Abstrato

Olah pessoal! B)

Numa rápida olhada que dei aqui na categoria “Exposição de Fotos”, não encontrei nenhuma subcategoria que trouxesse fotos abstratas!
Eu particularmente curto muito este estilo de fotografia, embora tenha pouquíssima experiência.

Então, vamos utilizar este espaço para colocar nossas “viagens e pirações” fotográficas!

Procurando no dicionário www.priberam.pt por Abstrato, a pesquisa me retornou os seguintes significados:

abstracto
do Lat. abstractu

adj.,
que designa uma qualidade separada do objecto a que pertence;
distraído;
contemplativo;
absorto;
alheado;
preocupado;

pop.,
de compreensão difícil;
obscuro, vago, abstruso (texto);

s. m.,
o que se considera existente só no domínio das ideias e sem base material;

Arte,
diz-se da manifestação artística de conteúdo e forma alheios a qualquer representação figurativa, que é característica de diferentes épocas, culturas, ou correntes estéticas, e transcende as aparências exteriores da realidade.

Uma foto que fiz recentemente, no estilo abstrato foi esta aqui:

http://newton-i.usefilm.com/2/9/5/2/2952/755960-large.jpg

Alguém saberia dizer onde e como fiz esta foto? :wink:

Murilo, bem vindo ao fórum. Mais um fotógrafo de mão cheia para contribuir.
Foto muito bonita, com uma luz interessante.
Agora, comecem as apostas. O que é isto.
Para mim parece uma máquina de lavar roupa.

Putz… não consegui visualizar…

Tenho algumas em casa… quando chegar lá vou postar algumas aqui na galeria!!!
Fiz as fotos na sorte… estava testando a lente e consegui sem querer!!!

eu acho q é uma pia ou algo do genero e qto a foto ela está linda! parabéns!

muito legal a foto! pareabens"
é uma maquina d elavar roupa hahaha! mto boa ideia1
abraço

Eu acho que é uma secadora de roupas ou algo do genero.
pra mim não importa o que seja, o que importa é que uma bela fotografia, dá até para imaginar nosso amigo se enfiando dentro da maquina…
Parabens…

Olah Pessoal!

Acertou quem disse que a foto anterior foi feita numa lavadora de roupas (facinho né¿)!

Agora tenho uma foto mais fácil ainda, que talvez nem seja tão abstrata assim, mas… vamos lah!

http://newton-i.usefilm.com/2/4/6/7/2467/631758-large.jpg

E então, o que seria isto?
Quem for de Florianópolis até pode arriscar o lugar em que foi feita esta foto!

E vocês, não teriam alguma foto abstrata para colocar aqui?

A primeira realmente é excelente, com uma medição das luzes estupenda e um excelente aproveitamento do grafismo.

Especial é o movimento das luzes continuar na parte lisa, fazendo uma espécie de extensão dos furos no inox.

Parabéns.

Uma das grandes utilidades da exploração do grafismo é treinar o olho para econhecer os padrões e desenhos nos contextos e tirar partido deles mesmo nas fotos onde não sejam o motivo principal.

Abraços,
Ivan

Não faço a menor idéia de onde foi feita essa última…
Tb tenho uma…
Não é tão dificil de adivinhar…mas gostei desse ângulo…

Gostei Olivia, principalmente pela visão da asa, é como se estivesse vendo pelo lado de fora mesmo.
A primeira foto do Murilo tá realmente fantástica, o que me leva a pensar se minha lavadora de roupas também seria tão bonita a ponto de merecer tal captura, ou se o mérito é totalmente do fotógrafo. Acho que a segunda opção é mais provável :wink:
Na segunda foto eu estive presente, e até tentei fazer alguma composição com os tubos, em vão :slight_smile:

Pensando em abstracionismo, tenho essa:

Abs

putz… só eu não vejo? perseguição?

até tu irado???

CamaRgo e camaRguinho.

LOL :smiley:

Esse vai bater todos os recordes.

e camargolense, eu tbm nao vejo… 8-(