Olá pessoal, boa tarde !
Preciso da ajuda de vocês, especialmente de quem tem esta lente (SIGMA 17-50mm). Comprei esta lente e chegou hoje pelos Correios, porém, logo ao tirá-la da caixa notei um pequeno barulho que achei estanho. Com a lente na mão e sem a tampa traseira, ao virá-la de um lado para o outro, ela faz uma barulho como se algo tivesse solto dentro dela. Não chega a ser uma peça solta, mas não ouço este mesmo barulho na minha lente do kit (Canon 18-55mm).
Pergunto: alguém já notou isto ? É normal nas lentes Sigma ??? :ponder:
Tirei umas 40 fotos com ela e parece estar funcionando bem. Quando a lente está encaixada na minha Canon 60D praticamente não se escuta este barulho…
Agradeço por informações.
Não cheguei a pegar essa lente na mão, mas esse barulho não seria do estabilizador de imagem?
Uma vez quando estava lá na paulista comprando equip, veio um cara com uma 24-70 2.8 IS reclamando q ela tava fazendo barulho de coisa solta. O vendedor pegou e viu que era o mecanismo do IS
Olá amigo!
Não sei responder o que é, mas o barulho é estranho. Veja que o barulho ocorre com a lente fora da câmera.
Veja aqui → Sigma 17 50mm BARULHO - YouTube
Att.
Edwin
Obrigado amigo pelo retorno. Sim, de fato é uma característica desta lente quando está fora da máquina e desenergizada. Quando instalada na máquina e ligada tal barulho não ocorre. É o sistema de estabilização mesmo! Valeu!!!
Aproveito para agradecer quem procurou me ajudar !!!