Pessoal, tudo bem? Alguém sabe me dizer como fazer o ajuste de dioptria correto nesta máquina? Girei a rodinha até no limite do + e ainda está embaçado pra mim. Sou míope e tenho pouco mais de 2 graus. Será que tem recurso pra mim?
Eu também sou míope e nunca consegui acertar a dioptria direito na minha D5500. Acabei optando em fotografar sempre usando lente de contato. Eu odiei fotografar usando óculos.
Tenho uma 3100 e uma 610… em ambas eu fotografo enfiando elas no óculos, não consigo usar lente e em nenhuma a dioptria é suficiente… na 610 é um pouco melhor, mas não consigo ficar sem óculos mesmo…
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Alguém conhece um adaptador para colocar no viewfinder ou algum outro recurso. Não queria fotografar de óculos ou com lentes de contato.
Eu tenho 1º e o ajuste vai no talo, acho que esse é o limite. Passou disso é óculos ou lente.
Eu entendo esse ajuste como um “quebra galho” para quem tem um problema bem sutil na visão e não usa óculos (ou lentes) no dia a dia, e não para corrigir problemas mais sérios, pois se você tem um grau considerável de problema na visão, tem que usar óculos (ou lentes) e deixar o ajuste no “0”.
No meu caso, mesmo ajustando no talo e ficando perfeito, ainda sim é raro eu usar, pois de que adianta ajustar se ao tirar o olho do visor eu não “enxergo” o mundo ao meu redor, e tenho que colocar os óculos?