Ajuda

Bom dia,
gostaria da ajuda de vcs no seguinte aspecto:
Sou fotografa, faz uns 12 anos, trabalho com casamento, aniversário e eventos
[/B]que apareçam, mas tive que parar por alguns meses, estou pensando em voltar até o próximo ano. Tenho uma câmera digital, P92 da Sony, só pra robby, meu equipamento de filme estou vendendo, pretendo trabalhar com equipamento digital, já estive vendo algumas marcar tipo Canon e Nikon digital, só que não sei exatamente o que seria melhor pra esse meu tipo de trabalho, muitas dúvidas.
Tenho um amigo que está morando em Washington, vem embora em junho de 2006, disse traria um equipamento pra mim.

O que vcs sugerem pra esse meu Tipo de Trabalho, como:
a melhor Câmera, lente e flash.
A grana que disponho é em torno de 4.500,00.
Agradeceria a ajuda de vcs.

Bom dia, gostaria da ajuda de vcs no seguinte aspecto: Sou fotografa, faz uns 12 anos, trabalho com casamento, aniversário e eventos [/B]que apareçam, mas tive que parar por alguns meses, estou pensando em voltar até o próximo ano. Tenho uma câmera digital, P92 da Sony, só pra robby, meu equipamento de filme estou vendendo, pretendo trabalhar com equipamento digital, já estive vendo algumas marcar tipo Canon e Nikon digital, só que não sei exatamente o que seria melhor pra esse meu tipo de trabalho, muitas dúvidas. Tenho um amigo que está morando em Washington, vem embora em junho de 2006, disse traria um equipamento pra mim.

O que vcs sugerem pra esse meu Tipo de Trabalho, como:
a melhor Câmera, lente e flash.
A grana que disponho é em torno de 4.500,00.
Agradeceria a ajuda de vcs.


Acho que a D50 é uma boa camerinha para começar, ela tá muito bem feitinha, com um custoxbenefício ótimo.

Tem o kit da D-70 com a 18-70mm que tem um bom range.

Pode comprar o corpo da Rebel XT (U$ 790) com uma 17-40L (US 679) e uma 28-135mm USM IS ( US 409 )

Se o dólar estiver na faixa de 2.3, isso sai por R$ 4319… Com mais o cartão de memória, da pra fechar o kit nos 4.500.

:thmbup:

Bom, sou mais a D50 com a lente avulsa da D70 (18-70mm), sai por U$958, já com o cartão de 1GB incluso, considerando o fator de multiplicação focal teria uma 27-105mm na prática, com uma ótima câmera e 1GB, dá para fazer mt coisa. Comprando na B&H e mandando entregar para a pessoa que irá trazer, fica por R$2300. Com os R$2200 que sobram dá para ir estrear a câmera em Fernando de Noronha p. ex., ou mesmo comprar uma boa tele. Uma ressalva apenas, a D50 não controla flash remoto se não me engano, mas acho que isso só pesa para fotos em estúdio.

Acho que com o dólar no preço que está vc poderia ir de 20D com um flash da Canon mais uma lente Tamron 28-75mm f/2.8 XR Di.
EOS 20D + cartão 1GB = US$ 1489
Lente Tamron = US$ 359,00

ammm… só acho que esse tópico tá na sessão errada… :huh:

EDIT: agora ok :wink:

Pessoal, estão esquecendo do flash que ela quer… não dá para “estourar” o orçamento só na câmera e lente. Acho que a D50 + um bom flash genérico (não conheço nada disso) e um cartão de 1G seria um bom começo.

Abraços!

Ps.: concordo com o Xiru. Esse tópico deveria ser movido para a sala “Equipamentos”…

Complementando o que o Bruno disse, dá para comprar um flash genérico, mas tbm dá para comprar um SB800 que acho que é o melhor da Nikon. E ainda sobra uma boa parte do orçamento, não tem pq estourar mesmo.

PS: tá equivocado o lugar mesmo.

Dependendo do que vc tem em filme, talvez fosse vantagem ficar com as lentes, afinal elas servem nas digitais sem problema algum, ai o gasto seria menor, basta seguir a linha que vc tem de lentes

Canon - tem a 350D/20D (a última bem mais cara, mas sem as lentes talvez caiba em seu orçamento)
Nikon - D50/D70s
Pentax - *IST Ds
Minolta - 7D

Acho que toda marca de filme tem digital tb ou compatíbvel, talvez valha a pena pensar nisso

Bom, sou mais a D50 com a lente avulsa da D70 (18-70mm), sai por U$958, já com o cartão de 1GB incluso, considerando o fator de multiplicação focal teria uma 27-105mm na prática, com uma ótima câmera e 1GB, dá para fazer mt coisa. Comprando na B&H e mandando entregar para a pessoa que irá trazer, fica por R$2300. Com os R$2200 que sobram dá para ir estrear a câmera em Fernando de Noronha p. ex., ou mesmo comprar uma boa tele. Uma ressalva apenas, a D50 não controla flash remoto se não me engano, mas acho que isso só pesa para fotos em estúdio.
esse Kit d50 com 18-70... no momento e minha vontade de ter mesmo, mais do que Rebel XT que seria a minha escolhida antes...

quanto ao flash externo, tem um adaptador que voce liga na sapata comum e passa a ter o tal PC conector para flashes de estudio, ao menos foi o que eu li…

abraços…

Mas ela pretende usar para fins profissionais. Não sei se o obturador da D50 vai aguentar o tranco. Se fosse pra uso amador/hobby concordo que seria a D50 a melhor. Mas não para uso profissional.
E na BH é possível comprar a 20D com microdrive de 4GB mais lente Tamron e flash 420EX por R$ 4600,00 (dólar a 2.30). Só estoura um pouco o orçamento mas o equipamento é muito superior. É claro que ainda tem as despesas de envio… Aí realmente estoura mais um pouco. Rsrsrs. Mas acho que ainda compensa.
Acho que ela já tem um bom leque de opções para pensar e decidir.
Abraços!

Mas ela pretende usar para fins profissionais. Não sei se o obturador da D50 vai aguentar o tranco. Se fosse pra uso amador/hobby concordo que seria a D50 a melhor. Mas não para uso profissional. E na BH é possível comprar a 20D com microdrive de 4GB mais lente Tamron e flash 420EX por R$ 4600,00 (dólar a 2.30). Só estoura um pouco o orçamento mas o equipamento é muito superior. É claro que ainda tem as despesas de envio... Aí realmente estoura mais um pouco. Rsrsrs. Mas acho que ainda compensa. Acho que ela já tem um bom leque de opções para pensar e decidir. Abraços!
Não acho que ela teria problema com a D50. Dá para começar com ela e, mais adiante, fazer um upgrade se for necessário. Se for para comprar pela BH, já dá para garantir uma boa lente e um bom flash. Outra coisa: eu não compraria um CF de 4G. Prefiro ter alguns de 512 ou, no máximo, 1G. Sei lá, se dá algum problema no cartão, já era. Já tendo vários com capacidade menor, isso não acontece.

Abraços!

Bruno vc acha que a Rebel XT aguenta o tranco de casamento etc? ouvi falar do flash 580 dizem que é o ideal pra ela.

Bruno vc acha que a Rebel XT aguenta o tranco de casamento etc? ouvi falar do flash 580 dizem que é o ideal pra ela.
Tenho certeza que sim. Sobre o flash, realmente o 580 se destaca, pelo que sei. Mas acho que vale dar uma olhada no "genérico" da Sigma. É bem mais barato e acho que também te atenderá bem. Abraços!

Bruno, tenho apenas uma digital compacta Sony P92, simples de uso.
Mas lidar com cameras SLR não sei nada, pelo que estou acompanhando no forum sinto que é meio complicado, é iluminação estorada, essa questão de RAW, e muitos outros
detalhes.
Grata pelas orientações

Bruno, tenho apenas uma digital compacta Sony P92, simples de uso. Mas lidar com cameras SLR não sei nada, pelo que estou acompanhando no forum sinto que é meio complicado, é iluminação estorada, essa questão de RAW, e muitos outros detalhes. Grata pelas orientações
Qual é o equipamento de filme que você utilizava no seu trabalho? Se já trabalha com reflex, acho que não terás muita dificuldade, pois os princípios são os mesmos.