Antes e Depois - Lightroom CC - Edição pesada

Olá pessoal, aqui uma das minhas edições. Aguardo vossas opniões :fight: :ok:

ANTES

https://s18.postimg.org/n7qjymtrd/DSC9156.jpg

DEPOIS

https://c8.staticflickr.com/4/3833/10757585015_cf382c91dc_c.jpg

Ps.: Não são exatamente a mesma… mas a tratada está exatamente nas mesmas “condições”

Não gostei…
Partes escuras estouradas, halo muito aparente onde o céu encontra com qualquer coisa.
Antes o céu estava todo branco, mas não tinha os fios do poste.

São imagens diferentes, não apenas no tratamento é claro.

acho que pra comparar melhor, eu precisaria ver a mesma imagem editada.

:ok:

Boa Noite Mestre Pictus! Quanto ao Halo não entendi muito bem o que você quis dizer, e realmente como as edições foram feitas somente no Lightroom quando recuperei o céu acabou aparecendo os postes…
Foi uma edição bem forçada e vários aspectos pecam até do meu ponto de vista, mas pra uma foto que parecia “perdida” até que me agradou. Alguma dica do que eu poderia fazer para melhor somente no Lightroom ou o caso é partir pro Photoshop?

Segue a imagem Original pessoal

https://s12.postimg.org/pszuekipp/DSC9171.jpg

Em relação a essa pergunta que vc fez, se eu puder ajudar:
Não perca tempo com fotos “perdidas” no início, há muito a praticar.
Eu perdi muito tempo com isso, hoje não perco mais … e tempo é dinheiro ou vida, ou os 2…

Verdade Pabllo, chega um ponto que ficar correndo atrás do leite derramado é inviável. Hoje em dia, já sou muito mais precavido e fico em cima do que vale a pena. A muito tempo atrás essa foto para mim valeria, mas o uso correto do flash com mais alguns recursos na hora faria com que os resultados na hora da pós fossem facilitados.

Boa tarde!
Só uso Photoshop…

:wub:
:worship: :worship: :worship:

Mestre é mestre. Não preciso nem citar a perfeição que ficou, a imagem fala sozinha.
Tenho um certo receio por edições que acabam comprometendo o aspecto original da foto, digo quanto aos objetos e etc. Mas nesse caso a falha foi minha durante a fotografia que não administrou o fundo e a perspectiva.

Obrigado por mostrar onde é possível chegar. E mais mas vez, uma edição de cair o queixo :eek:

:ok:
Obrigado, adicionei uns flares para disfarçar os defeitos… :smiley:

não entendi pq você postou uma imagem diferente da primeira vez. naquela primeira, era evidente que não dava pra recuperar nada daquele seu, não sem alguma renderização no photoshop.
na imagem original, sim, tinha seu ali. ficou a impressão que vc quis dar uma de fodão do lightroom, ao postar aquela primeira comparação entre imagens diferentes.

Desculpe Adriano, não foi essa intenção não… Foi mais preguiça de procurar o RAW dessa foto e como era só para uma comparação de recuperação e estava meio sem tempo no momento achei que o pessoal entenderia, mas erro meu.
Agora quanto não dar de recuperar o céu foi engano seu… A foto que postei diferente bati instantes depois da outra com as mesmas configurações e etc. Posso até fazer o mesmo efeito e recuperar o céu como na outra se você quiser.
Além do mais deixe claro no post que as fotos eram praticamente as mesmas… Se eu quisesse dar impressão de algo nem falaria nada. Como disse no fim foi erro meu, espero sua compreensão :ok:

Deram o maior charme :smiley:

Se não for incomodo e nem um problema pode citar por cima quais ferramentas usasse? O que mais tenho curiosidade é qual a usada para não parecer um “recorte” para ter essa transição suave entre layers. :sunglasses:

Pen tool.
Alem de ser a melhor ferramenta ela salva o Path de seleção.

Abs!

:smiley:
Usei o Topaz ReMask…
O layer gerado pelo Remask pode ser reajustado pelo “Pen Tool” e
a seleção reajustada pelo “Select and Mask”(antigo “Refine Edge”).
Dependendo da interação entre os Layers pode ser melhor usar o
“Blend RGB Colors Using Gamma:1”

Mas com gamma 1 os gradientes ficam diferentes…

Problema da pentoll pelo que vejo é quando pegamos um cabelo com frizz pro exemplo…

Obrigado mais uma vez pelas dicas Pictus!

:ok:

Cabelo só dá para extrair quando o fundo é homogêneo e existe contraste de cor/tons.
Quando for fotografar faça de modo que o fundo seja o céu…
Mesmo com uma extração perfeita o cabelo quase nunca está como gostaríamos e o ideal
acaba sendo ter que desenhar, o problema é conseguir desenhar de modo decente…
Pode usar também Brushes e o Smudge Tool.
Outra vantagem de trabalhar com máscaras é poder aplicar curvas/sharpen exagerados
gerando halos e detonando a imagem, mas facilitando o algoritmo do ReMask/Photoshop
trabalhar e usar a máscara gerada com a imagem não estragada.

Também editei a imagem, mas não ficou tão boa quanto à feita pelo Pictus. Espero que não fique bravo :smiley:

https://s15.postimg.org/afy53rjij/DSC9171_detail.jpg

Photoshop + Topaz Detail + Topaz Clarity. A resolução está bem baixa, foi dificil fazer uma seleção ideal para “trocar” o céu.