Aniversario de 50 anos, qual sequencia seria legal?

Vou fotografar um aniversario de uma jovem senhora de 50 anos, minha Madrinha por sinal, ai pergunto aos amigos qual sequencia elaborar? será em um salão de festas espaço aberto e fechado durante o dia, meus materiais ( D3200 lente do Kit 18/55 ,flash 565 Yongnuo + 16 pilhas alcalinas, duas baterias na Nikon, tripé, 3 cartões de memória classe 10) seria muito bem vindo informações valendo saber que estou no inicio de carreira, obrigado. :ponder:

bom,eu faria as fotos de praxe,depois as expontâneas.Esse link sao dicas para festas de crianças,mas talvez possa de ajudar

Obrigado, muito boa explicação… :ok: :worship:

Olá William,

Os mais perfeccionistas se apoiam no checklist mesmo! É uma boa ideia quando você acha que não lembrará de tudo. Pelo Pinterest tem vários checklists com as poses “must have”. (Fotos com convidados, mesa, parentes, Etc).
Como disse o Takahata, vai nas clichês, depois fique a vontade.
Eu sempre crio uma pasta com referências e crio um checklist baseado nas fotos que gostaria de fazer. Após o checklist, brinco com a criatividade!
Sobre o equipamento, é Ok.
Essa lente do kit é até legal, se evitar as extremidades, 18mm ou 55mm. Com abertura tipo F 5.6 é bem nítida.
Sucesso e bons clicks.

Já tentei, mas nunca consegui aplicar roteiro em eventos devido a dinâmica e os acontecimentos imprevisíveis…

Acho legal estudar e levar uma base de poses que ache interessante registrar (check-list mesmo), pois assim você fica mais seguro e tal. Mas será que não ficaria chato você ficar dirigindo a senhora em questão? uma vez que ela está ali para comemorar uma data muito bacana e memorável.

Certa vez fotografei um aniversário de uma senhora de 65 anos, e nesse caso o melhor que fiz foi não interferir em nada na festa… Fiz o que pude para entrar e sair sem aparecer :smiley:

Vixi, agora que vi a data do post…
Se o evento ainda não aconteceu, espero ter ajudado :smiley: