Algumas fotos de show

Pessoal, estou colocando aqui algumas das fotos que fiz na abertura da casa noturna de um grande amigo meu, Geda (ex-vocalista na Motivos Óbvios, para quem conhece o reggae gaúcho). Na inaugiração, rolou um “mutirão” entre o pessoal, cada um fazendo o que podia na parceria e eu me encarreguei de fazer as fotos “na faixa”. Não foi bem um “trabalho”, pois o clima era mais de descontração, todo mundo se conhecia e estava se divertindo. Entre uma cerveja e outra, eu fazia algumas fotos. Não gosto de flash em fotos de show, mas o tipo de iluminação me obrigou a usá-lo, já que só havia um daqueles globos espelhados no teto, mais nada.
Deveria ter levado a 80-200, mas não coube na mochila. Acabei fazendo as fotos com a 18-70 mesmo (levei também a 50mm e 85mm f/1.8, mas como o flash era indispensável, acabei deixando elas guardadas e optando pela maior versatilidade da 18-70).
Críticas são bem-vindas!

Olá Bruno!

Todas as fotos estão muito boas. Você conseguiu transmitir o clima da casa.
Só a segunda foto que achei ela um tanto curiosa, e até engraçada, pois o microfone parece estar grudado no olho do cara!

Mas isto é normal. Uma vez fiz uma foto de uma moça, e no segundo plano havia um barco, que parecia que estava entrando no ouvido dela. Coisas de momento!

É isso ai!
Um abraço.

Olá Bruno!

Todas as fotos estão muito boas. Você conseguiu transmitir o clima da casa.
Só a segunda foto que achei ela um tanto curiosa, e até engraçada, pois o microfone parece estar grudado no olho do cara!

Mas isto é normal. Uma vez fiz uma foto de uma moça, e no segundo plano havia um barco, que parecia que estava entrando no ouvido dela. Coisas de momento!

É isso ai!
Um abraço.

Valeu, Murilo! Você foi bem rápido, pois assim que eu postei decidi editar e tirar essa foto do microfone no olho…rsrsrs

As fotos estào ótimas, Bruno!!!
Mas eu acho que a galera agora vai querer ver a foto do microfone no olho!!! :mf_w00t2:

Gostei bastante das fotos!

Acho que uma profundidade de campo menor ficaria mais legal, mas como eu não sei se dava pra fazer isso ou se estou falando besteira, fico aqui calado rs

As fotos estào ótimas, Bruno!!!! Mas eu acho que a galera agora vai querer ver a foto do microfone no olho!!!! :mf_w00t2:
Pois é, né? Bom, aí vai:

E obrigado pelo elogio!

Gostei bastante das fotos!

Acho que uma profundidade de campo menor ficaria mais legal, mas como eu não sei se dava pra fazer isso ou se estou falando besteira, fico aqui calado rs

Valeu pelo comentário. Sobre o dof, concordo contigo, mas a 18-70 não tem tanta abertura assim, além do que os artistas ficavam bem próximos à parede mesmo.

Boas fotos, Bruno!!! Mas, realmente aquela “sombra” que dá atrás dos artististas devido ao flash… Pena que não tinha iluminação suficiente, né??

Vc não tem uma foto com todos no palco? Posta aí pra gente ver!!

abraços!! :thmbup:

Boas fotos, Bruno!!! Mas, realmente aquela "sombra" que dá atrás dos artististas devido ao flash... Pena que não tinha iluminação suficiente, né??

Obrigado, Davi!
Não tenho foto exatamente com “todo mundo” no palco, pois o pessoal foi revesando. O máximo que se formava eram duplas. Vou arrumar umas aqui das duplas e já posto. :wink:

Nenhumazinha sem flash, só preu dar uma curtida? :frowning:

Mato a pau foi a primaira foto mesmo!!!

Cara, incrível como parece mesmo que o microfone tá entrando no olho do cara!!! :mf_w00t2:

Agora falando sério…
Nitidez absurda, cara!!!
Agora to curioso prá ver fotos suas de show com boa luz e sem flash.
Já fez fotos assim, Bruno??

Boas fotos, Bruno!!! Mas, realmente aquela "sombra" que dá atrás dos artististas devido ao flash... Pena que não tinha iluminação suficiente, né??

Obrigado, Davi!
Não tenho foto exatamente com “todo mundo” no palco, pois o pessoal foi revesando. O máximo que se formava eram duplas. Vou arrumar umas aqui das duplas e já posto. :wink:

Olha aí, Davi (embora eu ainda prefira as individuais):

Nenhumazinha sem flash, só preu dar uma curtida? :(

Mato a pau foi a primaira foto mesmo!!!

Obrigado pelo comentário!
Sobre fotos sem flash, não fiz nenhuma, pois realmente não dava…

Cara, incrível como parece mesmo que o microfone tá entrando no olho do cara!!!! :mf_w00t2:

Agora falando sério…
Nitidez absurda, cara!!!

Valeu, Eduardo!
Olha, show com luz realmente boa eu ainda não fiz, infelizmente…

mt show as fotos bruno… parabens…
pena na tem luz suficiente pra nao usar flash… eu particularmente nao gosto nada de flash… mas tem horas q nao tem o q fazer mesmo… talvez uma lente 2.8 e ISo 1600 :S haja grana tbm…
Vc usou uma D50?

parabens!!
Abraco

mt show as fotos bruno.. parabens.. pena na tem luz suficiente pra nao usar flash.. eu particularmente nao gosto nada de flash.. mas tem horas q nao tem o q fazer mesmo.. talvez uma lente 2.8 e ISo 1600 :S haja grana tbm... Vc usou uma D50?

parabens!!
Abraco

Valeu!
Olha, para você ter uma idéia, nem com minhas f/1.8 e iso 1600 dava para encarar, senão eu teria feito com a 50mm e a 85mm. Sobre a câmera, usei a D70s. :wink:

Bruno, curti mais a última leva de fotos, passa mais a sensação de show e da primeira leva gostei da primeira, as outras me parecem muito apenas registro do evento e não me pareceu ser esse o seu objetivo.

Sem luz fica complicado mesmo trabalhar, nem dá pra brincar um pouco com a velocidade e os movimentos dos músicos, no geral curti o trabalho.

Bruno, curti mais a última leva de fotos, passa mais a sensação de show e da primeira leva gostei da primeira, as outras me parecem muito apenas registro do evento e não me pareceu ser esse o seu objetivo.

Sem luz fica complicado mesmo trabalhar, nem dá pra brincar um pouco com a velocidade e os movimentos dos músicos, no geral curti o trabalho.

Obrigado pelos comentários, Alex. :thmbup:

Cara, incrível como parece mesmo que o microfone tá entrando no olho do cara!!!! :mf_w00t2:

Agora falando sério…
Nitidez absurda, cara!!!

Valeu, Eduardo!

Bruno!

Tá morando em POA agora né?

Vai um dia ali no Opinião, faz umas fotos pra ti mesmo. A iluminação lá geralmente é ótima!

Eu fui uma única vez com câmera, e sempre que lembro dá vontade de ir de novo.

Cara, incrível como parece mesmo que o microfone tá entrando no olho do cara!!!!  :mf_w00t2:

Agora falando sério…
Nitidez absurda, cara!!!

Valeu, Eduardo!

Bruno!

Tá morando em POA agora né?

Vai um dia ali no Opinião, faz umas fotos pra ti mesmo. A iluminação lá geralmente é ótima!

Eu fui uma única vez com câmera, e sempre que lembro dá vontade de ir de novo.

Estou em Poa, sim, mas dia 5 de junho já volto para Floripa. Sobre o Opinião, qualquer hora vou cobrir algum show lá. :wink: