Adaptadores VoIP para telefones convencionais!

Ultimamente achei o Skype com qualidade melhor e gostaria de fazer a experiência de usar um telefone sem fio convencional para ligar/atender/discar diretamente por ele (Skype) sem a necessidade de estar em frente ao computador. Alguém saberia um adaptador de boa qualidade para ligar o telefone ao computador e onde comprar (vi alguns no ML, Americanas, existe muita disponibilidade, por isso a dúvida para não fazer mau negócio).

Se você usa bastante, já pensou em comprar um celular com Skype? Hoje se encontram modelos com preços bem acessíveis, coisa de 900 reais, e a única coisa que você precisa é uma rede Wifi.

O celular não teria a mesma funcionalidade e mobilidade de um telefone sem fio adaptado? :denken:

Gustavo, tem economizado muito ai?

Abraços

Da para usar um head set buetooth para atender as ligaçoes na boa.

So nao sei se, o ambiente for muito grande e cheio de obstaculos, como irá ficar o sinal

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=52621898_480.jpg&v=O

Ou entao:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=45895476_3368.jpg&v=O

Ae depois é só assinar o Skype IN e usar na boa.

VoIp vai derrubar a telefonia convencionar.

Em primeiro lugar obrigado aos que responderam, mas é o seguinte, a idéia é de funcionalidade do telefone comum, mantendo a queda de custos, se eu investir R$900 a economia virá quando?

Daqui 1 ano? Daqui 1 ano a telefonia convencional pode despencar de preço e deixar de ser uma boa esse investimento.

A idéia é um mero adaptador (porém de qualidade) para que o telefone convencional sem fio possa discar/atender via Skype sem necessidade de estar em frente ao computador.

Vi alguns que transformam o telefone só para o Skype, e outros mantém a funcionalidade de escolher entre ligar pelo Skype, e ainda pela linha convencional de voz, o que me pareceu um pouco mais interessante.

Eu não havia visto ainda a resposta do Jesiel, é desse segundo tipo mesmo que estou olhando, a dúvida é se esses brinquedos funcionam bem. Vi uns que fazem compactação de voz, eliminam o eco, etc.

Alguém conhece um certo Telbox Stracta? Vi ele na PC Magazine, tem no ML e nas Americanas, mas o site agora estava com problemas e não consegui colar aqui. Custo em torno de R$140-180.

Alguns aparelhos além de eliminarem o eco, e melhorarem a qualidade em relação ao headset, tem protocolos diferentes (o Skype p. ex. usa um protocolo exclusivo), então seria interessante um aparelho que caso o Skype deixasse de ser boa opção, fosse compatível com outros protocolos VoIP.

Cesar, respondendo a pergunta, - menos do q eu gostaria, risos. Mas como quero investir mais em ações estou otimizando tudo que posso.

Achei esses:

http://www.americanas.com.br/prod/370411/TelecomStore?chave=aviseme

http://www.americanas.com.br/prod/352654/TelecomStore?chave=aviseme

http://www.americanas.com.br/prod/361112/TelecomStore?chave=aviseme

Vc já deve ter visto, mas eu achei algumas opções interessantes no Ebay… Tendo alguém para trazer…

Olá Gustavo,

Eu uso atualmente o skype e o Vono.

Usava o skype com um adaptador parecido com estes que vc indicou. Funcionava normalmente a linha o telefone. Quando alguem chama no skype o telefone toca. Quando vc está falando no skype, as extenções da linha telefonica funcionam normalmente. Tinha uma tecla que não me lembro se era * ou #, que servia para indicar que seria discado um numero do skype.
As desvantagens que eu via era que o micro tinha que ficar ligado. Além disso, somente fazia chamadas para os números que estavam cadastrados na minha lista de contatos.

Atualmente eu uso o serviço do Vono. O custo da ligação é baixo tb, e eu tenho um número de telefone, por R$5,00 mensais + R$10 de crédito.
Eu uso o adaptador INTELBRÁS GKM1000T. Dessa forma, eu não preciso deixar o computador ligado. Existem alguns adaptadores ATA que tem imbutido um roteador, o que facilita se vc não tiver um ponto de rede sobrando.
Estou bastante satisfeito, pq o telefone do voip funciona como o outro convencional.
Se vc contratar o serviço do vono, coloque por favor que eu indiquei vc. O meu login é VOLU.
Qualquer coisa, avise.

jesieltrevisan
, Discordo de vc a respeito do voip derubar a telefonia convencional. Pago Quase R$120 reais para a telefonica para ter acesso a Internet. Como que eles vão quebrar?
O serviço de voip que eu uso é da GVT, operadora de telefonia convencional.
Talvez os hábitos mudem, as tecnologias, etc. O que não muda é o fato que vai ter alguém ganhando dinheiro e a gente pagando pelo serviço.

Um abraço.

Volula, desculpe a ignorância no assunto, mas esses que dispensam o micro ligado, como ele faria a conexão com o Skype? Ou se estou correto apenas com empresas como a Vono eles funcionam, e não com o Skype.

Na verdade a princípio estou buscando um de custo baixo e qualidade, não faço questão do micro desligado, até pq está ligado o tempo todo, mais para fazer a experiência e se gostar muito, mais para a frente compro um melhor para o escritório, e deixo esse para casa.

Gustavo pouco entendo de VoIP, mas acho que o bom pra vc seria aquele adaptador que da pra usar o aparelho de telefone p/ o Skype e para tua linha normal e tenho quase certeza que tem um bip diferenciando

Abraços

Volula, desculpe a ignorância no assunto, mas esses que dispensam o micro ligado, como ele faria a conexão com o Skype? Ou se estou correto apenas com empresas como a Vono eles funcionam, e não com o Skype.

Na verdade a princípio estou buscando um de custo baixo e qualidade, não faço questão do micro desligado, até pq está ligado o tempo todo, mais para fazer a experiência e se gostar muito, mais para a frente compro um melhor para o escritório, e deixo esse para casa.

Tem um jeito de usar o Skype 100% com o PC desligado, apenas com um Roteador WIFI ligado a banda larga:

http://accessories.skype.com/section?p=4580&secid=39459

http://a972.g.akamai.net/7/972/8034/0160651162284285/accessories.skype.com/img/skype/catalog/F1PP000GN-SK_FULL__1.jpg

http://a972.g.akamai.net/7/972/8034/0488151165250850/accessories.skype.com/img/skype/catalog/SMCWSKP100_full.gif

Site Oficial:

Belkin

É a solução mais TOP que eu encontrei para usar o Skype com o micro em OFF.

Custa $ 200,00 nos USA.
No Brazil, se vc achar… deve sair por uns R$ 2.000,00 :wallbash: :wallbash:

Pow… olhando estes aparelhos… deu até vontade de comprar um…

[b] jesieltrevisan[/b], Discordo de vc a respeito do voip derubar a telefonia convencional. Pago Quase R$120 reais para a telefonica para ter acesso a Internet. Como que eles vão quebrar? O serviço de voip que eu uso é da GVT, operadora de telefonia convencional. Talvez os hábitos mudem, as tecnologias, etc. O que não muda é o fato que vai ter alguém ganhando dinheiro e a gente pagando pelo serviço.

Um abraço.

No Brazil, derrubar total é dificil pois estamos falando em um pais em que quase ninguem tem acesso a tecnologia, muito menos a banda larga.

Mais em paises onde as conexões a banda larga são bem difundidas, e, com as soluções que eu postei no Post anterior, o VoIP tem tudo para dominar o mercado dos usuários comuns e até de empresas.

A idéia de um roteador WIFI ligado em cada casa ainda não está difundido, mas não é uma coisa muito distante de acontecer.

Ainda não temos muitos Access Points difundidos nas cidades, mas na Europa por exemplo, em varios paises vc vai conseguir usar o Skype tomando um café em uma cafeteria ou abastecendo seu carro em algum posto de gasolina.

Lembrando que ligações Skype x Skype = 100% free…

Será que da pra usar esse telefone em qualquer rede wireless?

Estes eu uso com o Vono. A qualidade da ligação é muito boa. O meu ATA é um modelo bem simples. Tem 3 entradas: 1 da alimentação, 1 RJ22 do Telefone, e 1 RJ45 para ligar na rede. Deve custar uns R$250 a R$300. Mais que isso, acho que não vai valer a pena.

Acho que a solução vai depender muito do que vc está precisando.
Eu precisava de um número para meus parentes que moram longe me ligarem.
hoje eles fazem ligações locais para o meu telefone. Hoje eu recebo ligações de amigos que não recebia mais, por que eles pagam ligação local.
Além disso, pago R$0,12 para a maioria das ligações que faço. Pela telefônica eu só pago isso se eu virar zumbi e ligar depois da meia noite.
E posso manter meu computador desligado quando não estou usando. Isso para mim é importante.

Se vc prefere usar o skype, dê uma procurada melhor, estes preços estão muito altos eu acho.
O skype tem a vantagem de ser mais popular. Para falar de um micro para outro é de graça.
Para mim, o Skype não era a solução ideal. EU precisava do Skipe In, que além de ser mais caro, não tinha números para a cidade que eu queria. Não consigo entrar no site para ver as tarifas e se o serviço está disponível.

Eu me lembro que na época que eu estava procurando, eu vi um anuncio no jornal da loja Datatri. Os preços eram bons, mas eu não conheço a loja.

Recomendo para vc um site muito bom que compara as tarifas para vc, inclusive voip http://www.comparatel.com.br/
Um abraço

jesieltrevisan, concordo com você que o VoIp tem um futuro muito promissor.

O meu argumento, é que isso não significa que vamos gastar menos dinheiro.

Hoje, eu faço ligações mais baratas, mas pago mais pelo acesso a Internet.
Depois, os preços dos acessos caindo, Vou pagar por serviços que eu não tenho hoje.
Vou precisar de uma banda maior tb, pq vou cada vez mais “precisar” de serviços de vídeo e coisas do gênero.

Celular nem se fala. Sempre vai existir um aparelho de mais moderno que o seu. O meu celular, além de falar, faz contas e marca o tempo. Esta é a minha necessidade hoje. Não sei se será daqui um tempo.
Talvez eu pague menos por uma ligação no futuro, mas vou pagar por serviços que não uso hoje. Não acesso internet pelo celular por exemplo. Mas se o preço baixar, eu vou comprar um celular novo e acessar.

Alguém vai ganhar dinheiro, e eu vou pagar por isso. Simples.

Mas, que bom que as coisas são assim. Se não fossem, ainda estaríamos gastando uma fortuna para usar um telégrafo.

Estes eu uso com o Vono. A qualidade da ligação é muito boa. O meu ATA é um modelo bem simples. Tem 3 entradas: 1 da alimentação, 1 RJ22 do Telefone, e 1 RJ45 para ligar na rede. Deve custar uns R$250 a R$300. Mais que isso, acho que não vai valer a pena.

Acho que a solução vai depender muito do que vc está precisando.
Eu precisava de um número para meus parentes que moram longe me ligarem.
hoje eles fazem ligações locais para o meu telefone. Hoje eu recebo ligações de amigos que não recebia mais, por que eles pagam ligação local.
Além disso, pago R$0,12 para a maioria das ligações que faço. Pela telefônica eu só pago isso se eu virar zumbi e ligar depois da meia noite.
E posso manter meu computador desligado quando não estou usando. Isso para mim é importante.

Se vc prefere usar o skype, dê uma procurada melhor, estes preços estão muito altos eu acho.
O skype tem a vantagem de ser mais popular. Para falar de um micro para outro é de graça.
Para mim, o Skype não era a solução ideal. EU precisava do Skipe In, que além de ser mais caro, não tinha números para a cidade que eu queria. Não consigo entrar no site para ver as tarifas e se o serviço está disponível.

Eu me lembro que na época que eu estava procurando, eu vi um anuncio no jornal da loja Datatri. Os preços eram bons, mas eu não conheço a loja.

Recomendo para vc um site muito bom que compara as tarifas para vc, inclusive voip http://www.comparatel.com.br/
Um abraço

Eu tenho um Embratel Livre eu pago R$ 0,12 e uns quebrados, similar ao que vc paga no seu VoIp.
O plano que uso é o Pos 28… ou seja, R$ 28,00 por mes, em ligaçoes para serem utilizadas… nao acumulativo.
No entanto o legral do Embratel, é que eu consigo utilizar pela cidade toda, como se fosse um celular… eu recomendo.
A qualidade nao é 100% igual a um fixo ou celular, em dias chuvosos, percebe-se uma piora na qualidade…

Porem os custos sao bem interessante, com o beneficio de funcionar por varios pontos da cidade.

O Skype In sai algo como R$ 90,00 / ano… = R$ 7,50 por mes.
Não acho caro não…
As tarifas do Skype são mais baratos do que eu pago no Embratel.

Eu nao sei como funciona o seu provedor VoÍP, mas… Skype x Skype = 100%…
Uma maravilha !!! Existe isso no VoIP que vc utiliza ?

Vc deu uma olhada no website da Belkin que eu postei ? Tecnologia de ponta.

Tarifas Skype x Embratel :

Eu tenho um Embratel Livre eu pago R$ 0,12 e uns quebrados, similar ao que vc paga no seu VoIp. O plano que uso é o Pos 28... ou seja, R$ 28,00 por mes, em ligaçoes para serem utilizadas.. nao acumulativo. No entanto o legral do Embratel, é que eu consigo utilizar pela cidade toda, como se fosse um celular... eu recomendo. A qualidade nao é 100% igual a um fixo ou celular, em dias chuvosos, percebe-se uma piora na qualidade...

Porem os custos sao bem interessante, com o beneficio de funcionar por varios pontos da cidade.

O Skype In sai algo como R$ 90,00 / ano… = R$ 7,50 por mes.
Não acho caro não…
As tarifas do Skype são mais baratos do que eu pago no Embratel.

Eu nao sei como funciona o seu provedor VoÍP, mas… Skype x Skype = 100%…
Uma maravilha !!! Existe isso no VoIP que vc utiliza ?

Vc deu uma olhada no website da Belkin que eu postei ? Tecnologia de ponta.

Tarifas Skype x Embratel :

jesieltrevisan

Bom, vc paga 12 centavos na ligação local. Eu uso o meu para DDD. Estamos comparando coisas diferentes.

O plano da Embratel é realmente melhor do que o da telefonica. E, se a sua intenção é fazer ligações locais, acredito ser a melhor solução.
Para mim, não. Eu uso o telefone para fazer ligações DDD e para receber ligações DDD.

O Skype me cobra R$0,07 p/sp, R$0,09 p/ Rio e R$0,15 para o resto do Brasil. No meu caso, na grande maioria das ligações eu caio no último caso.
O Vono tem uma lista de 160 cidades por R$0,12 e o resto é R$0,25. Mas o meu uso é principalmente na primeira.

No vono vc pode falar de graça para outros clientes vono. O problema, como eu falei antes, é que o Skype é muito mais popular. Então se a sua intenção é falar com pessoas que também usam computador, o Skype sem dúvida é a melhor solução.

Aquela solução que vc mostrou é legal, mas eu acho cara. Se a idéia é baixar os custos, ela não serve para mim. Um adaptador ATA nos EUA, vc consegue comprar na faixa de $35.

Tudo vai depender de qual o seu perfil de uso. Existem soluções melhores para cada caso. Resta você identificar qual é. Não existe uma solução única e perfeita.

Um abraço.