Ajuda Final!

só vou opinar sobre a 85.
eu tenho uma 50tinha e para retratos é boa (embora já meio apertada numa cropada). Imagino (nunca usei) que uma 85 vai ficar ainda mais apertado no frame para pequenos grupos. Se for pra retrato, dizem que é excelente (principalmente em FF).
Mas não leve esse comentário muito em consideração pelo simples fato de nunca ter usado. Sobre uma zoom, acho que em algum momento vais sentir falta. A flexibilidade que ela te dá acaba sendo o diferencial.

Dando um pitaco no tópico: Vc precisa mesmo de uma bateria extra??? A original aguenta, segundo a Canon, 550 fotos sem flash ou 440 com. Pessoalmente acho um desperdício de $$$, a menos que vc faça trabalhos profissionais. Abç.

Em relação as Mochilas vi umas massa, da Lowepro https://www.westfoto.com.br/loja/categoria/BOLSAS-%26-MOCHILAS/Mochilas/
so acho legal pegar uma mochila que nao de muito na cara de que esta levando uma camera dentro…, Insegurança nas cidades manda tomarmos cuidado hehe

Mas se for querer filmar a bateria vai pro espaço, bateria extra sempre eh bom.

Tenho minha câmera faz mais de 1 ano, já fotografei 2 eventos (sociais da empresa onde trabalho) e até hoje não senti necessidade de bateria extra. Mas o uso vai dizer se precisas de uma extra ou não.

Vejam as fotos desse cara Fabio Rage | Flickr com uma T2i, que lente extraordinariaaa

aí caímos naquela seara da câmera x lentes :assobi:

Realmente, mas não tenho grana pra investir numa dessa ainda não… Rs

olha só a oportunidade

meu prox duvida vai ser investir numa boa lente zoom ou no flash, acho q so compro outro agora em dezembroo

Qual câmera é a sua amador? Porque se for a 60d aí nem compraria outra mesmo. Acho que a capacidade da bateria dela é pra 1100 fotos. Acho que é isso mesmo. Se não for alguém me corrija.

É pensei na 85 porque a 40 virá junto. Então, se achar que limitou demais, pego a 40. Não sei se assim seria tão ruim…

Por dois mil e pouco pego uma zero lá fora pelo ebay. Rs Só que aí perderia nas lentes… Rs Mil e pouco dólares para a 7d faria com que sobrasse apenas 500 dólares para lente e flash. Acho que não seria uma boa troca…

Estou pegando mais para o caso de ser necessário filmar. Porque a bateria nesse caso voa…

Já escolhi uma outra Nastins. Um amigo tem e gosto muito dela. Além de tudo é mais barata. Rs Então juntei o útil ao agradável. Hehehe

Mas vc usou flash externo??

Qual eh o modelo??? tow p comprar a minha mochila ainda…

Estou sem o nome aqui, porque ele que vai comprar pra mim, mas vou tentar pegar e te aviso. Não sei se tem aqui, mas lá fora acho que é 50 dólares.

onda que comprei a minha e nem procurei saber, essas T3i,T4,i e T5i fazem fotos panoramicas?

Acho que precisa ser via software. Direto da câmera acho que não faz…

A outra opção seria Canon 60d (ou t5i) + tamron 17-55 + canon 85mm + flash. Gostaria que alguém que tenha ou já tenha tido a tamron dissesse o que acha da lente. A qualidade da sem vc realmente é superior? Não é um lente muita barulhenta? O anel de foco é macio?