Ajudem a escolher, Sou Iniciante mas apaixonado por Fotografia

Olá, sou novo no fórum por isso gostaria de pedir a compreensão de todos!!!

Gosto muito de fotografia apesar de não entender muito de câmeras, por isso gostaria de pedir a opinião de vcs aqui do fórum sobre qual câmera devo comprar para começar a aprender fotografar.

Andei pesquisando no Shopping China - PY a Canon Sx40 Full Hd 35x mas ela é com lente embutida e tava entorno de R$ 750,00 o preço tá bom, no mercado livre achei até por 1.045,00???
Ou será que devo pegar um que possa substituir a lente???
qual câmera vcs me indicariam pra começar a praticar e quem sabe num futuro próximo trabalhar com fotografia de pequenos eventos pois moro em uma cidade bem pequena, e vejo como uma boa oportunidade de negócio!!!

Agradeço a atenção de todos!!!
Obrigado.

Cara para tirar fotos vc pode usar qualquer câmera, pode ser ate uma caixa de fosforo e um pedaço de filme.
Quanto vc pode gastar, quer pagar parcelado, a vista…?
Pra começar com uma nova acho q uma canon t3 ou uma nikon D3000/3100 e um bom começo.
Pode ver se acha uma usada as vezes compensa mais!

Depende mto de quanto voce pode investir, pois é um ramo que requer dinheiro de introdução! aliás qualque negócio devemos começar investindo!

Eu não aconselho comprar camêras tal como SX40 da canon ou sony, conhecidas como " super zoom" , vc deve começar com DSLR, são câmera com lente intercambiáveis, aquelas que se troca de lentes, começe com uma Canon XS, ou uma Nikon D3100 , dê uma pesquisada, estou vendendo uma Canon xs, se interessar, " http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434132823-canon-rebel-xs-com-lente-18-55mm-_JM "

abraços!

Se você pensa em trabalhar com fotografia, é como o Donovan disse, entre direto com DSLRs. Será perda de tempo e dinheiro. Compre um modelo de entrada e seja feliz!

Fala Daniel! É isso ae!.. será mto feliz!.. com um PRO na mão companheiro!

Daniel, fotinhas novas… de uma olhada i na galeria de fotos =D

Galera a grana ta curta e preciso de uma camera para tirar umas fotos dos alunos da minha esposa que vão a uma excursão de fim de ano. por isso optei em gastar no maximo R$ 700,00, encontrei essas duas ofertas no mercadolivre oque vcs sugerem?
Pelo que andei pesquisando parece-me que a canon é melhor mas prefiro a opnião de quem entende do assunto.

agradeço desde ja!!!

ilsonfrank88,

Fuja da L810.
Em seu lugar, procuraria o Nelson Nakamura e cotava a Panasonic Lumix FZ47 com ele, acho que vai sair em torno disso aí.
Se não der, a SX240 é uma boa opção…

:ok:

vlw fs_isa

vc teria algum contato desse Nelson Nakamura???

telefone, email, facebook, site!!!

se poder me ajudar agradeço muito, sabe me dizer se ele envia rapido pois tenho muita urgencia.

dando uma pesquisada encontrei essas duas opções oq acham

mandei email para o Nelson Nakamura mas nao me respondeu ainda.

Galera me ajudem por favor, sou MUITO leigo em maquinas,estou querendo comprar a minha primeira maquina para diversao, tirar fotos em festas e talz nada demais. O que acham da canon sx500 is ? ta numa faixa de preço bom (R$800) só nao sei se compensa :confused: é uma boa camera? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444028308-cmera-canon-sx500-is-c160mp32gbclasse10bolsatripenf-_JM

Compensa pegar a SX40 HS, equipamento muitíssimo superior, por uns poucos reais a mais. A última vez que vi os preços do Nelson, ela saía por 899.

:ok:

tópico no lugar errado.

vlw fs_isa. Estava dando uma olhada no Mercado livre e a 40hs esta em torno de 1200 reais,e com o mesmo vendedor , achei a 50hs por 1300, porem esta um pouco cara pra mim :confused: Vou ver se consigo falar com esse Nelson Nakamura para ver os preços dele e ve se consigo uma camera melhor! obrigado

Entrei em contato com o nelson, e a 40hs esta R$1099. porem queria ate uns 800 reais. A diferença é muito grande da sx500is pra sx40hs ? ://

Comprei minha SX40 hs segunda feira e chegou ontem com o Nelson
Nakamura (EXCELENTE VENDEDOR) paguei R$ 1.077,00 com frete, capa, seguro e 8GB classe 10 porém hj recebi um email dele avisando do reajuste nos valores porcausa do dólar.

tinha muitas dúvidas sobre qual camera comprar mas a SX40 caiu como uma luva e ja to até agilizando pra começar a ganhar uma graninha com ela nesse fim de ano. Valeu muito o investimento é muito boa mesmo e olha que Trabalho com Photoshop e sou bem "chato’ quanto a qualidade de imagem e a SX40 é coisa de loko muito boa!!! anoite então nem se fale é ótima…

Aproveitando o Tópico se alguem puder me indicar um site onde posso conseguir video aulas sobre fotografia de eventos tipo Formaturas, aniversários agradeço muito.