Adeus MFT: agora só de APS-C para cima

Concordo! Atualmente só estou com a OMD. Só vejo sentido em ter mais um corpo DSLR se ele for FF.

Grande Pope!
Não imaginava que possuia 2 MFT e que gostasse tanto assim delas.
De fato Panasonic e Olympus fizeram um belo trabalho com seus sensores e processadores.
Se não me engano, a GH5 esta para sair, deve vir com uma qualidade absurda !

Bom, não é porque o pessoal não usa corretamente o direito que ele se torna arcaico.
Sim, eu tenho direito sobre a minha imagem, por isso é sempre complicado as fotos de rua… Nem todos são educados :frowning: :ok:

Concordo, acho que tem muito espaço ainda no mercado para APS-C, sejam elas DSLR ou mirrorless (como a EOS-M e as Sony NEX).

Agora essa questão do direito de ser ou não ser fotografado já está sendo discutido em outro tópico (Street Photography - Como evitar isso....), não precisamos desvirtuar esse daqui. :ok:

2x

2x

Além do quê uma tele na APS-C pode te render mais, por conta do fator de crop.

obviamente, e termos de qualidade de imagem, MF é melhor que FF, que é melhor que APS, que é melhor que M43, que é melhor que etc.

só que m43 é menor e mais leve que APS, que é menor e mais leve que FF, que é menor e mais leve que MF.

no dia que a qualidade de MF fr igual a FF, APS e M43, quem vai carregar peso à toa?

o que quero dizer é que a proposta do m43 é o conjunto de qualidades, portabilidade, leveza praticidade, ainda que um pouco de perda de qualidade em relação ao APS, FF e MF.

com carros é a mesma coisa, posso ter meu corvette stingray de entrada e também ter o meu suv, um não substitui o outro, e eles convivem bem na garagem.

Não esqueça que a GH2 (que eu tenho e adoro) não se compara à OM-D para fotos, o forte dela é vídeo. Especialmente as sombras com ISO alto são problemáticas na GH2.

E a GH2 foi anunciada à 3 anos atrás. :slight_smile:

Já me esqueci, meu amigo: todo o meu sistema mFT (GH2, 4 lentes e flash, tudo Panasonic) ficou lá na seção de Compra de Usados da B&H mês passado, transformando-se em parte do pagamento de lentes para minha T4i, um ringflash Canon e uma tele para minha NEX-6… Nada de sensor menor que APS-C mais, para mim. Aguardo a Sony FF ou uma Canon FF com tela articulável.

Abraço

fez bem… querer fugir das canikon é dar murro em ponta de faca, especialmente aqui em terra brasilis.

Para mim, que sou apenas um entusiasta de fotografia, sem maiores pretensões, o MFT caiu do céu.

Cansei de deixar a 7D para trás nas viagens com a família por conta do peso e acabava preferindo levar a G12.

Acho que na relação PESO X QUALIDADE, o micro 4/3 é imbatível.

Você tem razão, foi um dos motivos de eu ter entregue no balcão até os filtros e o disparador remoto, com o atendente sorrindo e dizendo “Desistiu mesmo, não é?” :slight_smile:

Abraço

Bom, a minha NEX-6 faz o mesmo volume da GH2 com a PZ 14-42 (aliás, é até menor), e posso assegurar que a imagem da Pana era bem “batível”… Se vc pegar uma Fuji X-E1 ou uma NEX-6, verá que essa relação não está mais assim tão favorável, EXCETO para vídeo. Mas não faço vídeo que não seja familiar, e o que importa é a lembrança e não a qualidade. Foto já é mais abrangente: lembrança e nossos “momentos Kodak”…

Abraço

acho que as leica M discordariam :smiley:

preço/peso x qualidade.

Também acho as Leica M pe$adas. :smiley:

:doh: :aua:

:assobi:

Eu sinceramente acho que quem já ta com as canikon deveria ficar com elas e morrer de dor no pescoço. Deixando as MFT para nós, os novatos e entusiastas…não vejo problema algum nisso. Não quero catequizar nenhum usuário de canikon para mFT… carreguem seu fardo até o fim de seus dias… >:D >:D

Disse tudo!

Eu jamais vou me preocupar com marca: não sou japonês filho do dono da empresa nem tenho problemas em admitir que fiz uma má compra, ou que não ela me atende mais: vendo tudo e compro a outra quando posso. Era Pentax, passei para Nikon, depois Canon compacta, depois Sony etc. etc. Faz parte do hobby…

Não podemos ser 8 ou 80: DSLR ou mFT. Tentem uma APS-C de qualidade, como as NEX ou as Fuji… Acho muito boba essa discussão sobre marca… O japonês deve se divertir com isso… Ou não… :wink:

Abraço

Minha opinião pessoal:
Comparar MFT e APS-C é valido, a vantagem das novas MFT são qualidade de imagem igual, em um conjunto mais compacto. Eu ainda acho que uma pessoa que gosta mesmo de fotografar vai querer um sistema mais pesado e um bem portátil! Eu particularmente uso M4/3 e Nikon FX! Mas já usei uma APS-C (NEX 5) e a Nikon FX, a maior variedade de lentes nativas para as MFT foram o que me atraíram para este sistema!

carrego sem problema algum… se o $$$ permitisse carregaria mais peso ainda, tipo uma pentax 645d :smiley: