[ARTIGO] Fotografia de festa infantil-dicas

dicas valiosas!

além disso vc deve ser mto carismática, pq mtas sentem vergonha da camera, mesmo sendo carismática…

olá, adorei o artigo… dicas indispensáveis para um bom resultado no trabalho final…
gostaria de saber o seguinte…estou apenas comecando na area da fotografia e recentemente comprei minha primeira camera profissional e flash… uma nikon d7000 e um flash sb900… estou aprendendo a usar agora… e é o unico material que tenho…e precisarei fazer umas fotos do aniversario da filha de uma amiga… será em um local fechado, porém bem iluminado… será que conseguirei bons resultados nas fotografias usando apenas minha camera e flash? ou ficará ruim sem auxiliares e outras fontes de iluminaçao?
agradeco desde já…

abcs!

Igi

Voce esta com uma otima camera e flash, como voce nao citou a lente, provavelmente deve ser uma 18-105mm, este lente e nao clara, mas já dá para faz boas fotos.

Eu faço os eventos com uma D300 + Sb800 + 18-200 e uma 50mm e e as vezes, nao utilizo outro flash, nem luz auxlilar.
Eu gosto muito de utilizar luz ambiente, entao utilizo somente um flash.

Dicas:

  • Cuidado com ISO nao eleve muito, pois deixar ruidos; eu uso no maximo 1600;
  • Nao baixe a velocidade menos de 60 pois pode deixar a foto tremida;
  • Coloque a melhor qualidade da foto, nao economize espaco em cartao;
  • Deixe o flash em TTL;
  • Faca um bom enquadramento;

Depois coloque umas fotos para a gente ver.

Qualquer coisa entre em contato.

Abracos

muitissimo obrigada pelas dicas hehe
vão ser útei concerteza…
queriia perguntar mais umas ciosinhas já abusando…rs
sobre deixar o flash em TTL…qual a difefrença?
E Sobre minha lente eh realmente a 18x105… nao entendi o q vc disse sobre ela…
e quanto a lente que vc usa 50mm, qual a utilidade dela nesse caso?

obrigadaaa e pode deixar q vou colocar as fotinhos aqui pra olharem, se bem que ainda nao aprerndi como faz isso…
me adiciona no flickr… igibertoldi =)
obg e bom final de semana…

gostei da dica valew

Gostei muito do texto, João. Fotografar crianças é uma arte. Amo o que faço, mas não é fácil. Depois de todo o trabalho é gratificante entregar um lindo álbum para a família. Abraços!

Jana Teofilo
www.janateofilo.com

bom

vou compartilhar minhas experiencias: eu parti para esta area por causa do meu filho…

1- As melhores fotos são aquelas sem o pedido para crianças posarem, ou seja ao natural. É onde pegamos toda a natureza de cada criança. não necessariamente fotos boas são somente as de risos.

2- É preciso se identificar com crianças. Gostar, ter paciencia, não ter preguissa de levantar, abaixar, deitar…levantar, etc…repetir tudo isto varias vezes na festa. Cansa muito é fato.

3- Muitos cartões de memoria, pois como nao posam geralmente para 1 foto boa talvez necessite tirar umas 5 ou mais…

bom depois posto mais…

Muito boa as dicas!!
abs a todos

Antonio Siqueira l Fotografia
www.blogdoantoniosiqueira.com.br

Perfeito, Obrigado por compartilhar amigo!

Comprei minha camera nesse sabdo dia 07/01 e minha irmã quer que eu tire fotos do meu sobrinho que vai completar 3 anos, valeu pelo texto e vou dar mais umas lidas referente a isso.

Dicas muito boas.
Agora, pessoal, como é unanime que fotografar festa infantil tem que ter preparo físico, vamos começar um movimento para implantação da bolsa-auxílio-academia-do fotografo de festa infantil. hehehe :hysterical:
abs

Estas festinhas podem ser um deleite para o fotógrafa, mas também podem ser a perdição do mesmo.
Ja cheguei em aniversários em que a criança estava toda doentinha e os pais forçando a barra para fotografar, imagina, se uma criança sabe fingir em desfavor de um mal-estar.

Mas no mais são uns anjinhos.

Muito bom seu artigo vai ajudar bastante nos aniversários infantis valeu!

É por isso que gosto do Mundo Fotográfico.
Sempre aprendo algo novo!

hummm 3 ó 4 auxiliares … caraca com a festinha ! as dicas muito boas :smiley:

Belas dicas! :smiley:

Acompanhando para ler em casa :snack:

Ótimas dicas;
Valeu por compartilhar!

up…

:snack: :snack:

:clap: :clap:

Uma Canon T5i e uma lente de zoom é suficiente para cobrir festas infantis? Atualmente só possuo uma Sony NEX F3 e penso em comprar uma T5i daqui a um ano para começar nesse ramo como freelancer.