Agência "séria" de modelos?

Pessoal,

Uma amiga está buscando trabalho como modelo fotográfica em agências mas até agora não conseguiu.
Na última agência, disseram que ela precisa pagar para fazer um book + curso de etiqueta com eles. Mesmo ela dizendo que já possui book. Pergunta: esta prática é normal entre as agências de modelos?
Ou seja, é preciso pagar para se agenciar e ainda assim não ter trabalho garantido?

Alguém pode indicar alguma agência séria e confiável?

Abs,
Fabio

Fábio eu sugiro a Ford Models e a Ten.
A prática de pedir book é normal, as agências normalmente pedem um book padronizado de acordo com a forma que eles usam para vender, normalmente não é nem a agência que faz o material, ela passa o fotógrafo com o qual a pessoa deverá fazer o material, no máximo agenda com tal fotógrafo. Mas pela postura que parecem estar adotando acho que é furada, porque não é muito normal pedirem um curso deste tipo e falar que tem que fazer o book com eles. Está me parecendo mais aquelas agências caça níqueis, que ganham fazendo material de má qualidade e não conseguem trabalho nenhum. Também não é normal ter que pagar para agenciar. Boas agências ganham sobre os trabalho (ganham muito é verdade, mas só sobre os trabalhos).
É fácil perceber as enganadoras. Nas enganadoras eles não estão nem ai para o perfil, eles falam que a maioria tem potencial, que tem como agenciar, que sempre pinta um trabalho ou outro e por ai vai… As agências sérias são diferentes. Para elas se a modelo não tem perfil elas já descartam de cara. A maioria das que tem perfil recebem a recomendação de voltar depois que perderem tantos Kg, ou coisas do tipo. É muito incomum uma modelo já ser aceita de cara, só se estiver realmente no perfil.
O perfil de quem está começando é: Garotas novas (entre 13 e 16 anos), podem ser mais velhas, mas é mais raro e têm que estar com tudo 100%. No mínimo 1,70m de altura (mínimo mesmo, agência séria não pega menina mais baixa do que isso, por mais bonita que seja, é muito difícil), mas que também não sejam mais altas do que 1,85 (ideal entre 1,76 e 1,79). Cintura de no máximo 63cm e quadril de no máximo 90cm. Estas medidas são um pouco mais flexíveis, mas o ideal é que as meninas fiquem perto delas. Se sua amiga não atende a estes requisitos é pouco provável que consiga algo em qualquer agência séria, a persistência em agências pequenas pode acabar levando ela a gastar um bom $$$ para no máximo conseguir trabalhar em feiras e coisas do tipo.

Bom espero que tenha ajudado.

Fabio
Leo te deu uma geral muito boa da coisa
Esta cheio de “agencias”, que sao so
vendedores de Books, cursinhos e outros etc, nada mas.
So ficar de olho!!!
Abs.
Angelo.

Leo, obrigado pela resposta.

Estas medidas (altura, cintura, peso, etc.) que você postou são exigidas tanto para modelos fotográficos quanto de desfiles? E são as mesmas medidas ou há diferenças?

Abs,
Fabio

Fábio existe menor exigência para modelos fotográficos, mas mesmo assim o pessoal da área fashion, seja fotografia, seja desfiles, deve seguir este perfil.
Uma coisa é posar para fotografia de propaganda de supermercado ou fazer feiras (estes não se constituem em uma carreira), outra é estar na área de moda, que é onde você realmente tem chance de ser alguma coisa.
Uma alternativa seria a carreira de ator (que se mescla com a de modelo fotográfico em vários momentos. Não sei bem como funciona a parte de atores, porque eu trabalho mais com moda, mas na área de moda, seja fotografia, seja desfiles, essas são exigências quase que imutáveis e as agências sérias que eu conheço às seguem à risca, porque a padronização é fundamental para adequar as peças de roupa a qualquer corpo que será usado nos ensaios ou nas passarelas.

Eu também tenho vontade de ser modelo fotográfica. Sou professora e ciclista. Magra malhada. Meu e-mail dhingatescronos@gmail.com Gostaria de um fotógrafo pudesse me iniciar na arte de fotos nuas.