Então Daniel. Pra mim acho que não terá utilidade o chip mesmo, pois as lentes são antigas, analógicas.
Mas fiquei um pouco na dúvida pois vi que existem adaptadores mais finos e outros mais grossos… Será que todos funcionam igual?
O chip de confirmação de foco existe exatamente para agregar a função às lentes analógicas. O que ele faz é “simular” a existência de uma lente EOS, assim a câmera ativa a confirmação mesmo com o uso de uma lente mecânica (não eletrônica).
Quanto à espessura, todos são iguais, isso é pré-requisito para que a focagem ocorra da maneira correta, pois a distância entre a lente e o sensor precisa ser exata.
O que parece mais “grosso” é específico para a EOS M, modelo mirrorless da Canon.
Comprei do ebay mesmo Daniel… Muuuito mais barato e com o chip ainda.
Agora é esperar e esperar pra começar a brincar :snack:
Mais uma vez, valeu pela ajuda!
Eu comprei os meus adaptadores pelo e-bay, infelizmente na época eu não conhecia estes com chip, acho que vou comprar um deste indicado pelo Daniel. Os meus chegaram em +/- 30 dias, acho que tive sorte.
Tenho uma Zuiko 50 1.4, uma Tamron 55 1.8 e uma Vivitar 135 3.5, embora seja um pouco difícil acertar no foco, é muito legal usar essas manuais antiguinhas. Afinal antigamente não havia auto-foco e a turma fotografava…e muito!!!
Um abraço
Concordo com o Fuca e o Gustavo. Pra fotografia amadora, acho muito legal usar lentes manuais. Sobre o chip de confirmação de foco, o único adaptador meu que tinha, com o tempo acabei arrancando ele, não me adaptei e no fim mais atrapalhava que ajudava… :hysterical:
É isso mesmo Fuca e Alê, para quem está aprendendo, como eu, usar essas lentes manuais e mesmo as antigas de filme totalmente manuais, faz vc pensar na foto, na abertura, no resultado que o tempo de exposição vai causar na foto, quando vc vai “sentando o dedo” e só buscando o resultado a foto “boa” acaba saindo por acaso, diferente de quando vc pensa a foto.
Veja só, minha filha de 11 anos gosta mais de fotografar com a Pentax Spotmatic, toda manual, do que com a 60D. E ela está aprendendo.
Meu adaptador chegou ontem :eek:
Já dei uma testadinha e aparentemente funcionou 100%, mas como já tava escuro tive que usar o tripé nos testes. O resultado foi legal. Agora estou esperando a limpeza e ajuste da minha lente makinon 400mm. Quero usar ela, mais um tele converter pra tirar fotos da bandeira dos Estados Unidos na lua :hysterical: :hysterical: :hysterical: