Ajuda... compra da câmera

Boa tarde!
Fiz essa pergunta na espaço Nikon e me sugeriram fazer aqui, espero obter ajuda, eu fui para São Paulo comprar a minha câmera e tive um problema com cartão e não pude comprar (apenas com $ na mão ou por transferencia via telefone) então vou voltar este fds ou durante a semana que vem.
Fui pensando na Nikon D90 ou Canon 40D… mas qdo perguntava da Canon 40D eles não tinham e só tinham a 50D e com pouca diferença do preço da Nikon D90, gostaria de saber o que vocês acham? (e no caso de comprar uma dessas, seria com Kit de lente e maiss pra frente adquirir outras lentes e equipamentos)
Ah e um amigo me sugeriu a Canon T1i, ele falou que pra começar seria uma boa e agora??? Por favor me ajudem

Adriana Serafim

Já que prefere Cano eu iria assim:

40D Excelente
D90 Excelente (ou Nikon)
50D ótima (só não gosto muito dos 15mpx, prefiro os 10 da 40D)
T1i Ótima

Abraços!
[ ]s

Eu estou mais ou menos como o Tiago. Acho que entre T1i e D90 iria de D90. Entre D90 e 50D iria de 50D, até porque é outra categoria de camera, mais robusta, corpo de magnésio, parcialmente selada, e por aí vai.

EDITADO: Não quer dizer que a T1i não é boa camera, como o Tiago disse, é ótima. Apenas está num patamar um pouco inferior do que a D90, tanto em relação à camera em si quanto no preço. Para um iniciante pode ser uma ótima escolha, já que com a diferença dá prá se investir em lentes ou flash externo.

Bem vinda ao forum
Concordo com os colegas Tiago e Alexandre, iria de 40D.
Mas acho que está difícil de achar ela

Dri, só posso opinar sobre canon (não utilizo e nunca testei uma nikon), mas se você tem ambições profissionais com a fotografia a 50D é uma opção muito melhor que a T1i, no entanto a lente do kit costuma ser a 28-135mm IS ou a 18-200mm IS, sendo que a primeira não cobre a faixa de grande angular.

Creio que vale a pena dar uma procurar um pouco mais pela 40D pois seu preço é mais em conta e com a diferença você pode adquirir uma segunda lente futuramente, ou um flash externo, etc. Lembrando que a 40D também vem com a 28-135mm.

Gostaria de agradecer a todos a atenção e ajuda.
Comprei a câmera Nikon D90… posso não ter feito a melhor escolha, mas eu já estava encanada com ela desde que a vi na loja quando foi lançada. Ela é linda, estou apaixonada mesmo não entendendo patavinas de nada, não sabia nem como ligar a câmera… rs
É isso aí obrigada pessoal pelas dicas!

Parabens pela aquisicao … agora eh ter $$ para comprar lentes boas …

Ninguém “erra” comprando Nikon.
As mais modernas câmeras da linha Nikon aceitam, se for seu desejo, lentes da década de '60, portanto, acho que a Nikon tem um compromisso maior com o consumidor nesse aspecto de tentar manter a eterna e consagrada compatibilidade de suas partes …
Já pensou vc com uma câmera Canon no pescoço modelo “Rebelde”… :hysterical:

Dri, parabéns por sua escolha! Vc fez uma escolha excelente, não vai se arrepender de forma alguma. Agora, é só furçar o MF, fazer um curso e explorar os recursos de sua D90. :clap: