AF assist na D600 e D750

Pessoal, liguei o AF assist na D600 e D750 (“Custom settings menu”, “a Autofocus”, “a7 Built-in AF-assist illuminator” e ON) mas só funciona no modo Scene ou Auto. Para a mesma coisa estar acontecendo nas duas com certeza eu devo estar fazendo alguma coisa errada. Alguma alma caridosa se prontifica a um help? :slight_smile:

Mas exatamente nas mesmas condições não faz sentido funcionar num modo e não em outro… Eu coloquei a câmera no tripé no mesmo lugar e testei várias vezes, sendo que só liga ou em Scene ou em Auto.

Acabaram de me responder em outro fórum que a luz do AF assist só funciona no modo AF-S…eu uso para quase tudo AF-C…resolvido :slight_smile:

Na minha D7100, quando uso o foco em AF-S single point, e uso qualquer outro ponto de foco que não seja o central, a luz não funciona. Como está configurado seu autofoco nos outros modos (P,A,S,M)? Estou imaginando que no modo Auto e Scene a câmera controla até a seleção de pontos de foco, e como dentre eles deve estar incluído o central, a luz acende.

Eu uso ou AF-C Single Point (quase sempre) ou em algumas situações AF-C 3D. Bastou eu mudar para AF-S com Single Point que a luz do AF assist já funcionou direto.