Alguem Conhece o GRILO FOLHA?

Eu nunca havia visto algo deste tipo, se alguem ja conhece avisa aí. Mas eu levo uma vida com muito contato com a natureza estou sempre trilhando as matas aqui de minha região e nunca havia me deparado com um grilo tão semelhante a uma folha. só pude avistá-lo porque procurava outro trilo, quando escutei algo se movendo entre as folhas e logo e depois de muita procura encontrei esta espécie.

Se alguem tam alguma ideia onde posso publicar esta foto para compartilhar, tipo revista livro dá uma dica aí porque achei muito interessante esta espécie
01

02

http://img268.imageshack.us/img268/2642/dsc0533p.jpg

Belo registro, eu diria até “um digno registro científico”

Sobre o inseto: pertencentes à ordem dos Orthopteros, Familia Tettigoniidae. São nossas conhecidas “Esperanças”, as asas se parecem com folhas e servem para camuflagem.

Vi um documentário em Bornéu, o apresentador pegou uma esperança maior que a palma da mão dele. Gigante!

Famoso “Besouro Gato” … nós temos um besourinho aqui no Brasil, na amazônia para ser exato… tem 30cm + ou - Titanus gigantus

Aqui tem umas fotinhas dele

a evolução é fantástica!
belo registro

Besouro é Coleoptera, Esperança é Orthoptera. São insetos completamente diferentes!

voces devian ser cientistas :hysterical: :hysterical: :worship:

Belo registro…
Parabéns.
Abs

Amigo, os seres vivos devem ser fotografados em seu habitat natural, numa situação natural e não aprisionados entre os dedos do fotógrafo. Sempre fotografei insetos e abomino a prática de capturá-los para a fotografia, perde-se toda a naturalidade e agride-se o inseto.

Abraços,

Paulinho Cé

Que achado! :eek: :eek:

Parabéns…

Abs!

Foi uma piada pelo tamanho do inseto, tanto que coloquei entre aspas, se você perceber anteriormente citei a classificação, nome comum e uma caracteristica do mesmo.

:wink:

respeito sua opinião claro com certeza, mas no momento não estava com a camera, tomei todo cuidado de não ferí-lo. Ele foi devolvido a natureza sem nenhum dano. Mas não vejo como um problema existem coisas maiores para nos preocuparmos como o lixo que as pessas deixam na floresta.AS queimadas irregulares que destroem a flora e a fauna. Ele não foi torurado e nem machucado. Tem seriados que fazem isso normalmente, capturam por alguns segundos para filmar os bichos e não os maltratam. Abraço colega obrigado pela opinião

É isso mesmo amigo, cada um tem a sua concepção de liberdade e respeito. Tem documentários que mostram pessoas matando as outras e nem por isso eu justifico o fato de alguem matar seu semelhante. Não entenda a minha critica como uma agressão ou uma reprimenda, apenas como um ponto de vista ok?
Abraços,

Paulinho Cé

Oi Valdeir,

Muito bons seus registros :ok:. Nunca tinha visto uma "Esperança" com uma camuflagem tão perfeita :o. Parabéns :clap: :clap:.

[]'s

Almeida Neto

belo registro. parabéns!

Acho que a intenção do Valdeir, era apenas de registro.Por isso que ele pegou o inseto.
achei fantastica as fotos, até mesmo a que você pegou ele.
tá valendo o registro.

Ou valeu, na verdade foi isso mesmo. Só coloquei o grilo ou melhor a esperança na mão com intuito de registrar. Fiquei ansioso e temia que o mesmo saise em fuga. Mas garanto que ele não sovreu nenhum dano. Foi devolvido a natureza onde é seu lugar.

foi o que eu imaginei! e você só completou no que eu tinha pensado!
parabens pelo registro!
:slight_smile:

Vivendo e aprendendo!

Muito boa foto!

Abraço!!! :ok:

Eu já vi alguns grilos/esperanças parecidos com folhas mas este é de longe o mais convincente. Excelente camuflagem!
Com relação a pegá-lo na mão, acho melhor evitar. Alguns insetos são muito delicados e eles são bem sensíveis a odores. Algum perfume ou odor das mãos pode passar para o inseto prejudicando-o de alguma forma.