Aos usuários da A610

Olá usuários da Canon A610, gostaria de uma opinião de vcs sobre o tamanho desta camera, pois tenho muito interesse nela mas tenho preocupações por causa de seu tamaho… como será minha segunda camera, a que levarei apra lá e para cá.

quais sua opiniões sobre isso, é complicado levála para todos os lugares, como fica com uma case? tem como levar no bolso!

relatem suas experiencias!

…Sei que no caso a opção mais evidente seria pegar uma camera realmente compacta (pensei na z120, por ser pilha) mas tenho medo em relação a qualdade.

GRATO! :smiley:

Ola Kaure Martins …

Posso dá uma opnião , como segunda camera… que tál a Fuji F10 ( sensor Super CCD-HR …corpo de metal … usa bateria e particurlamente …ISO 1600 )…

T+

se for de Canon, a serie mais jeitosa pra andar pra cima e pra baixo é a série SDxxx, são bem menores, e são lindas!

a a610 naõ da pra ficar levando em bolso não …

Então… o problema é que tenho preferencia por pilhas!

Por isso a dúvida… pensei em pegar a z120 (CASIO), mas tenho receio em relação a qualidade de imagem!

Eu tenho uma A95 que é “idêntica”, a A610 só ficou mais arredondada e tem uns recursos a mais. Mas por fora é igual
Tenho essa camera pra qdo não dá pra levar a reflex no bolso…

Tenho duvida em outra coisa em relação ao tamanho.
Alguem já fez uma ampliação com essa camera ou com uma que tenha 5mp, em 20x30, sem interpolar??? Ficou bom?

Abraços,
Ivan

Ivan… já ouvi muitos relatos que neste tamanho dá para se ampliar uma foto de 5mp sem problemas!

Mias uma pergunta a vc que tem uma A95 (no caso)… o tamanho dela é suficientemente pequena para ficar levado pra lá e pra cá, ou tem situaçoes em que ela deveria ser menor??

Eu troquei uma A95 por uma SD400 justamente por isso.
Numa camera de pilhas dificilmente vc conseguirá uma boa portabilidade.
Baterias não são tão ruins assim a não ser que vc não tenha uma reserva.

Eu penso em trocar a minha A510 por uma Sd300 / Sd400 visando a portabilidade tambem.

Pretendo pegar uma Fz5, acho que vou pedir para vir dos USA agora…entao ficarei com a SD e a Fz.

Uma vez com uma Uz com controle manuais, eu nao tenho por quer ficar com a A510, se é para ficar com uma camera portatil menos chamativa, a Sd se sai melhor.

A510 nao da pra levar no bolso nao viu, e ela é menor do que a A610.
Ela fica muito apertada na calça jeans…nao da pra levar pra todo lugar, nao compre ela, vc irá se arrepender.

Eu nao estou arrependido, pois curto a camera e nao comprei ela com esta intenção de levar pra balada, etc…

Compre uma SD ou algo do tipo que caiba no bolso da camisa…

Ivan... já ouvi muitos relatos que neste tamanho dá para se ampliar uma foto de 5mp sem problemas!

Mias uma pergunta a vc que tem uma A95 (no caso)… o tamanho dela é suficientemente pequena para ficar levado pra lá e pra cá, ou tem situaçoes em que ela deveria ser menor??

Ah… dá sim… qdo vou num bar, churrasco, etc só pra fazer fotos da galera, eu levo ela numa boa. O bom mesmo é o visor ser rotativo, móvel.

É que não dá pra por no bolso. Já pensei algumas vezes em trocar por uma menor, inclusive pela SD400, pra poder levar mais fácil nos lugares.

Se quiser algo menor sem grandes pretenções a SD400 é muito boa pra isso, minha tia tem, eu q ajudei a comprar pq ela queria algo menor.

Eu penso em trocar a minha A510 por uma Sd300 / Sd400 visando a portabilidade tambem.

Pretendo pegar uma Fz5, acho que vou pedir para vir dos USA agora…entao ficarei com a SD e a Fz.

Uma vez com uma Uz com controle manuais, eu nao tenho por quer ficar com a A510, se é para ficar com uma camera portatil menos chamativa, a Sd se sai melhor.

Ela fica muito apertada na calça jeans…nao da pra levar pra todo lugar, nao compre ela, vc irá se arrepender.

Eu nao estou arrependido, pois curto a camera e nao comprei ela com esta intenção de levar pra balada, etc…

Prezado Jesiel,

A A510 é ruim assim a ponto de você não recomendá-la para o nosso colega aí ?
O que fez você adquiri-la então ?
Já que você pretende adquirir uma digicam de menor porte, porque não opta pela A410 ou então não aguarda as novas A420/A430 chegarem ao mercado ?
Eu falei dessas compactas acima por serem menores do que as A510/A610.
Geralmente se comenta que as ultra-compactas perdem em termos de qualidade de imagem para as compactas.
Sendo assim, porque não escolhes uma compacta de menor porte ?
Há mais de seis meses que eu frequento esses foruns e ainda continuo indeciso sobre a minha 1a digicam porque esse segmento(COMPACTAS, COMPACTAS COM CONTROLES MANUAIS e acho que também as ULTRA-COMPACTAS), as digicam ficam obsoletas em um espaço muito curto de tempo.
Atualmente estou me interessando pelos seguintes modelos :

Compata com Controles Manuais :

OLYMPUS SP-320(indicação do colega Leo Terra disse ser melhor do a A610)
CANON A610(minha preferencia se a grana em Julho não der para algo +)
FUJI F11/F30 (tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)

Ultra-Zooms

FUJI S5200 (tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)
ou
PANASONIC FZ-5 (tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)
ou
CANON S2 / S3 IS( tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)

No momento, o meu limite orçamentário só dá, com alguma folga, para a A410+ bom cartão e bom carregador, com um “apertozinho”, uma A510 + bom cartão e carregador fraco, ou então, “no sufoco”, para uma A610 + cartão pequeno + carregador fraco.
O que achas dos modelos acima ?

No meio do ano terei, possivelmente, um pouco mais de reserva($$$) e tudo indica que daria para pegar uma cam um pouco melhor, talvez até algo acima de uma A610.
Tenho um portador que virá da Itália em julho.
Aí fico na dúvida, como as digicams mudam muito rápido, se eu mandaria trazer logo uma UZ.
O segmento das UZ muda menos não é ?
Porque você optou pela UZ e não por uma PROSUMER ?
Porque não optou por uma FUJI S5200 ? ou CANON S2 / S3 IS ?
Enfim, desculpe pelo tamanho da mensagem, mas é que realmente eu não sei o que comprar até hoje continuo sem saber.
Obrigado.

Max

Prezado Jesiel,

A A510 é ruim assim a ponto de você não recomendá-la para o nosso colega aí ?
O que fez você adquiri-la então ?
Já que você pretende adquirir uma digicam de menor porte, porque não opta pela A410 ou então não aguarda as novas A420/A430 chegarem ao mercado ?
Eu falei dessas compactas acima por serem menores do que as A510/A610.
Geralmente se comenta que as ultra-compactas perdem em termos de qualidade de imagem para as compactas.
Sendo assim, porque não escolhes uma compacta de menor porte ?
Há mais de seis meses que eu frequento esses foruns e ainda continuo indeciso sobre a minha 1a digicam porque esse segmento(COMPACTAS, COMPACTAS COM CONTROLES MANUAIS e acho que também as ULTRA-COMPACTAS), as digicam ficam obsoletas em um espaço muito curto de tempo.
Atualmente estou me interessando pelos seguintes modelos :

Compata com Controles Manuais :

OLYMPUS SP-320(indicação do colega Leo Terra disse ser melhor do a A610)
CANON A610(minha preferencia se a grana em Julho não der para algo +)
FUJI F11/F30 (tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)

Ultra-Zooms

FUJI S5200 (tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)
ou
PANASONIC FZ-5 (tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)
ou
CANON S2 / S3 IS( tenho como trazer da Itália em Julho deste ano)

No momento, o meu limite orçamentário só dá, com alguma folga, para a A410+ bom cartão e bom carregador, com um “apertozinho”, uma A510 + bom cartão e carregador fraco, ou então, “no sufoco”, para uma A610 + cartão pequeno + carregador fraco.
O que achas dos modelos acima ?

No meio do ano terei, possivelmente, um pouco mais de reserva($$$) e tudo indica que daria para pegar uma cam um pouco melhor, talvez até algo acima de uma A610.
Tenho um portador que virá da Itália em julho.
Aí fico na dúvida, como as digicams mudam muito rápido, se eu mandaria trazer logo uma UZ.
O segmento das UZ muda menos não é ?
Porque você optou pela UZ e não por uma PROSUMER ?
Porque não optou por uma FUJI S5200 ? ou CANON S2 / S3 IS ?
Enfim, desculpe pelo tamanho da mensagem, mas é que realmente eu não sei o que comprar até hoje continuo sem saber.
Obrigado.

Max

MAXX vc nao entendeu.

Eu nao falei que a A510 é ruin, muito pelo contrário, eu curto muito ela.
Eu falei que ela não é portatil como é uma SD400 da Canon.

A510 nao da pra colocar folgada no bolsa de uma calça Jeans. Fica muito apertado, é ruim.

Pra que eu vou trocar uma A510 por uma A410 ? Se eu for trocar, vai ser visando portabilidade, logo, eu pego a mais portatil delas, a SD oras.

A qualidade e recursos vao ficar com a UZ, a SD sera a camera de bolso em ocasioes onde uma UZ seria inviavel de se levar.

Eu vou de UZ pois, alem de ser + barato que Prossumer, possuem mais zoom, que é o que eu estou procurando.

Se for pra pegar uma Prossumer, eu vou logo de DSRL D50 / XT, entendeu ?

Uma UZ é certeza.
A A510 pela SD300 eu nao sei, se for negocio, eu troco sim.

Como eu disse, eu nao comprei camera digital com este proposito de ficar levando em baladas, etc… mas nao posso negar a vantagem de minha segunda camera ser bem protatil, logo, vem a ideia de uma SD… pois com uma UZ eu nao tenho por qeu ter outra compacta, inferior, com controles manuais.

Entendeu ?

Vc fala muito que esta indeciso sobre sua compra, pois eu lhe digo: Comprei minha compacta, curti muito ela, ja bati muitas fotos que ficaram para sempre gravadas marcando os acontecimentos que ocorreram, posso passar para frente agora, pois inovação sempre é bom… e vou continuar curtindo a nova camera.

Conclusao : O importante é curtir e explorar o momento, e nao ficar preocupada com A MELHOR camera para se comrpar.

T+

Prezado Jesiel,

Obrigado pelos esclarecimentos.
No meu caso fica complicado ficar trocando periodicamente a digicam por uma mais atual.
Infelizmente não tenho condições de proceder dessa forma.
A FUJI S5200 me parece ser uma boa UZ “de entrada”, pena não possuir o estabilizador de imagem.
Mas, pelo que tenho lido ela estaria para as UZs, assim como a A610 está para as compactas de controles manuais.
Eu tenho uma leve “desconfiança” apenas, de que a partir do segmento das UZs, seguindo para as Prosumers, em diante, o lançamento de novos modelos não é tão intenso como acontece com as compactas.
Sendo assim, acredito que adquirindo-se uma boa UZ com controles manuais, dá para se passar um bom tempinho sem necessidade de atualização.
Não sei se é mera coincidência, mas assim como vc, também possuo interesse maior por fotos em ambientes externos.
Um dos poucos pontos fracos que vejo na S5200, além de ela não possuir estabilizador, é o fato de ela possuir uma lente ESCURA( abertura f/3.2 se eu não me engano).
Assim, eu teria que, em relação a outras UZ, configurar a cam para uma exposição mais longa, para que essa lente escura aproveite melhor a luz natural.
Me parece que a FZ5 é melhor para externas da natureza, enquanto a S52000 parece ser melhor para externas urbanas com pouca luz ou até mesmo noturnas.
Bem, é só. Ja escrevi demais.
Obrigado,

max

Prezado Jesiel,

No meu caso fica complicado ficar trocando periodicamente a digicam por uma mais atual.
A FUJI S5200 me parece ser uma boa UZ “de entrada”, pena não possuir o estabilizador de imagem.
Mas, pelo que tenho lido ela estaria para as UZs, assim como a A610 está para as compactas de controles manuais.
Eu tenho uma leve “desconfiança” apenas, de que a partir do segmento das UZs, seguindo para as Prosumers, em diante, o lançamento de novos modelos não é tão intenso como acontece com as compactas.
Sendo assim, acredito que adquirindo-se uma boa UZ com controles manuais, dá para se passar um bom tempinho sem necessidade de atualização.
Não sei se é mera coincidência, mas assim como vc, também possuo interesse maior por fotos em ambientes externos.
Um dos poucos pontos fracos que vejo na S5200, além de ela não possuir estabilizador, é o fato de ela possuir uma lente ESCURA( abertura f/3.2 se eu não me engano).
Assim, eu teria que, em relação a outras UZ, configurar a cam para uma exposição mais longa, para que essa lente escura aproveite melhor a luz natural.
Me parece que a FZ5 é melhor para externas da natureza, enquanto a S52000 parece ser melhor para externas urbanas com pouca luz ou até mesmo noturnas.
Obrigado,

max

Maxx, agente so troca de camera digital devido a necessidade de faze-lo, ex: cam quebrou com o tempo, sensor morreu, etc… acho que uma camera dura facil uns 5 anos dependendo do uso.

So falei em trocar a minha se aparecer uma oportunidade boa.

E a FZ, é so um complemento, pois quero uma com Zoom mais, e a A510 neste requisito nao me satisfaz.

Mas nao acho correto o pensamento de trocar de camera do jeito que vc troca de camisa…

Portanto seja Fuji ou Panasonic, vc vai curtir varios anos com seu equipamento, ate chegar, por uso, a necessidade de troca-lo.

Bem, eu vivo no mundo em que toidos os amiguinhos tem Sonys Cybershot rs
Quando peguei uma A620, sem dúvidas eu achei meio grandinha…

Sobre a Olympus SP320 que o Max citou, ela parece ser muito boa… eu acho que me arrependi de não ter pego uma SP-310.
Mas acho a lente dela em trele muito escura. Há o ISO800 pra compensar, mas não sei se seria uma boa usá-lo em uma compacta de 7MP…
Bem, de qualquer maneira tem RAW… e o que eu gosto mais, bulb :laughing:

Ahh ela é um pouquinhoooo menor que a A610

Bem, eu vivo no mundo em que toidos os amiguinhos tem Sonys Cybershot rs Quando peguei uma A620, sem dúvidas eu achei meio grandinha...

Sobre a Olympus SP320 que o Max citou, ela parece ser muito boa… eu acho que me arrependi de não ter pego uma SP-310.
Mas acho a lente dela em trele muito escura. Há o ISO800 pra compensar, mas não sei se seria uma boa usá-lo em uma compacta de 7MP…

Prezado Pedro,

O meu medo das SP-310 e 320 é que, lendo as análises delas no DPREVIEW, eu vi ambas, apesar de possuirem um bom conjunto de características técnicas, apresentam mais “contras” do que a A610.
Se vc tiver interesse, dá uma olhada lá.

No final de semana vou dar uma olhada mais detalhada neles.
[]'s
Max

Bem, eu vivo no mundo em que toidos os amiguinhos tem Sonys Cybershot rs Quando peguei uma A620, sem dúvidas eu achei meio grandinha...

Prezado Pedro,

O meu medo das SP-310 e 320 é que, lendo as análises delas no DPREVIEW, eu vi ambas, apesar de possuirem um bom conjunto de características técnicas, apresentam mais “contras” do que a A610.
Se vc tiver interesse, dá uma olhada lá.

No final de semana vou dar uma olhada mais detalhada neles.
[]'s
Max

Maxx, olhe la na comunidade da Canon A510/A520.

Nosso amigo vai comprar a A610 por R$ 700,00

Olha amigo, pode ate ter cameras melhores, mas nesse preço, eu acho que é a melhor compra.

Prezado Jesiel,

Obrigado,

max

Maxx, agente so troca de camera digital devido a necessidade de faze-lo, ex: cam quebrou com o tempo, sensor morreu, etc… acho que uma camera dura facil uns 5 anos dependendo do uso.

So falei em trocar a minha se aparecer uma oportunidade boa.

E a FZ, é so um complemento, pois quero uma com Zoom mais, e a A510 neste requisito nao me satisfaz.

Mas nao acho correto o pensamento de trocar de camera do jeito que vc troca de camisa…

Portanto seja Fuji ou Panasonic, vc vai curtir varios anos com seu equipamento, ate chegar, por uso, a necessidade de troca-lo.

Jesiel(e quem puder opinar tb),

Então, em termos de ultra-compactas, gostaria de saber quais são os modelos mais recomendados desse segmento de digicam ?
Estou pensando seriamente em mudar de direção. Antes eu queria porque queria uma A510, terminei não comprando, estou esperando os preços da A610 baixarem mais.
Tenho vontade de aprender fotografia, mas acho que vou deixar isto para mais adiante.
Enfim, no segmento das ultra-compactas, quais os aspectos técnicos devem ser levados em consideração na hora da compra ?
Que frabicantes têm se destacado mais nesta categoria ?

Agradece,

Max

Maxx

Eu nao sei te responder nao, eu pegaria alguma Canon SD ou Panasonic Fx.

Porem as ultra compacta sao bem mais caras do que as compactas, tenha em mente isso.

t+