Amanhecer nos Portais de Hércules - Serra dos Órgãos

Ainda usando o notebook velho. Se tiver alguma coisa estranha no tratamento me avisem… :smiley:

Isso foi na hora mágica ou na dourada?! :hysterical:

Brincadeiras à parte, belíssima captura! :ok:

Que é isso? :eek:
Fez recuperação das áreas de sombra ou alguma outra técnica (HDR, bracketing)???

Parece irreal… :clap: :clap: :clap:

Linda como sempre ! :ok:

Obrigado Paradela :ok: As duas… :hysterical:

Obrigado fs_isa :ok: Hoje, numa situação dessas, eu faço três capturas usando o auto-bracketing, sendo a mais escura a que preserva os detalhes nas altas. Se der para recuperar as sombras, tá resolvido. Se não der uso as outras para fazer um HDR. No caso dessa foto foi recuperação de sombras mesmo. Essa é sempre a minha primeira opção.

Muito linda!!! :clap: :clap: :clap:

Obrigado Bretas :ok:

Fantástica!

Quanto ao tratamento, não me agrada muito o contraste, de modo que algumas partes da imagem chegam a parecer preto puro ( pelo menos aqui no meu monitor, pode ser ele que está fora ), mas a foto é belíssima.

Obrigado Raphael :ok: Tem bem pouco preto puro nessa foto, quase nada, mas pode ter um pouco mais de contraste sim… Quando olho na tela mais brilhante no celular me parece bom. Mas o meu note está fazendo falta… rsrs

Abaixo, em azul, as partes da foto que estão “preto puro”. É só uns pontinhos na parte inferior direita.

Pois é, agora tô vendo no meu celular é realmente tá bem diferente, já percebi que o contraste na minha tela do trampo tá meio demasiado.

De qualquer forma, mesmo para mim estando mais contrastada, é só minha percepção :ok:

Lógico! Tranquilo Raphael! :ok: Crítica sincera é a coisa mais valiosa do mundo.

Eu adorei o tratamento e as cores em sintonia. :clap:
Parabéns!

Obrigado rpetribu :ok:

Bela paisagem! Excelente foto!
No meu monitor o contraste e cores estão perfeitos!

Obrigado Luiz :ok: Valeu pelo retorno!