Minha Canon 70D sofreu um pequeno acidente e a tampa translúcida quebrou e a caixa que elvolve o filete amassou na parte superior. Até esta funcionando mas de forma totalmente imprópria.
Gostaria de saber, de alguém que já passou por algo semelhante, se terei que trocar o módulo inteiro do flash ou consigo trocar somente o conjunto quebrado?
Porque dependendo do preço para consertar vou partir logo para um Speedlite 430.
Eu levaria para a assistência técnica mesmo. E com certeza iria concertar-lo.
Além do mais, comprando o 430ex vc poderia com o flash da maquina, dispara-lo remotamente.
Caramba meu amigo , fiquei sem acesso a internet durante este tempo e só vi sua mensagem agora…
Entrem em contato com a Namba que é a autorizada Canon que oferece o concerto, porém somente a peça esta custando R$410,00. Mais a mão de obra e frete vou morrer em quase R$ 700,00. Por se tratar de uma câmera recém-lançada, além da escassez da peça avulsa no mercado, o valor ainda é muito alto. Entrei em contato com a BHPhoto mas eles não vendem peças por spot.
Conheceria alguma loja no exterior (ou no Brasil) que eu possa tentar adquirir esta peça?
Dê um Google em “Canon 70D spare parts” que deve vir algo nos USA. Há tempos uma G9 que tinha precisou de reparo e uma loja na California mandou para mim. Mas não espere nada baratinho não. Eu tranquilamente “morreria” nesses R$700, pois essas peças não são baratas.