Algo de errado com o SB700?

Amigos, sou iniciante no mundo fotográfico. Sempre utilizei a minha D90 em meu jornal. O que ocorre é o seguinte. Quando eu participo de algum evento com conotação politica ou policial, eu uso a minha câmera em modo automático pois tenho que ficar atento também aos fatos e quando eu levo a estes locais o meu flash (Sb700) eu o uso em modo TTL. No começo do ano eu participei de um curso de fotografia profissional. Lá em aprendi a usar a camera em modo manual, assim como o flash, inclusive consegui fazer ótimas fotos utilizando o flash dedicado. O que ocorre é que a partir do momento que eu comecei a utilizar o flash dedicado, em algumas oportunidades usando-o em até 1/2, ele começou a apresentar um defeito. Quando eu uso a máquina em modo automático e com o mesmo em TTL, o Flash dispara, a luz ‘Sai’, porém a foto fica como se não tivesse saído nada de luz. Achei a principio que seria as baterias que eu utilizava (Recarregáveis), porém comprei alcalinas e o problema persistiu. Quando este problema ocorre, basta eu desligar a camera e o flash e após alguns minutos eu tiro algumas fotos e volta ao normal, porém com o uso este problema volta a ocorrer. Alguém já passou por isso antes? Um detalhe: Hoje em um evento eu usei a camera em modo manual e o flash também e não ocorreu o problema. Parece que a coisa esta no modo TTL. Se puderem me ajudar ficarei grato.