Algumas fotos para análise

Boa tarde a todos. Este é quase meu primeiro post. Quase, pois é o segundo.

São algumas fotos que fiz durante um tempo. Usando uma câmera Canon A95.

Para o futuro quero comprar uma Canon Xti (acho que em 2 meses), estou fazendo o curso da National Geographic de fotos e quero fazer outros para aprender

Gostaria de sugestões sobre as fotos. São o tipo de foto que gosto de tirar… plantas, animais, paisagens…

Grande agraço a todos.

Cláudio Schmidt

  1. Algumas casas em Olinda…

  2. Alguma planta que não sei o nome.

  3. Flor de pessegueiro

  1. Um prédio de Recife. Não sei nem aonde é. Estava dentro do ônibus, em movimento, quando tirei a foto.

  2. Prédio da Praça da Liberdade - BH (lugar excelente para qualquer coisa, inclusive fotografar)

  3. Um passáro que não me lembro o nome no ninho de outro. É um maldito passaro que poe os filhotes no ninho dos outros para eles cuidarem… ai fica a coitadinha da Sabia morrendo para dar comida para o grandão ai…

  4. Região de Monte Verde. As 06:00… acordei só para ver este nascer do sol.

Suas fotos estão legais, mas vou te dar uma sugestões…nas suas fotos de flores, acho que iriam ficar melhores se enchesse mais o quadro, tem algumas partes da foto que não dizem muita coisa, tente preecher mais o quadro.
E na do pássaro, mesma coisa , mande um close no pássaro, preencha mais o quadro.
Acho que é isso…abçs.

Obrigado Barone.

Tenho que concordar com o Barone…

A primeira vc poderia procurar um angulo melhor até mesmo pq apareceu o teto do carro que não diz nada, acho que não tem nada com o tema, poderia explorar mais a profundidade do lugar e e as cores das casas.

As das flores ficaram estranhas, vc não conseguiu um bom foco alem de cortar um pedaça da bichinha, como o Barone falou, tente enquadrar melhor, sem contar que a terceira ficou sobreexposta…

Na última creio que fotografar contra a luz foi meio complicado, mas poderia tentar tmb um posicionamento melhor, poderia ter diminuido a parte do céu para fugir da luz forte do sol, e tirar este horizonte quase centralizado da foto!!

Olha só, estou estudando como vc, não sou nenhum fotografo, estou apenas passando o que sei, que na verdade aprendo dia a dia com a galera…

Não leve isto como uma critica e não desanime…força no seu trabalho, sabemos que tudo é questão de tempo e persinstencia…

Grande abraço…

Tenho que concordar com o Barone..

A primeira vc poderia procurar um angulo melhor até mesmo pq apareceu o teto do carro que não diz nada, acho que não tem nada com o tema, poderia explorar mais a profundidade do lugar e e as cores das casas.

As das flores ficaram estranhas, vc não conseguiu um bom foco alem de cortar um pedaça da bichinha, como o Barone falou, tente enquadrar melhor, sem contar que a terceira ficou sobreexposta…

Na última creio que fotografar contra a luz foi meio complicado, mas poderia tentar tmb um posicionamento melhor, poderia ter diminuido a parte do céu para fugir da luz forte do sol, e tirar este horizonte quase centralizado da foto!!

Olha só, estou estudando como vc, não sou nenhum fotografo, estou apenas passando o que sei, que na verdade aprendo dia a dia com a galera…

Não leve isto como uma critica e não desanime…força no seu trabalho, sabemos que tudo é questão de tempo e persinstencia…

Grande abraço…


Bom dia Ed.

Obrigado pelo retorno.

A primeira realmente o topo do carro ficou ruim… na hora nem pensei em nada… mas a dica é boa… tentarei da próxima vez.

As das flores realmente eram para ser um close, pois são flores muito pequenas… Na foto 3, realmente eu quis dar o foco na da frente e deixar a do fundo…

Na ultima eu não tinha outro angulo, nem outra chance. Estava em um chalé no morro… se deixasse passar, perdia a vista, e acho que não tinha muito para onde correr…

Mas de qualquer forma, obrigado pelas dicas.

Acho que toda crítica, quando feita com educação e sabedoria deve ser bem vinda e deve ser usada para evoluir… não vou desistir não…

Abraços