Algumas do Final de Semana (aves)

Neste final de semana fui até Desengano (Distrito de Linhares, interior, do interior… rs), aproveitei para brincar com um pouco mais de calma com a 70-300mm, e tentar fotografar algumas aves.

Eis o resultado do “mini-passeio relâmpago” … todas as fotos feitas com a XTi e Canon EF 70-300mm IS USM, usando Modo Prioridade de Abertura, variando ISO entre 100, 200 e 400.

01 - Chauá (Amazona rhodocorytha)

02 - Canário da Terra (Sicalis flaveola)

03 - Sabiá-Barranco (Turdus leucomelas)

04 - Tenores

05 - Noivinha (Xolmis velatus)

06 - Cambacica (Coereba flaveola)

07 - Cerejeira (Prunus sp)

08 - Garfield versão “Siames” mistureba


Principais dificuldades que tive:

  • o Alcace da 70-300mm não é lá essas coisas, então foi necessário me aproximar ao máximo das aves, sem fazer barulho ou ser visto, problema é que no meio do cafezal não fazer barulho é quase impossível.
  • Ainda não consegui pegar o jeito do foco e do IS … apanhei feio :aua:

Então é isso ai… Sugestões, Críticas, comentários, sempre bem vindos
[]'s

Muito boas as fotos… As composições estão ótimas, eu tbm fotografo com uma 70/300 e a não ser q objeto seja grande, do contrario tem de se ir perto mesmo e ( ao menos comigo) parece brincadeira, mas quando se chega perto, edecua a maquina p/ fazer AAAAA foto… Putz parece q eles sentem o entusiasmo a excitação e… Vooooammm (((Risos))) aí é achar outro e começar tuuuudo de novo (((( risos ))))

  • As tuas fotos são cropadas?

Fotocom, fiz uns crops pequenos apenas para acertar o enquadramento e remover alguns elementos extras da composição (fotos 01, 05 e 07) o restante está sem crop, apenas redimencionado.

Putz essa de ir chegando perto, chegando, chegando… o pássaro está lá na pose… acerta a distância focal, o enquadramento, o foco, quando vai clicar o bicho voa :aua: :aua: :aua: chega dá raiva.

Abs, valeu :ok:

OLá Oberdan.
Suas fotos estão muito bonitas mesmo. Eu gosto de fotografar aves também, às vezes quando damos muito close nas aves, perdemos o ambiante ao redor, cujo papel é valorizar a composição e integração da ave com o meio.
Esta lente é muito boa, tenho uma igual e só estou vendendo por ter adquirido uma 100-400 L.
Acho que a foto 03 não é um sabiá Barranco e sim um João de Barro ( Furnarius rufus ) e a foto 05 uma lavaderia mascarada ( fluvicola nengeta )
Abraço e parabéns.

Ricardo, obrigado pelo comentário e principalmente por corrigir os nomes, está corretíssimo em ambos, fui pesquisar pelos nomes comuns que o tio da minha namorada havia me falado quando viu a foto no LCD da máquina, acho que ele se confundiu (ou foi efeito do vinho) :doh:

Como minha técnica de aproximação ainda não é das melhores, tentei compor as aves com o ambiente, só a 03 do João de Barro, que eu rastejei no meio do cafezal para chegar bem perto… ainda bem que ele estava mais interessado nas formigas que em mim, se não iria sair voando com certeza. :assobi:

Obrigado mais uma vez, quando eu “crescer” irei investir numa lente melhor, pois gosto de fotografar aves também

parabens, belas fotos, :clap:
abs pedro

Lindas fotos! Adorei a última!

Abraço, Blasius.

Belas fotos. A 2 ficou show. Gostei também dos tenores.
Abs

Obrigado Pedro, Rodrigo Blasius e Guto

Blasius, imagina a preguiça do felino… a cada 2 passos ele parava pra descançar :hysterical:

Guto, eu ia clicar somente o Tenor da direita, mas o outro veio voando e entrou na foto também… queria me aproximar mais deles, mas na ceta iria espanta-los.

:ok: