Pessoal, estava tirando umas fotos hoje com uma lente Canon 75-300mm f/4-5.6 III emprestada, e notei esse risco rosado na imagem (acho que é a tal “aberração cromática”). Minha dívida é a seguinte: isso se deve à lente ou é a minha Rebel XT que está com algum problema?
O exif é:
Tv( Shutter Speed )
1/500
Av( Aperture Value )
5.6
ISO Speed
400
Focal Lenght
260mm
É lente. aberturas menores e menor distância focal reduzem o efeito.
Mas minha sugestão é que compre uma lente melhorzinha… A tokina 80-400 é uma boa lente, vai sem aberração até quase 300mm e só começa a ter alguma coisa depois disso, o que é muito bom para uma lente com 400mm.
Legal nada! hehehe
Tem outras duas fotos (além dessa mesma em tamanho reduzido) nesse tópico.
Mas minha sugestão é que compre uma lente melhorzinha... A tokina 80-400 é uma boa lente, vai sem aberração até quase 300mm e só começa a ter alguma coisa depois disso, o que é muito bom para uma lente com 400mm.
Essa pesa no orçamento… acho que mais pra frente vou comprar a Canon 100-300. Pelo que já ouvi, é a melhor das que eu posso comprar.
E ae Bruno?
Blz?
Então, eu falei “legal” no sentido de que você postou uma foto de uma lente que estava e talvez está ainda, dentro de uma possibilidade minha futuro/presente… heheh
Na falta de “verba” e apaixonado por teles, e não estar satisfeito com o range da lente do kit (heheh para não falar da construção, luminosidade, etc…) eu achei interessante você observar esta variação (ou aberração como vc falou) cromática e postar…
E mesmo assim acho que no final das contas eu acabe comprando uma dessas…
A falta de uma boa verba unida com a ansiedade de ter uma tele tá falando mais alto…
Ah, e no mais, agradeço as dicas e conselhos que as vezes você me envia… são muito úteis.
Valeu!
Renato, dá uma olhada também na Tamron AF70-300MM F/4-5.6 LD Macro. Ainda estou buscando mais informações sobre ela, mas pelo que ouvi até agora ela é melhor que essa Canon 75-300 e custa o mesmo preço. Mais ainda preciso de mais informações sobre ela…