Eu ia dizer a mesma coisa… 60d e T5 têm o sensor de 18mp, e DIGIC 4, a imagem, na prática, sai igual.
A diferença de usabilidade de uma 60d com a T5, não tem comparação. Mais rápida, mais ergonômica, (especialmente se as mãos forem grandes)
Todos os pontos de foco são cruzados, LCD articulado, enfim…
Display superior muito mais bacana de usar, deixa a leitura das informações da câmera muito rápida, instantânea.
A bateria da 60d também é superior.
Não se prenda tanto a isso, amigo. Cliques da câmera são quase como quilometragem do carro… Uma câmera de um fotógrafo de moda, que só foi usada em estúdio, sem chuva, sem disparo contínuo, sem porrada, é muito mais “zerada” que uma usada por um foto-jornalista, por exemplo.
Eu prefiro uma câmera de 100k de estúdio, do que uma de 50k de jornal, hahaha.
Eu tive 60d por muitos anos como câmera principal, e ainda tenho uma.
Vendi a primeira, com mais de 300k disparos, e o comprador tá feliz e satisfeito com a câmera. Tenho uma aqui, com 140k disparos aproximadamente, e não tenho planos de aposentar ou vender…
Quando for ver a câmera, procure por marca de batidas nas quinas, veja se tem muita marca de uso embaixo, confira se tem sujeira no viewfinder…
Se você achar uma 60d bem cuidadinha, com até uns 80~100k, e num preço bom, abraça. Você vai adorar.
A média de fotos que eu fazia, era 60 mil por ano, em formaturas, casamentos e aniversários. Para aprendizado, treino, prática, etc, provavelmente você vai ficar 5 anos com a câmera e não vai colocar 50 mil, rsrsrsrsrs