Arquivos NEF - Nikon D70s

Caros amigos Foristas.

Estou com uma dificuldade em abrir arquivos no formato NEF.
Como faço para abrí-los no Photoshop CS?

Um abraço.

Andre

Você não tem o Nikon Capture?

No CS tem que ver a versão do Adobe Camera Raw (ACR). Provavelmente deve ser uma antiga e ele não está reconhecendo os NEFs.

Eu uso o CS2 com o ACR 3 e abre sem problemas.

abraços

Você não tem o Nikon Capture?

No CS tem que ver a versão do Adobe Camera Raw (ACR). Provavelmente deve ser uma antiga e ele não está reconhecendo os NEFs.

Eu uso o CS2 com o ACR 3 e abre sem problemas.

abraços

Oi Danilo.
Obrigado pelas informação.
Eu instalei o Nikon Capture e nem ele abre, e o Photoshop que eu utilizo é o CS.
Ainda não consegui abrir os arquivos.

Abraço.
Andre

Bom, assim fica difícil. Dê mais detalhes.

E eu estou falando do ACR que é um plugin do PS. Você tem que ver a versão dele no menu HELP > ABOUT PLUGIN.

abraços

Se não me engano a ultima versão do ACR(3.1) a só roda no CS2 :angry:

É. Isso eu não sei…

Eu acabei de converter uns NEFs no CS2 e no NC 4.1 agora, sem problemas. Aliás, tinha esquecido como é bom fotografar em raw. Exposição de 30 segundos e ficou uma maravilha! B)

E também achei a conversão do ACR pior que a do NC.

abraços

del

Valeu Pictus,

Eu quase não uso. Só pra converter NEFs mesmo, por isso não atualizei. :slight_smile:

abraços

Eu tenho apenas o Photoshop CS.
Tentei de tudo hoje e não consegui… vou acabar comprando o CS2.
Perdi a paciência hoje.
Obrigado pelas informaçãos.
Pictus, essa atualização serve no CS?

Abraço.
Andre

Eu tenho apenas o Photoshop CS. Tentei de tudo hoje e não consegui... vou acabar comprando o CS2. Perdi a paciência hoje. Obrigado pelas informaçãos. Pictus, essa atualização serve no CS?

Abraço.
Andre

Cara, é muito estranho isso! Porque no nikon capture ele deveria abrir. Tenta outros conversores. C1, Raw Shooter…

Deve ser um detalhe muito pequeno.

abraços

Andre,

Se não me engano a última atualização do ACR CS (acho que é a versão 2.4) já abre os arquivos da D70.

Daschund

Se bem que só a ferramenta do spot healing do CS2 já vale o preço do upgrade…

Daschund

Danilo, aproveitando a dúvida do André, uma curiosidade só: o Nikon Capture é trial ou quem comprou Nikon ganha ele?! Uma amiga me disse que não pode fazer a atualização da D70 pq o Nikon Capture expirou, achei estranho, pq senão não faria sentido o firmware. Se for isso mesmo, sabe onde conseguir uma versão “free”?!

Danilo, aproveitando a dúvida do André, uma curiosidade só: o Nikon Capture é trial ou quem comprou Nikon ganha ele?! Uma amiga me disse que não pode fazer a atualização da D70 pq o Nikon Capture expirou, achei estranho, pq senão não faria sentido o firmware. Se for isso mesmo, sabe onde conseguir uma versão "free"?!
Guss,

O Nikon Capture é trial mesmo. Depois você tem que comprar ele, acho que custa 99 dólares. Isso nos modelos mais simples, mas tem alguns modelos pros que já vem com ela (D2x, D2h, etc…).

O NC não tem nada a ver com a atualização do firmware, talvez ela tenha falado das curvas que você instala na máquina. Elas sim necessitam do soft.

A versão free é aquele negócio né, o soft é pago, então o free dele é ilegal. :slight_smile:

Andre,

Se não me engano a última atualização do ACR CS (acho que é a versão 2.4) já abre os arquivos da D70.

Daschund

Isso mesmo. :slight_smile:

Pessoal… eu poderia enviar o arquivo para alguém abrir?
Lembrando que eu fotografei com a D70S.

Abraço.
Andre

André,

Aquele arquivo NEF que tu me mandou, abriu perfeitamente tanto no PS CS2, quanto no Capture 4.3. Se não me engano era uma foto de uns silos.
Abraços
Luciano

André,

Aquele arquivo NEF que tu me mandou, abriu perfeitamente tanto no PS CS2, quanto no Capture 4.3. Se não me engano era uma foto de uns silos.
Abraços
Luciano

Isso mesmo! Que bom…
Mas me fala uma coisa… eu instalei o CS2 e ainda não consegui…
Onde baixo a atualização “do que” deve ser atualizado no CS2?
Um abraço e obrigado pela tua ajuda.

Andre

André,

Não imagino o que pode estar ocorrendo no seu computador, pois no CS2 e so chamar o arquivo que o ACR abre. Vou te mandar pelo e-mail os arquivos para atualizar o XP e tu poder ver arquivos RAW pelo explorer, ok.
Abraços
Luciano

Pictus, não estou conseguindo mais baixar, já expirou ?