Olá Rachel32, seja bem vinda ao forum. Então, suas fotos ficaram boas, e vejo que leva jeito pra coisa.
Fique a vontade para postar seus trabalhos, aqui o pessoal é muito legal e entre uma dica e outra podemos melhorar a cada dia nosso olhar fotografico.
Abraço.
Bom dia Rachel32! Poste suas fotos diretamente no tópico. Links externos despertam pouco interesse…
Oi de novo! Também dá para postar diretamente do flickr para cá, entrando em compartilhar - BBCode - copiar - colar aqui. Mas você precisa habilitar o BBCode no seu flickr para fazer isso…
Obrigada edjin pelo elogio fiquei faceira agora rsrs …vontade de fotografar td por ai rsrs …aff como tenho q aprender não sei nada ainda, quando começo a pensar dá vontade de chorar rsrs … :no:
Mais estou aqui p/ aprender e com certeza vou conseguir, como vc falou o pessoal aqui é bem bacana adorei esse fórum.
Abraços
Olá, Rachel!
Bem vinda ao MF!!!
Vc pode postar fotos diretamente do Flickr desde que obedeça o tamanho máximo de 800px o lado maior.
Para postar fotos do Flickr aqui no MF use o recurso “Compartilhar” > “Obter HTML/BBcode” (escolha BBcode) > Tamanho de 800 do lado maior > Copie o código gerado e cole na mesangem aqui no MF.
Raquel, bem vinda ao MF.
Olha, no começo a gente pena um pouco mesmo… mas, vamos lá.
FOTO 1 (sempre numere suas fotos na postagem, facilita os retornos.)
Não curtí. Flor centralizada, foto tirada de cima, sem foco, cores lavadas, muro ao fundo ficou torto… enfim… volte lá e faça uma outra… ou de preferência… procure uma flor mais vistosa… aquela parece que estava murchando já.
FOTO 2
Visual mais bonito… mas o sol estourou muito :eek:… além disso, o horizonte está torto, caindo para a esquerda. O horizonte vc corrige em uma pós, já o estouro…
FOTO 3
Não curtí a composição… só um olho… cortes são bem interessantes, mas tem de se feito, deixando informações para transmitir alguma coisa… além disso, o reflexo no olho com sua imagem também depõe contra.
Sugiro que, para começar, você leia um pouco sobre fotometria e composição. No MF e na web tem muito texto bom.
Mas é isso aí… prática, prática, estudo, estudo.
Parabéns por começar e vamos que vamos.
Obrigada por falarem de como eu devo postar fotos aqui no fórum, no começo é assim mesmo ficamos perdidos, depois a gente pega o jeito e passeia por ai de olhos fechados rsrs .
Sugiro que, para começar, você leia um pouco sobre fotometria e composição. No MF e na web tem muito texto bom.
Valeu pelas dicas Portela 2011 rsrs não sei nada de foto fico tirando por boba mesmo 8-), mas agora vou dar uma estudada melhor e vamos ver no que dá, com as dicas que tem por aqui com certeza vou tirar fotos melhorzinhas rs.
Rachel, mas é por aí mesmo… ninguém nasce sabendo.
Como sempre disse, adoro quando as pessoas criticam bem minhas fotos, é quando aprendo… como diz o Hyde, tapinhas nas costas não te fazem crescer.
Manda ver, você vai ver que a diferença que perceberá em suas fotos em pouco tempo vai ser bem grande.