Boa noite, queria à opinião de vocês sobre filtro polarizador, não sei qual vale a pena e não tenho noção de preço.
Estava vendo os filtros K&F mas não sei se a loja é confiável e tem muita controvérsia com essa marca.
Procurei um B+W no mercado livre mas tenho medo de ser falso: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027514778-filtro-bw-kaesemann-polarizador-circular-mrc-58mm-original-_JM?matt_tool=89244470&matt_word=&gclid=Cj0KCQjw2PP1BRCiARIsAEqv-pTXwfTuQC8A1efiGYEEtrD8AmbitdPux3hfhiaK-l-L91C7UtJfy7MaAodcEALw_wcB
A princípio vou usar em uma 28mm ai-s 2.8, mas no futuro pretendo comprar 24mm 1.8g, nesse caso preciso de um filtro de 72mm para usar na futura lente…
O ideal é comprar um filtro só (bem grande) e usar adaptadores step up.
Esse B&W se for o mesmo que eu tive (a caixa é igual) esquenta muito a imagem, não recomendo.
O ideal é comprar um filtro só (bem grande) e usar adaptadores step up.
Esse B&W se for o mesmo que eu tive (a caixa é igual) esquenta muito a imagem, não recomendo.
Obrigado pela informação sobre esse filtro, esse outro seria bom?
Seria o mesmo nível do outro B+W?
Não compre esse, não vale o preço.
Hoya é bom mas o Hoya HD. Não os de entrada.
Ótimas opções:
Hoya HD
Haida NanoPro
Tiffen HT
Breakthrough Photography
B&W XS Pro
Hitech Firecrest
Entre outros… na verdade o que importa é o vidro, os tops usam o mesmo vidro Scotch, só muda o coating.
Vou te mandar uma MP com uma opção muito melhor que esse B&W por um preço menor.
Isso aí é um filtrozinho de entrada de 17 dólares que vendem a 400 reais. Não, o B&W seria melhor. Mas esse B&W que você colou é intermediário, não é o top da B&W e existem filtros muito melhores.
https://www.kenrockwell.com/hoya/filters.htm
Com esse artigo você pode ter uma ideia melhor do que escolher da Hoya
Não, o Pro1 Digital não é de entrada e possui boa qualidade. A não ser que seja falsificado, o que não é difícil
B&W são muito bons, apresentam uma imagem mais quente, mas facilmente corrigível na pós
Eu gosto muito dos Lee, se puder comprar um vá neles!
Shida
Maio 16, 2020, 1:16am
Vocês recomendam alguma loja brasileira de confiança para comprar polarizadores? Pergunto pois sei que tem muita falsificação por ai.