Acesso a internet em Rib. Preto

Olá!
Eu mudei de cidade (agora estou em Rib. Preto) - inclusive até andei tomando umas “pingas com o Léo” hhahah
Eu queria saber de um bom provedor de acesso a internet em Rib. Preto. Eu sei que existe o speedy e o virtua net para conectar… mas será que alguém aí conhece outro bom?
E provedores? UOL, AOL, Terra?
Aliás, será que tem como entrar com um provedor grátis?
Inclusive porque eu já sou assinante UOL. Meu pai usa Uol em outra cidade, será que tem como eu usar o email de acesso que no caso eu uso no speedy da cidade dele? aqui em Rib. Preto?
Quem souber aí dá um help!

Abraços,

Renato

neo, esqueça o AOL! Eles vão fechar as portas e ir embora do Brasil!
Mas acho que o Leo pode te dar dicas melhores, já que ele é dai neh¿

Usa o senha do Leo !!!

Fala Renato e ai? Quandov amos lá na cachaçaria curtir uma marimbondo novamente???
Seguinte, eu conheço mais é banda larga.
Existem 3 opções legais em Ribeirão
Speedy - É legal desde que o modem seja bom (se for modem desses normais é bem meia boca), o problema é a relação entre banda e preço, o speedy é meio caro pela banda oferecida.
Virtua - É bom em termos de banda oferecida e preço, o ponto negativo é que precisa ser assinante da TV a cabo, ai vc acaba tendo um gasto maior caso não use a TV a cabo, além disso ainda está muito instável na cidade, essa foi minha escolha, mas tenho tido alguns inconvenientes ainda.
CONVEX via rádio - Alguns gostam muito, o preço é até legal, dá para pagar, o problema é o custo inicial, o sisteminha sai uns R$ 300,00 para começar, com esse preço você compra um bom modem para o Speedy, que futuramente poderá ser usado em qualquer sistema ADSL, enquanto Internet via rádio é meio rara de se achar doméstica por ai.

Em todos os casos existem restrições em determinados bairros, então é importante consultar no seu bairro. :slight_smile:

Renato, velox tem um login e senha liberado pra usuarios que não querem pagar provedor.
Quando a Oi não quer papo uso ele.
Porém, é claro, a Velox (telemar) não avisa isso p/ os usuarios.
Futuramente vou comprar um modem, e deixar a Oi de lado. Pagar apenas a velox.
Mas pelo que vejo não tem velox aí (ou tem?)

É “A Velox” ou “O velox” ???

Velox = Speedy aqui Helder, que é o ADSL da Telefonica (operadora que cobre SP).

Virtua - É bom em termos de banda oferecida e preço, o ponto negativo é que precisa ser assinante da TV a cabo, ai vc acaba tendo um gasto maior caso não use a TV a cabo, além disso ainda está muito instável na cidade, essa foi minha escolha, mas tenho tido alguns inconvenientes ainda.
Aqui em casa assino o virtua (mega flash de 2megas), mas eu só assinei o link com a internet, sem tv a cabo junto! A net não pode fazer esta venda casada, é contra o código do consumidor!

Instabilidades com conexão eu não tenho (moro no centro do centro de Floripa), mas… tb não consigo chegar aos 2megas prometidos. Eu só chego a 1.8 mega.

Murilo aqui em Ribeirão a rede está muito instável. A 15 dias saimos de 1 semana sem Internet devido a panes no Virtua, ele tem tbm uma creta intermitência, eu estou usando o de 2MB em casa e o de 4MB no estúdio. :slight_smile:
Quando a não poder fazer a venda casada vai depender das liminares que tem em seu estado, aqui em Sampa vc precisa ter no mínimo um plano chamado conexão, que é um plano com a TV aberta para poder ter o Virtua, se não tiver esse plano eles simplesmente não instalam.
Para mim isso não faz diferença em casa pq eu tenho a TV.
Agora no estúdio acabo tendo que pedir esse conexão só por conta disso.

Agora se formos partir para esse lado… É obrigatório ter linha telefônica para ter ADSL tbm, nenhuma das operadoras de ADSL disponibiliza ADSL para que não possui uma assinatura telefônica. :wink:

Aqui em casa assino o virtua (mega flash de 2megas), mas eu só assinei o link com a internet, sem tv a cabo junto! A net não pode fazer esta venda casada, é contra o código do consumidor!

Instabilidades com conexão eu não tenho (moro no centro do centro de Floripa), mas… tb não consigo chegar aos 2megas prometidos. Eu só chego a 1.8 mega.

Murilo, de acordo com o contrato da telemar, que só consegui atravez do www.abusar.org quem tem uma conexão de 1M, por exemplo, só chegará até aí. Não significa que ela fique sempre em 1M. Mas o que ocorre é que ninguem chega a 1M. Acredito que o caso da sua seja o mesmo. É duro, mas a realidade que nos deram é essa.

até mais :thmbup:

vistem www.abusar.org e fiquem sabendo das lambaças que nossas operadoras fazem. Além de dicas e mais dicas sobre muitas coisas envolvendo o assunto!

A venda casada acontecia pois, eles nao tinham o controle que diferenciava quem usava NET e quem usava VIRTUA.

Ou seja, se vc assinasse NET e plugasse o cable em um cable modem, iria ter acesso a VIRTUA…, o inverso é verdadeiro tambem.

Hoje já é possivel obter o acesso aos 2 produtos de modo diferenciado.

Como foi dito:

SPEEDY, VIRTUA, COMVEX.

SPEEDY: apesar de oferecerem, não são todos o bairros que há disponibilidade técnica. Não é incomum ficar fora do ar, tipo o dia inteiro, devido a roubo de cabos, mesmo sendo fibra ótica.

VIRTUA: na ponta do lapis é um pouco mais caro que o SPEEDY. Desde que a central NET pegou fogo, o sinal de TV é bem ruim, o equipamento ainda é o “emprestado” de Campinas, e já faz quatro anos. O que me leva a crer que o link com satelite deles não deve estar lá essas coisas e isso deve afetar o desempenho. É bastante comum o sinal de TV ficar fora do ar, acho que junto vai o canal de dados.

COMVEX: já cogitei para fugir dos dois. Mas onde moro atualmente não há visibilidade para a antena.

Ainda tem o ADSL da CTBC, mas acho que é lixo.