografando em RAW vc resolve este tipo de problema no PhotoShop.

Essa lente não é das melhores, mas dá pra melhorar isso se fechar uns 2 pontos na abertura.

hunm… legal…

Posta mais algumas fotos pra gente aí…

Abraços,m

Renato

É a lente. Tenta usar ela sempre o mais fechada possível para evitar isso.

abraços

É lente. aberturas menores e menor distância focal reduzem o efeito.
Mas minha sugestão é que compre uma lente melhorzinha… A tokina 80-400 é uma boa lente, vai sem aberração até quase 300mm e só começa a ter alguma coisa depois disso, o que é muito bom para uma lente com 400mm.

hunm... legal..

Posta mais algumas fotos pra gente aí…

Legal nada! hehehe
Tem outras duas fotos (além dessa mesma em tamanho reduzido)
nesse tópico.

Mas minha sugestão é que compre uma lente melhorzinha... A tokina 80-400 é uma boa lente, vai sem aberração até quase 300mm e só começa a ter alguma coisa depois disso, o que é muito bom para uma lente com 400mm.

Essa pesa no orçamento… acho que mais pra frente vou comprar a Canon 100-300. Pelo que já ouvi, é a melhor das que eu posso comprar.

Um abraço!

E ae Bruno?
Blz?
Então, eu falei “legal” no sentido de que você postou uma foto de uma lente que estava e talvez está ainda, dentro de uma possibilidade minha futuro/presente… heheh
Na falta de “verba” e apaixonado por teles, e não estar satisfeito com o range da lente do kit (heheh para não falar da construção, luminosidade, etc…) eu achei interessante você observar esta variação (ou aberração como vc falou) cromática e postar…

E mesmo assim acho que no final das contas eu acabe comprando uma dessas…
A falta de uma boa verba unida com a ansiedade de ter uma tele tá falando mais alto…

Ah, e no mais, agradeço as dicas e conselhos que as vezes você me envia… são muito úteis.
Valeu!

Abraços,

Renato

Renato, dá uma olhada também na Tamron AF70-300MM F/4-5.6 LD Macro. Ainda estou buscando mais informações sobre ela, mas pelo que ouvi até agora ela é melhor que essa Canon 75-300 e custa o mesmo preço. Mais ainda preciso de mais informações sobre ela…

Abraço!