Agricultura / Vinhos

Boas Caros amigos.
Lá por ser um fotografo meio amador… De vez em quando lá aparece uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra numa revista de ambito nacional aqui em Portugal.
A semana passada fui fazer um trabalho a uma herdade agricola Produtora de vinhos!!
Deixo aqui algumas fotos…
Elas n têm um tratamento especial, pq como são para publicar …
…mas mesmo assim penso q sairam bem!!

Este é o produto final…os vinhos… (equilibrio no WB)

O vinho à mesa. Esta foto levou uma suave flashada em sincronização lenta, para tentar manter a luz ambiente. O WB está de origem e penso q foi bem conseguido.

Estas são as fotos da herdade Agricola onde estão as vinhas

Bem…e este senhor é o dono disto tudo… !!Foi entrevistado pelo meu colega jornalista!!!

Espero q seja do Vosso Agrado. Estou aberto a criticas, comentários, sugestões e dúvidas.

Um forte abraço desde o outro lado do atlantico

:thmbup:

Oi Nuno,

Eu só gostei da segunda foto, achei as outras meio sem vida, sem cor, com problemas no WB, quem sabe com o PS vc pode dar uma melhorada :wink:

Abraços,

Oi Nuno.
Já estou acostumado a ver suas fotos postadas neste forum. Sempre ótimas fotos.
Mesmo nesta resolução dá perceber a qualidade da imagem.
Mas estas eu achei meio subexpostas. Também não gostei do enquadramento da primeira.
Mesmo meio escuras gostei das fotos do lago.
Abraços.

Só acho que a segunda deveria ter sido tirado no sentido oposto, de costas para as janelas/porta. Assim, não teria esseas areas estouradas e ainda poderia usar a luz natural que entra por elas e melhorar o clima

Olá Nuno, acho que falta um tapinha no PS, gostei das composições, menos da segunda, como o Tales falou, a luz ao fundo atrapalha pra caramba. e a maioria parece subexposta

Putz página pesada… :stop: não judie dos conexão Dial-up… 100 kb por foto dá e sobra

Olá Nuno, como sempre suas fotos tem uma nitidez impressionante, como certeza algumas delas tem alguns pequenos problemas, como na segunda, que a entrada de luz fote das janelas, estourou… e algumas que ficaram subexposta… mas com sua maestria… certamente corrigirá… e Portugal tem lugares maravilhosos… que tens nos mostrado…

Nos diz que camera e lentes usa… para fotografar…

Nuno Torres, que máquina fotográfica vc usou nessas fotos?

Boas pessoal. Obrigado pelos comentários, são sempre bem vindos!!!
Em relação à maquina usada, foi a D70. Queria comprar a d200, mas para quê, se as fotos com a d70 saem tal e qual eu quero???
Talvez mais lá para o fim do ano.
Em relação à sub exposição das fotos e ao acharem meio escuras…Isto é um estilo fotográfico. Eu gosto delas mm assim.É evidente q eu sei destinguir uma foto subexposta de um sbreexposta… etc…Só q alguns fotografos tem um estilo, e o meu, é esse…n gosto dos niveis mt levantados, gosto de ambientes assim…meio sombrios e escuros…!!
Chamem-lhe pancada na cabeça, maluquice, mau gosto…mas é um estilo próprio…eheheh
Há quem goste de fotos saturadas, há quem goste de fotos photoshopadas, há quem goste do PB…e há quem goste assim…!! :heat:
N quer dizer q todo o meu trabalho seja assim, mas como disse, é um estilo fotográfico.

Em relação à 2ª foto, concordo com o q foi dito aqui…talves do outro lado resulte melhor.!!!
Obrigado pelos comentários.

Nirvana : os sites aqui em Portugal e na europa vendem para todo o mundo… o problema são as taxas alfandegarias q se tem q pagar estando noutro país…
Mas se quiseres posso-te dar alguns sites europeus onde eu faço as minhas aquisições.

Um forte abraço a todos. :thmbup:

Obrigado Nuno, sempre disponivel e atencioso, a todos, suas fotos são realmente muito lindas, tem um cuidado extremo para escolher suas locações… muito interessante sua colocação… afinal… tem um estilo prórpio que foge certamente do estilo tradicional… sabendo se disso… torna suas fotos ainda mais sensacionais… pq… de fato… dentro do seu estilo, então estão perfeitas… parabéns…

Bom mas poderia nos dizer Tb… que lente usou…

Boas…

Nesta usei uma Sigma 24 70 2.8 EX. :boxing: :bomb:

A foto que seria a melhor, a segunda, está com um contra-luz cruel, as outras estão sub-expostas.

Boas...

Nesta usei uma Sigma 24 70 2.8 EX. :boxing: :bomb:

Olá Nuno!

Peguei o bonde andando… mas basicamente os comentários já feitos aqui seriam os meus também, falar mais seria redundância.
De qualquer, olhando este trabalho via seu estilo, esta seção de fotos ficou interessante!

Agora… uma questão de curiosidade… por que colocaste uma bomba e um smile lutando na sua resposta da lente sigma 24-70?

Mudando de assunto… embora minha conexão seja rápida, fotos deste tamanho deixam a página demasiadamente carregada. O que achas de coloca-las em thumb com o link para um tamanho maior? O próprio imageshack oferece um link para isto.

Um abraço…

Nuno,

Quanto a segunda foto eu acho que a posição pode ser a ideal, bastaria vc ter fotometrado na janela e regulado seu flas ( uso com um reatedor conico acoplado) para preencher todo o ambiente. Talvez rebatendo no teto poderia ajudar, mas como não sei a altura, acredito que o rebatedor no flash seria o suficiente.

Um abraço,