[AJUDA] Melhor monitor entre os listados para tratamento de fotos

Olá pessoal boa noite.

estou precisando selecionar apenas um monitor para tratamento de imagem e analisar outras imagens tratadas pelos colegas, gostaria de saber qual melhor entre esses que tenho disponíveis no momento.

estou dando uma estudada sobre calibragem e ate calibrei eles aqui com um i1 display 2 usando displaycal mas estão ficando com tons mais avermelhados não sei se é a iluminação do escritorio (2 plafon 6500k). em fim seguirei estudando e tentando.

vi que tem um post tambem sobre monitores custo beneficio e profissional e estou estudando ele, mas preciso de uma direção em relação aos que tenho aqui.

01 = DELL P2317H
02 = DELL SE2216H
03 = DELL P2018H
04 = DELL SE2222H

desde já obrigado pessoal! :ok: :smiley:

Ariel, o i1 display 2 é um colorímetro bem antigo, e, se não me falha a memória não é compatível com monitores que usam painel iluminados com tecnologia LED.

Por exemplo: DELL P2317H usa painel retro-iluminado por LED. Não verifiquei essa informação para os outros modelos que você citou. :slight_smile:

Outro fator é que os filtros usados pelo colorímetro (acho que são filtros orgânicos) podem estar ligeiramente desgastados e por isso gerando um perfil incorreto.

:ponder:
No DisplayCal chegou a verificar se tem algum perfil de correção para a combinação monitor+colorímetro que você está usando?
No painel “Display & Instrument” na parte “Correction” deve aparecer as opções disponíveis para o seu conjunto.

Oi André obrigado por responder

Realmente esse colorímetro é bem antigo… Vi que tem vários perfis de correção no displaycal mas não usei nenhum deles justamente por receio de ter alteração na calibração.

Também tenho o HTML do resultado da calibragem, posso te enviar esse arquivo pra você me auxiliar a entender o resultado do monitor(p2317h)? :grin:

E também os perfis de correção disponíveis no displaycal pro colorímetro

Vlw! :+1::grin: