(AJUDA) ColorChecker Passaport Photo "sujo"

Boa noite pessoal, hoje estava fazendo um trabalho com amostras de revestimento e uso o ColorChecker pra melhorar os tons. Então percebi que no quadrado do roxo estava refletindo a luz do escritório e resolvi ingenuamente limpar esse tom pois acredito que com o manuseio inadequado do acessorio, tenha sujado e assim, uma superficie que é muito fosca acabou ficando mais reflexiva em angulos mais inclinados. Ao tentar limpar exageradamente com alcool acabou que saiu tinta, isso mesmo, saiu um pouco da tinta. Gostaria de saber se existe alguma forma de contornar esse problema ou se alguem possui um e já passou por isso e que possa me ajudar. Desde já Obrigado!

Olá Ariel.

Com relação a contornar o problema, sinceramente, não sei se tem como.

Apenas essa patch atrapalha o seu fluxo de trabalho?

Boa noite André

Então cara, o mais importante é o WB que no cartão está tudo ok, as cores tbm são bem importantes mas digamos que dá pra chegar no “olhometro” como plano B, usando uma amostra que o cliente empresta, o que me preocupa é na criação do perfil de cores, até que ponto pode dar algum desvio significativo nos tons do roxo, ainda não cheguei a testar. Mas já que o estrago maior ja foi feito (a mancha) vou tentar limpar com alcool isopropilico dessa vez bem de leve pra pelomenos retirar a sujeira que causa o reflexo, ou talvez eu nem mexa pra nao ferrar mais kkk

Desde já obrigado.

Eu recomendo não passar mais nada para tentar “minimizar”. Creio que qualquer tentativa vai apenas piorar.

Era isso que eu queria saber: se estava criando perfis customizáveis. Acho que o melhor agora é testar e averiguar a qualidade dos perfis criados.

E talvez decidir se vale a pena comprar um novo colorchecker.

Acho que sua melhor chance de salvar seria tentar imprimir um quadradinho com esta mesma cor em papel fosco. O difíicil seria acertar o tom de primeira. Entendo que, a este ponto, isso ainda seria melhor que essa mancha aí.

Oi Felipe também pensei nisso, vou seguir fazendo alguns testes pra ver se dá algum problema nos perfis de cores. Vlw!