Ajudem a escolher, Sou Iniciante mas apaixonado por Fotografia

Olá, sou novo no fórum por isso gostaria de pedir a compreensão de todos!!!

Gosto muito de fotografia apesar de não entender muito de câmeras, por isso gostaria de pedir a opinião de vcs aqui do fórum sobre qual câmera devo comprar para começar a aprender fotografar.

Andei pesquisando no Shopping China - PY a Canon Sx40 Full Hd 35x mas ela é com lente embutida e tava entorno de R$ 750,00 o preço tá bom, no mercado livre achei até por 1.045,00???
Ou será que devo pegar um que possa substituir a lente???
qual câmera vcs me indicariam pra começar a praticar e quem sabe num futuro próximo trabalhar com fotografia de pequenos eventos pois moro em uma cidade bem pequena, e vejo como uma boa oportunidade de negócio!!!

Agradeço a atenção de todos!!!
Obrigado.

Cara para tirar fotos vc pode usar qualquer câmera, pode ser ate uma caixa de fosforo e um pedaço de filme.
Quanto vc pode gastar, quer pagar parcelado, a vista…?
Pra começar com uma nova acho q uma canon t3 ou uma nikon D3000/3100 e um bom começo.
Pode ver se acha uma usada as vezes compensa mais!

Depende mto de quanto voce pode investir, pois é um ramo que requer dinheiro de introdução! aliás qualque negócio devemos começar investindo!

Eu não aconselho comprar camêras tal como SX40 da canon ou sony, conhecidas como " super zoom" , vc deve começar com DSLR, são câmera com lente intercambiáveis, aquelas que se troca de lentes, começe com uma Canon XS, ou uma Nikon D3100 , dê uma pesquisada, estou vendendo uma Canon xs, se interessar, " http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434132823-canon-rebel-xs-com-lente-18-55mm-_JM "

abraços!

Se você pensa em trabalhar com fotografia, é como o Donovan disse, entre direto com DSLRs. Será perda de tempo e dinheiro. Compre um modelo de entrada e seja feliz!

Fala Daniel! É isso ae!.. será mto feliz!.. com um PRO na mão companheiro!

Daniel, fotinhas novas… de uma olhada i na galeria de fotos =D