Aniversário Infantil

Olá amigos,

No próximo final de semana farei a primeira experiência fotografando o aniversário de minha sobrinha, embora tenha lido muitos posts no fórum ainda restaram algumas dúvidas, e se os amigos puderem de alguma forma ajudar…

Local: Buffet, com pouca iluminaçao…
Equipo: 300D + 50mm 1.8 + 28-135IS + Sigma EF500 ST + CF 1GB

Dúvidas:

Flash: Usar em 45º, ou rebatido no teto? Com ou sem o difusor?
Modo: “P”, “M”, “Av”…?

Vi uma resposta do Leo à uma amiga forense, informando que ela deveria utilizar “Velocidade média baixa”, qual seria esta velocidade? 1/60, 1/100…?

Quantas fotos em média vocês entregam no album?
As fotos que sofrem produçao, também sao impressas no minilab?
Normalmente qual o tamanho do algum? 10x15, 20x30…?

Desculpem a enchurrada de perguntas, mas sabe como é né, minha primeira sobrinha, aniversário de 1 ano, quero entregar um presente que seja de qualidade.

Agradeço aos amigos que puderem ajudar.

Red

A zoom vai ser bem útil pois com criança vc tem que ser rápido; ISO 400 pra não ficar tudo preto atrás e um segundo flash sera o ideal. Luz rebatida se tiver onde rebater pq infantil normalmente tem muita coisa ao ar livre. O difusor seria pra diminuir o risco da luz dura estourar no rosto, a velocidade nãopode ser muito baixa pq criança se movimenta muito(1 ano é o mais fácil). Dá pra usar 1/30 se não tiver luz de filmagem pois se tiver é melhor ir a pelo menos 1/90 que ajuda a cortar o amarelado. Por aqui infantil normalmente é 15x21, cuidado na proporção do sensor para enquadrar pensando no 15x21. Tudo é impresso em minilab. Use modo M pra mudar facilmente abertura ou velocidade ou o S, fixando a velocidade ideal. Oitenta fotos impressas para se escolher 40-50 é o mais comum. Pode se fazer folhas 20x20 com diversas miniaturas(index) para se escolher sem ter que estragar grana com provas.

Zeiss,

Obrigado pelas dicas, serao de grande ajuda!!! :thmbup:
Infelizmente nao possuo outro flash para usar, tampouco alguem para auxiliar…vou tentar fazer o melhor com o que tenho disponível…Se nao este hobby vai me levar a falência… :risada2:

Agora uma dúvida mais direcionada aos amigos de SP, qual o lab que vocês costumam utilizar? Capovilla? Espaço Visual?

Mais uma vez obrigado,

Red.

Agora uma dúvida mais direcionada aos amigos de SP, qual o lab que vocês costumam utilizar? Capovilla? Espaço Visual?

:thmbup:

Uso estes dois, são excelente. Gosto dos dois, mas o Espaço Visual é Kodak e o Capovilla Fuji…então vá naquele que vc gosta mais ( eu prefiro Fuji ). Há também o Colormat, no centro de SP, que é muito bom.

Mais uma dica…acho que os outros amigos irão concordar, devido ao crop das digitais, te aconselho a usar uma 17 ou 18 para na digital se aproximar de uma 28mm…(na hora do parabéns e do geral da festa, uma lente dessa faz falta) :thmbup:

Entao amigo???

Como ficaram os resultados?

Abraço,

George Cereça

Acabei de comprar uma Panasonic FZ20.
Vou tirar as fotos do aniversário da minha sobrinha e gostaria de algumas dicas.
Não tenho muita experiencia em tirar fotos com esta máquina.

Ninguém pode me ajudar?

Acabei de comprar uma Panasonic FZ20. Vou tirar as fotos do aniversário da minha sobrinha e gostaria de algumas dicas. Não tenho muita experiencia em tirar fotos com esta máquina.
Achei que alguém poderia me ajudar.

Cacaw,

Parece que o povo anda com preguiça de responder ou mesmo escrever!!!
Eu não posso ajudar pq nunca fotografei criança e para sem bem sincero (como o Luiz Fernando Guimarães no Fantástico) não gosto de criança.

Galera, vamos acordar e escrever nos tópicos!!!

Cacaw,

Parece que o povo anda com preguiça de responder ou mesmo escrever!!!
Eu não posso ajudar pq nunca fotografei criança e para sem bem sincero (como o Luiz Fernando Guimarães no Fantástico) não gosto de criança.

Galera, vamos acordar e escrever nos tópicos!!!

Realmente desanima ver um forum tão atuante com pessoas experientes e quando uma novata pede ajuda, não tem.
Só não concordo contigo numa coisa, não é preciso gostar de criança para saber fotografar uma festa, o principio, acho eu, é o mesmo.

Não curto foto de criança, mas vou tentar dar umas dicas.

Use a tele pra fotografar a criança de longe (elas não param), com relação a luz, só vendo o local, mas provavlmente vc vai ter que usar o flash e tente rebatê-lo no teto se for baixo. Usas velocidade muito baixa pode não ser uma boa visto que vc pode ter borrões, se não quiser usar o flash, tente aumenta o iso.

De resto deixe a sua criatividade falar mais alto e vai fazendo as fotos que achar divertida.

Olá, Cacaw
Não possuo muita experiência profissional, mas iniciei fotografando aniver de crianças, aliás, é só o que faço atualmente, pois só tenho os finais de semana para fazer esses trabalhos, e como não tenho um equipamento profi e nem um de reserva, não arrisco num trabalho mais importante, como casamento, por exemplo…Normalmente uso velocidade baixa para captar a luz ambiente, tipo 1/30 ou 1/45 (mas cuidado para as fotos não sairem borradas, crianças se mexem muito) nesse caso use velocidade 1/60. Uso ISO 400, WB no auto e flash rebatido (90º) se o teto for branco e baixo, se não utilizo difusor (tem um cara aqui no fórum que fez um rebatedor de papel vegetal, baixei o arquivo e fiz um, é muito bom e funciona bem). Uma lente zoom 18-70 tá legal ( pra começar). As fotos tradicionais não podem faltar, tios, padrinhos, avós, amigos mais próximos…depois é ‘‘seguir’’ o(a) aniversariante para cliclar bastante. Lembre-se de quando a criança estiver no chão, coloque a ojjetiva na altura dos olhos, no caso das fotos de brincadeiras no chão, por exemplo…Não esqueça das fotos dos convidados e decoração…As dicas está aí, como falei, não tenho muita experiência, mas venho fazendo isso e estou indo legal…no mais era isso.
Abraços.

Ressucitou… rsrs

A criança se formou no colegial no ano passado já. :smiley:

Mas as dicas são boas. :slight_smile: