Ajuda - Lente 70-300mm para Nikon

Pessoal, recentemente comprei a minha DSLR, ainda sou bastante leiga no mundo fotográfico e gostaria de pedir a opinião de vocês sobre essa lente: ShieldSquare Captcha
Estou interessada em comprá-la para fotografar a lua com a minha Nikon D3100, apenas por hobby.
:ok:
Vale a pena ou outra lente é melhor? O que me sugerem?

Olá, é uma lente com range bem amplo. Muito embora seja Nikkor, a qualidade ótica é péssima. Já tive uma dessas e vendi para adquirir uma Sigma 70-300 com mesma abertura e de qualidade ótica muito superior. Entretanto, a Nikkor 70-300 com VR é superior; porém com um preço aproximado de U$ 600,00. Abraço.

Lembrando que esta lente não terá foco automatico em sua D3100.

sugiro voce procurar uma 55-200 VR que está na casa dos 650 reais.

tinha uma usada para vender nos classificados do amigo matsyll…mas acho que ele ja vendeu.

Abs

Tenho uma Af-S 55-200 IF-ED VR e recomendo! É uma lente com excelente custo x benefício.

No entanto para fotografar a Lua, considero os 200mm insuficientes (mesmo em uma câmera cropada). Até mesmo os 300mm, podem não fornecer o resultado esperado.

Por isso recomendo dar uma olhada em lentes que sejam compatíveis com Tubos extensores, permitindo o aumento da distância focal.

Tubos extensores não irão aumentar a distância focal.
T.E. alteram a distância mínima de foco apenas. São úteis apenas para foto macro em geral, uma objetiva acoplada em um tubo extensor jamais irá fcocar no infinito, que é justamente o que ela precisa (lua).

Quanto essa objetiva, nunca utilizei, mas ouvi falar muito mal dela.
Já testei a 55-300mm VR (bem mais cara) e também não achei a qualidade lá grandes coisas, fico imaginando essa… :hysterical:

Para Nikon a 70-300VR é um excelente custo benefício, lente que vale muito à pena!

É a que mais usava na minha D7000, é compra certa :ok:

Já usei a 55-200VR e não gostei mas lembrando que custa em media 1/3 do valor da 70-300VR, ou seja, é justa pelo o que custa.

:ok:

Na verdade pensei em teleconversores e escrevi tubo extensor :doh:

Mas é como disseram. A 55-200 AF-S IF-ED é honesta pel valor que custa.

Tive uma 55-200mm VR e gostei muito dela. Vc tembém pode vir a 55-300mm VR.

Se pesquisar no forum, vai achar farto material sobre esta lente.
Achei um de pouco tempo atrás.

http://vendakitfoto.blogspot.com.br/2012/08/nikkor-70-300-vrii-venda.html

Está lente é boa, atende a quase todas minhas necessidades, se fosse um pouco mais clara ficaria plenamente satisfeito…abs

Esta sua afirmação não condiz com o DxO, que tem como teste essa melhor que a que possui a VR. Logo a ótica dela é superior.

Colega Chilenu,

Acho que você é quem está se confundindo…

Segue gráfico do DxO referente as objetivas:

Nikon AF-S VR Zoom-Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED (com VR)

Global Sharpness

Nikon AF Zoom-Nikkor 70-300mm f/4-5.6D ED (sem VR)

Global Sharpness

E já foi amplamente comentado aqui no forum o quanto a 70-300 SEM VR deixa a desejar no quesito sharpness. Ao contrário da 70-300 COM VR que é considerada uma das objetivas tele com melhor CxB.

Song,

Depende do equipamento com o qual vc fez o teste, td bem que ela tenha um sharpness melhor, na realidade muito insignificante ao meu ver.

A diferença da lente é apenas em ter VR e SEM VR.

Aberração cromatica da VR é mto maior que a SEM VR.

enfim… deixa pra lá…

Se tem dinheiro vai de VR se n vai sem VR kkkkkk

Chilenu:

‘A diferença não está só no VR não’ :no: :no:

A AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED VR é ‘muito mais lente’: tem melhor construção, tem ‘mais ótica’… Pelo que já li, tanto aqui quanto em outros fóruns: a AF Zoom-Nikkor 70-300mm f/4-5.6G é mais soft, tem menor nitidez, construção mais frágil, foco mais lento…

Veja as especificações da cada uma, e verá que a diferença está muito além que o VR: