Algumas fotos bem amadoras tiradas com a Canon SD1300 IS

Imgur

Imgur

Imgur

Olá Rachel32, seja bem vinda ao forum. Então, suas fotos ficaram boas, e vejo que leva jeito pra coisa.
Fique a vontade para postar seus trabalhos, aqui o pessoal é muito legal e entre uma dica e outra podemos melhorar a cada dia nosso olhar fotografico.
Abraço.
:ok:

Bom dia Rachel32! Poste suas fotos diretamente no tópico. Links externos despertam pouco interesse… :ok:

:frowning:
Desculpa ai foi mal, não sabia …!

Oi de novo! Também dá para postar diretamente do flickr para cá, entrando em compartilhar - BBCode - copiar - colar aqui. Mas você precisa habilitar o BBCode no seu flickr para fazer isso… :ok:

Obrigada edjin pelo elogio fiquei faceira agora rsrs …vontade de fotografar td por ai rsrs …aff como tenho q aprender não sei nada ainda, quando começo a pensar dá vontade de chorar rsrs … :no:
Mais estou aqui p/ aprender e com certeza vou conseguir, como vc falou o pessoal aqui é bem bacana adorei esse fórum. :ok:
Abraços :ok:

Olá, Rachel!
Bem vinda ao MF!!! :ok:

Vc pode postar fotos diretamente do Flickr desde que obedeça o tamanho máximo de 800px o lado maior.
Para postar fotos do Flickr aqui no MF use o recurso “Compartilhar” > “Obter HTML/BBcode” (escolha BBcode) > Tamanho de 800 do lado maior > Copie o código gerado e cole na mesangem aqui no MF.

Raquel, bem vinda ao MF.
Olha, no começo a gente pena um pouco mesmo… mas, vamos lá.
FOTO 1 (sempre numere suas fotos na postagem, facilita os retornos.)
Não curtí. Flor centralizada, foto tirada de cima, sem foco, cores lavadas, muro ao fundo ficou torto… enfim… volte lá e faça uma outra… ou de preferência… procure uma flor mais vistosa… aquela parece que estava murchando já.

FOTO 2
Visual mais bonito… mas o sol estourou muito :eek:… além disso, o horizonte está torto, caindo para a esquerda. O horizonte vc corrige em uma pós, já o estouro…

FOTO 3
Não curtí a composição… só um olho… cortes são bem interessantes, mas tem de se feito, deixando informações para transmitir alguma coisa… além disso, o reflexo no olho com sua imagem também depõe contra.

Sugiro que, para começar, você leia um pouco sobre fotometria e composição. No MF e na web tem muito texto bom.

Mas é isso aí… prática, prática, estudo, estudo.
Parabéns por começar e vamos que vamos. :ok:

Obrigada por falarem de como eu devo postar fotos aqui no fórum, no começo é assim mesmo ficamos perdidos, depois a gente pega o jeito e passeia por ai de olhos fechados rsrs .

Sugiro que, para começar, você leia um pouco sobre fotometria e composição. No MF e na web tem muito texto bom.

Valeu pelas dicas Portela 2011 rsrs não sei nada de foto fico tirando por boba mesmo 8-), mas agora vou dar uma estudada melhor e vamos ver no que dá, com as dicas que tem por aqui com certeza vou tirar fotos melhorzinhas rs.

Rachel, mas é por aí mesmo… ninguém nasce sabendo.
Como sempre disse, adoro quando as pessoas criticam bem minhas fotos, é quando aprendo… como diz o Hyde, tapinhas nas costas não te fazem crescer. :ok:

Manda ver, você vai ver que a diferença que perceberá em suas fotos em pouco tempo vai ser bem grande. :wink: